cabelo,

Como disfarçar cabelos sujos

15:06:00 Lucy Viana 0 Comments

Como disfarçar cabelos sujos
Foto: Reprodução

Olá meninas! Com certeza já passou por essa de cabelos sujos em algum momento da sua vida e nem adianta olhar lá na infância, hoje em dia com tantas tribulações diárias, muitas vezes não sobra tempo de lavar o cabelo, e mesmo ensebado e sujo acabamos saindo a luta pra mais um dia de correria.

A parte ruim do cabelo sujo é que da pra ver de longe que o cabelo não esta lavado, aparenta relaxo e chega até parecer falta de higiene da pessoa o cabelo nesse estado, que estado?

  1. Raiz oleosa e grudada;
  2. Fios opacos;
  3. Pontas abertas;
  4. Cheiro estranho.

E pensa que sujeira não deixa cheiro estranho na raiz meninas? Ta sem lavar né? Esfrega a mão no couro cabeludo pra tu ver, o sebo da raiz as vezes deixa a coisa com um cheiro estranho e dependendo da sudorese até outras pessoas sentem, então realmente é desconfortável esse tipo de situação no trabalho.



Pra dar um jeito em todo o cabelo em todo sentido inclusive do cheiro que fica, tem algumas dicas fáceis, e alguns cuidados que se seguidos pelo menos o cabelo não vai aparentar tanto tempo sem lavar!

Não use finalizadores nos dias que não lavar

Eu sei que é difícil já que muitos deles auxiliam na penteabilidade, brilho e diminuição do frizz, mas se fica 3 dias sem lavar e passa um e reaplica no mesmo dia, no dia seguinte faz a mesma coisa, junta o suor desses dias quentes, a sujidade e o acumulo de resíduo o cabelo não só ficará mais rápido aparentando estar sujo quanto também ficará duro.

Não use modeladores nos dias que não lavar

Pode contar algum finalizador ou creme que colocou após a lavagem, e depois esta dois dias com o cabelo sem lavar e quer passar spray de proteção térmica pra modelar… pior, acha que não vai quebrar as pontinhas, queimar e dar saturação de resíduos na fibra e fora o cheiro, porque com suor e resíduos no fio na hora da chapa é possível sentir um cheirinho nada bom.


Não use talco na raiz

Pode até ser uma dica de vó bem legal, mas essa dica do talco não é relevante pra cabelos muito ensebados na raiz e com finalizador e modelagem é tipo muito disfarce no fio, deixa ele de lado e arruma tempo pra lavar;

Se quer pulverizar algo vai no shampoo a seco

Mas não é qualquer shampoo a seco tem que ser aquele específicos para combater e segurar até aquela caspa que esta querendo soltar depois de tanto enseba. E se acha ruim isso, imagina disfarçar e não dar certo? Por isso que o shampoo a seco até que da certo se seguir as outras dicas acima.

Coque pra cima

Créditos imagem: Chic Uol

Se já fez de tudo indicado ai em cima e o cabelo tá daquele jeito somente em dois dias e ainda não da pra lavar, faz um coque bein! Mas coque no topo da cabeça, aproveita que tá na moda, chama a atenção e ninguém vai reparar na oleosidade da raiz ou no enseba e opacidade do cabelo, vai estar preso o pouco que der pra ver vai estar reluzente.

Aproveite!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: