Cabelo Curto,

Cabelo curto depois dos 30

16:35:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Os cabelos curtos podem até não ser os mais falados, mas são escolha de muitas mulheres principalmente depois de uma certa idade.
Cabelo curto depois dos 30 - Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

E não que seja uma escolha envelhecer e cortar os cabelos, mas os fios modificam muito durante os anos e após os 30, com certeza não serão mais os mesmos de antigamente, e daí pode contabilizar também todas as químicas, e tudo isso acaba levando a mulher para um cabelo mais prático e sem tanto estresse, os cabelos curtos.



Sem generalizar porque tamanho de cabelo não tem nada a ver com idade, e tem muitas meninas que usam cabelos compridos com 40 (eu) e 50 anos e isso não as deixa melhor ou pior é só uma escolha que não a difere de qualquer outra mulher da sua idade.

mykita-sarah-jessica-parker2
Foto: Reprodução

Mudar Pra quê?

Muda-se se quiser, e não porque alguém quer que mude ou por algo que não seja conveniente com o que quer pra você no momento. O negócio é aderir ao que te faz feliz!

Muitas pessoas mudam por conta da vida mais corrida, do estresse mais presente, da falta de tempo, de hormônios, e a queda capilar aliada a medicamentos, ou por causa da própria textura do fio que fica mais grossa, com cabelos mais brancos e alguns mais finos e com pouco cabelo, ou mais minguado que seja, o cabelo depois dos 30 definitivamente não é o mesmo!

Agora, se essa mudança capilar está afetando sua auto estima e não tem tempo para tratar e modelar cabelos tão compridos, então foca nos penteados, que ainda assim não é preciso cortar totalmente se não quiser,  e se isso não der jeito e acabar dando mais trabalho se joga no curtinho básico!


Estilosos

Então entra os médios e curtos, cabelos mais fáceis de arrumar, com mais volume e a grande pegada são os estilos que se pode conseguir pela sua própria textura.

Não basta ter cabelo curto, cortar é ter mais estilo com o cabelo também e a forma que ele ficar.

Os tipos de cortes mais pedidos para médios e curtos ainda é o long bob com suas pontas laterais maiores e a nuca mais curtinha.

Os desconectados são os favoritos pelas cacheadas porque o corte bem feito pode reduzir o volume de cachos deixando mais definidos e “centralizados”.

A importância que você da para o corte do cabelo não é a mesma que se da aos tratamentos de um cabelo longo com química, então se já está nesse patamar de mudanças, tipo... se joga!

Beijos
Boa semana meninas!

You Might Also Like

0 comentários: