Progressiva

As Reações a Progressiva X Tratamento

19:26:00 Lucy Viana 0 Comments




Olá meninas!

Antes de começar o tratamento depois de um mês da progressiva, vamos lembrar que alguns cabelos sofrem com reações a química no fio e mesmo com a cabeça, coçando, caspas e oleosidade as hidratações não param.

Então vamos por partes, quando a coisa ta muito acentuada, tipo queimação, cheiro, ardor e coceira, daí tu esquece tratamento, não vai juntar mais resíduos sem ter uma orientação do profissional e até do médico se for o caso, contudo… a coisa toda vai diminuindo com as lavagens e tudo volta ao normal.

Caspas:

Se ficar só caspas, casquinha no couro cabeludo então marque com um dermatologista pra que lhe indique um tratamento em loção só para o couro cabeludo e continue fazendo a higienização e tratamento no comprimento e pontas normalmente como indicado na matéria de ontem.

Veja Mais:
O tratamento da caspa vai deixar o cabelo mais soltinho na raiz, e estando em tratamento evite tudo que possa juntar resíduos nesse local, assim abstenham-se de finalizadores, penteados com cabelo molhado, principalmente o couro cabeludo, excesso de sol, até shampoo a seco, porque não são indicados para quem tem caspa e muito menos para quem esta em tratamento do couro cabeludo, a não ser que seu médico libere o uso.

Oleosidade:

Sobrou só oleosidade? Daí o tratamento deve ser mais efetivo na raiz sem causar problemas à durabilidade do liso.

Na higienização considere shampoos suaves e hidratantes, os específicos para químicas não são próprios para raiz oleosa, mas tem shampoos para cabelos oleosos que poderá usar somente na raíz, continuando a higienização do comprimento e pontas com shampoo pós química, ou linha home care.

Leia Também:
O tratamento é o mesmo, mascara de tratamento aliada ao liso nas lavagens que seguem para a duração do liso ser perfeito.

Depois de tratar alguns probleminhas que surgem e deixar seu cabelo “controlado” nos excessos é hora de pensar nos meses a frente para que o tratamento seja tão efetivo que dure o prazo certo para o retoque ser seguro para saúde do fio.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: