Cachos,

Racionando as lavagens (Parte 1): Cachos

19:00:00 Lucy Viana 0 Comments

Racionando-as-lavagens


Olá meninas!

Vamos logo falar dos cachos porque na verdade não são todas as cacheadas que lavam os cabelos todos os dias, muitas vezes o fazem por motivo de definição, modelagem e não por conta de oleosidade.

As cacheadas sofrem mesmo com secura do fio e lavar o fio todo dia pode não ser tão bom assim: 
  • Lavar todos os dias pode dar mais ressecamento, por conta dos cachos já frágeis; 
  • Lavar todos os dias pode pesar o cabelo com excesso de tratamentos; 
  • Lavar todo dia pode alterar a oleosidade normal do fio, que já é pouca, ocasionando mais secura.

E como não lavar todo dia?

Principalmente com uso de modeladores, ativadores de cachos diariamente?

Meninas, pense na lavagem como higienização, assim, não há necessidade de faze-lo a todo instante quando o cabelo não passa por suor excessivo, oleosidade na raiz, ou ao menos teve exposição solar, mar, piscina ou mesmo estava no meio de uma ventania!! Tipo, o cabelo pode ficar de um dia para outro sem tanta sujidade!!!

Claro que ninguém consegue deixar hábitos da noite para o dia, por isso, siga algumas dicas:

Se achar que o cabelo ficou com excesso de resíduos sujeiras lave com antirresiduo, porém, dilua a quantidade que for usar em agua, para que a lavagem seja branda;

Se quer deixar de lavar todos os dias, opte por um dia da semana para começar e não lave aquele dia, e para não ganhar um “bad hair day”, misture seu leave-in preferido com um pouco de agua e coloque num borrifador, pode utilizar a mistura mais de uma vez por dia para dar a leveza e a modelagem que precisa de maneira mais fluida;

Use tratamentos potentes quando utilizar máscaras, se fizer um cronograma use uma hidratação de peso, use uma nutrição reparadora e uma reconstrução que realmente garantirá fios firmes em uma aplicação.

Saiba Mais: 
Pra ficar um dia sem lavar seu tratamento tem que ter durabilidade, por isso os produtos profissionais garantem tratamento diferenciado e com duração.

Pode também se aliar algumas técnicas específicas para cacheadas: 
  1. Pré-Poo : Lava somente o couro cabeludo com shampoo e grande dosagem de condicionador no comprimento e pontas pode fazer 3 vezes por semana; 
  2. Low-Poo: Lavar 2 vezes por semana com shampoos sem sulfato e nos outro dias utilizar a técnica co-wash; 
  3. Co-Wash: A lavagem é feita com condicionadores, o ideal é um dia sim outro não, ou aumentar o prazo dependendo do produto utilizado. 
Ainda pode aderir as umectações para evitar lavar todos os dias, assim, um dia faz a umectação (aplicar óleo vegetal nos fios) e depois lavar, garante mais nutrição e cachos comportados para o dia seguinte.

Viu meninas? Tem muita dica pra não lavar todos os dias!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: