Cachos,

Black Power - O que é?

19:34:00 Lucy Viana 0 Comments

Black Power - O que é?
Black Power - O que é?


Olá meninas! Só pra começar o assunto direito vamos lá no dicionário online saber o que significa Black Power assim não fica a dúvida e vão entender do que se trata:

Black Power em português: Poder negro) foi um movimento entre pessoas negras no mundo ocidental, especialmente nos Estados Unidos. Mais proeminente no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, o movimento enfatizou o orgulho racial, racismo e da criação de instituições culturais e políticas negras para cultivar e promover interesses coletivos, valores antecipadamente, e segura autonomia para os negros.

Naquela época as meninas usavam o cabelo mais volumoso, por isso que hoje os cabelos afros com volume são chamados de black power, remete a lembrança daquela época e como eram utilizados os cabelos.




Black Power sim!


Não é difícil as meninas no estilo "Black Power" reclamarem de propagandas exageradas, aconteceu isso algum tempo quando a propaganda trazia uma garota com peruca imitando um cabelo "black power" pedindo uma marca de escova progressiva. Tão feio ficou para a marca quanto para a própria propaganda em si que foi denunciada para o conselho publicitário.

Exibir um cabelo que não seja liso não te faz diferente de ninguém a não ser no estilo de cabelo que se quer usar.

De outro modo as meninas black power também sofrem nos próprios profissionais de beleza, não generalizando, mas nem todos conhecem e tratam o cabelo afro com técnicas apropriadas para maior definição e modelagem do cabelo. Não é a toa que sempre é indicado cabeleireiros habilitados no tratamento afro, eles já conhecem o fio e sabem exatamente como querem deixar o cabelo, e todo o tratamento e dicas que elas também precisam pela própria secura natural do fio.


Black Power - O que é?
Milleni diz que já sofreu racismo também no trabalho (Foto: Milleni Bezerra Moreira/Arquivo pessoal) Fonte

O preconceito começa quando não se respeita vontades, opiniões, estilos diferentes do que acham certo pra si mesmo. E respeito e educação é bom e todo mundo gosta!

Dicas para manter o estilo Black Power

  1. O corte deve ser arredondado para que emoldure o rosto e mostre a personalidade da pessoa;
  2. Para o estilo black é preciso que seu cabelo seja crespo;
  3. O cabelo black como todos os outros precisam de manutenção, tratamento para que o fio não quebre;
  4. Esse cabelo fica ainda melhor no dia seguinte, convém lavar um dia e dois não;
  5. Pode modelar da maneira como quiser isso depende do finalizador que pode deixar com mais volume ou menos;
Assuma seu Black Power!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: