Cachos,

O que é o Efeito Build Up?

19:01:00 Lucy Viana 0 Comments

O que é o Efeito Build Up?
O que é o Efeito Build Up?
Olá meninas! Taí outra coisa que nem imaginamos do que se trata, o efeito build up! Só com a tradução da palavra (acumulo) não da pra saber se é coisa de cabelo liso, enrolado ou se é pra quem tem química! Mas vamos entender...

Na verdade algumas dessas expressões são focadas no jeito que o cabelo se encontra, e como apresenta sua forma, e nesse caso o "acumulo" deve-se aos resíduos dos produtos no cabelo e o efeito que ele deixa, muitas vezes mais vistos nas cacheadas por conta do seu tipo de cabelo espiralado.




Como é esse efeito?


O acumulo de resíduo de produtos não são somente de finalizadores, também faz parte mascaras de tratamentos e alguns ingredientes menos importante para cachos, como derivados do petróleo, e que acabam se acumulando no cabelo. Dependendo desse tratamento, aliado a finalizadores, também com ingredientes parecidos o cabelo pode ficar opaco e sem vida, com frizz parecendo estar ressecado.

Como acabar com esse efeito?


Daí que entra alguns fatores indispensáveis sobre esse efeito Build up.

Normalmente as cacheadas passam por esse tipo de limpeza quando exageram na finalização ou quando querem começar um tratamento como low poo, no poo ou co-wash. A higienização do fio é feita para que todo acumulo de mascaras ou finalizadores seja removido por conta de começar uma nova rotina capilar diferenciada.




Como pode ser feita essa limpeza:


Shampoo antirresiduo - Não são os mais indicados por conta da sua própria detergência, mas são os mais relevantes para serem utilizados de inicio de um tratamento;

Os sites gringos garante a limpeza de outras maneiras para remover o acumulo de produtos porém não é eficaz, por exemplo, é indicado o bicabornato de sódio, porém seu pH é altíssimo e a utilização desse produto pode até remover uma parte da sua coloração. Outro método indicado é o suco de limão, sua lavagem não é tão eficaz quanto o antirresiduo e passar limão com medo de desbotamento e mancha na pele é melhor não arriscar.

Depois de feita a limpeza é só começar o tratamento com produtos que auxiliem os cachos a ter ondas definidas e ficarem soltinhos.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: