Cabelo oleoso,

Cabelo oleoso e sem brilho

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Cabelo oleoso e sem brilho
Cabelo oleoso e sem brilho

Olá meninas! Sabe que por incrível que pareça as meninas de cabelos loiros não tem muita oleosidade na raiz? Não é uma coisa comum de se ver, e a maior parte disso é exatamente pelas químicas feitas que deixam o fio carregado, ressecado, ou em outras partes até oco, mas óleo é que não junta mesmo, nem da raiz!

Nunca ouviu as loiras reclamarem que o cabelo ficou mais seco depois que começou a pintar e que a oleosidade tinha acabado? Mas não é uma opção pra testarem, é mais por conta de entender porque o problema acaba sempre nas morenas!

E não esqueça disso:

Mas nas morenas a coisa fica terrível e não é o tom meninas, são consequências de tudo que já vimos, por exemplo, as morenas fazem mais químicas como progressivas e muitas vezes até em casa, as vezes a má aplicação que ocasiona alguma reação alérgica pode provocar a oleosidade e esse negócio não sai com lavagens!

E quem já tem uma leve oleosidade as vezes piora com essa mesma reação e daí o negócio é driblar esses problemas com o cabelo mega lindo e liso… sendo que poderia ser tudo perfeito se não escorresse sebo da raiz e além disso o cabelo não ficasse opaco e parecendo que esta sujo.

Entra em todos os fatores que já falamos aqui em driblar esses problemas, porque quando o cabelo esta pesado e opaco não é só excesso de resíduos é excesso de óleo também, tudo junto e misturado.

E tem mais aqui:

E o cabelo opaco no verão

E quem quer ficar o verão com aquele cabelo liso lindo e com brilho somente na raiz? Quem já viu? Sabe que aquele brilho é a oleosidade se formando?

A história sempre começa com uma causa, e quem vê o cabelo preto assim, sem brilho no comprimento faz o que?

Vai lá e taca um spray de brilho pra ficar mais bonito, e acontece o que? Mais oleosidade, por isso que entrando naquela questão de uma “boa” higienização com produtos específicos é o que mais corresponde em raiz soltinha e fios brilhando em todo o comprimento e sem muita oleosidade na raiz.

Só o tratamento específico pra raiz e para o comprimento garantirá um cabelo escuro com movimento, caimento e brilho e sem juntar mais oleosidade na raiz.

Beijos


You Might Also Like

0 comentários: