Cabelo Liso,

Sem Cabelo Ruim no dia seguinte!

19:00:00 Lucy Viana 0 Comments

Sem Cabelo Ruim no dia seguinte!

Olá meninas!

Definitivamente agora aprendemos como manter o liso da progressiva sem frizz no dia seguinte, recapitulando:
  1. Boa Higienização, inclusive da oleosidade;
  2. Chapinha e escovações são aliados de um liso perfeito nos dias que não se lava os fios;
  3. ´Tratamento Reconstrutor sempre;
Mesmo com dicas para manter o cabelo ótimo no dia seguinte é preciso alguns cuidados que normalmente não levamos como hábito, principalmente por causa da correria do dia a dia.

Não durma com o cabelo molhado.

O problema não é dormir com o cabelo molhado, o suor causa mais sujidade no couro cabeludo do que propriamente a lavagem antes de dormir! O problema de lavar e depois acabar dormindo com fios úmidos, para quem tem fios lisos, é a modelagem, o cabelo fica com aquela aparência de “amassado” pelo travesseiro, fica com marcas que a própria escovação não tira no dia seguinte.

Quando precisar lavar, também seque e modele, assim o cabelo já fica mais ajeitado e você otimiza seu tempo. Se for necessário no dia seguinte use somente sérum reparador de pontas.

Não prenda os fios.

Se vai ficar sem lavar os cabelos e quer mante-lo na forma que esta, não deve prender os cabelos com elásticos e nem prendedores, a marcação feita por esses acessórios vai deixar marcas no comprimento e pontas, e no dia seguinte terá que refazer tudo, higienização, tratamento e modelagem.

Pra manter a escova intacta:


Sem Cabelo Ruim no dia seguinte!

  • Tome banho com touca no cabelo, até mesmo uma toalha, evitando também o vapor do chuveiro que da diferença nos fios e faz o frizz aparecer. 
  • Se já faz boa higienização da oleosidade dos fios evite passar a mão o tempo todo no cabelo porque pode estimular a oleosidade, se o problema for a franja, use presilhas para manter o cabelo no lugar; 
  • Se sua escova só foi o suficiente para um dia e no outro use chapinha somente nas pontas para modelagem, com proteção térmica e se preciso sérum reparador.
Cabelo Sujo.

Suor e sujidades como poeira e desidratação no couro cabeludo merecem tratamento especial, nessas exceções, é melhor lavar e escovar novamente do que aliar-se a finalizadores, pastas, ou sprays no dia seguinte, o acréscimo de finalizadores ao fio sujo e suado só aumentará obstrução do próprio couro cabeludo acumulando resíduos e favorecendo a oleosidade.

Sem Bad Hair Day agora!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: