Cachos,

Pra assumir seus cachos – Passo a Passo pra ter sucesso

19:24:00 Lucy Viana 0 Comments

Pra assumir seus cachos – Passo a Passo pra ter sucesso

Olá meninas! Taí uma coisa que não depende de produto, verba ou profissionais, o negócio é você com você mesma e mais ninguém! Pra assumir os cachos é indispensável que queira muito isso, que queira sua identidade natural de volta e pra chegar a essa conquista é preciso passos largos e muita força de vontade. Só não da pra fazer isso imediato para o ano novo, mas pode começar com a vontade de mudar e a partir disso modificar toda sua rotina!


Passo 1) Abandonar as químicas

A primeira regra básica para voltar a ter seus cachos naturais é abandonar todas as químicas inicialmente, e passar a cortar o cabelo com mais frequência. 

É essencial determinação pra evitar até mesmo colorações. Essa é a fase inicial da vontade e do desejo maior de ter seus cabelos naturais. É um sorriso a mais a cada cacho formado, é estilização e tempo pra ver novamente seus cachos acontecerem.

Passo 2) Resistir a raiz

A raiz acaba levando muitas à química novamente, mesmo que esteja destinada a voltar aos cachos totalmente a raiz acaba sempre influenciando muitas meninas. 

Todo tratamento no cabelo é bem vindo inclusive as umectações que de certa forma vão manter o cabelo mais comportado e nutrido, mesmo a raiz, e usar alguns truques pra evitar que se jogue na progressiva novamente é totalmente relevante, faixas, grampos, trancinhas, é importante também que fortaleça o couro cabeludo para que esse crescimento seja natural. E pense que isso também faz parte da transição.


Passo 3) Transição

A transição é na onde a raiz já cresceu um pouquinho, e o meio do cabelo acaba ficando com mais volume e com as pontas retas. Nessa fase tem muitas dicas que ajudam as meninas cacheadas a “segurarem a onda” da química, isso significa truques pra penteados, bandanas, trancinhas na raiz, modelagem com técnicas para fazer cachos sem alta temperatura e principalmente produtos. 

Alguns produtos ajudam a encorpar mais o cabelo e manter o cabelo modelado. Também tem técnicas específicas para deixar os cabelos mais modelados, técnicas plopping, método LOC e técnicas de lavagem para deixar o fio mais hidratado e fácil de modelar.

Passo 4) Paciência

Esse é o ponto principal para voltar aos cachos e isso significa cabelo crescendo, modelando e cortando. Não tem outro método ideal para voltar as cachos de forma natural sem paciência e determinação, são essas duas palavrinhas que estarão contigo pra voltar aos cachos, e com muita persistência vai chegar lá!

Passo 5) Cachos naturais

Os cachos vão aparecer conforme vá modelando, tratando e cortando, além do teste de paciência pra esperar cachos se formarem é indispensável ajuda de outras pessoas que passaram pela mesma situação, isso não só fortalece a vontade em ter seus cachos de volta mas cria um vínculo com outras cacheadas que durara por toda a sua vida e com certeza te fará lembrar se um dia pensar em voltar a química.

Agora, vamos lá, comecem em 2016 uma nova história nos seus cabelos!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: