Cabelo oleoso,

Cabelo oleoso, com caspa e queda

18:23:00 Lucy Viana 0 Comments

Cabelo oleoso, com caspa e queda


Olá meninas! Esse é o pior problema para quem tem cabelo oleoso, porque se não bastasse lidar com sebo na raiz a queda é um fator a mais pra tratar na raiz, e muitas vezes é consequência da própria oleosidade.

Quem tem cabelos oleosos sabe que um dia sem lavar pode ser um terror no dia seguinte, e mesmo não sendo vantagem a lavagem todo dia, muitas vezes é indispensável. E tem vezes que o cabelo é lavado até várias vezes no dia e lá vem mais uma característica que faz o cabelo oleoso juntar mais óleo, e se fosse um problema só lidar com o cabelo brilhoso na raiz e até coladinho, o incomodo passa para criação de caspas.

E não existe somente este tipo de caspa, mas muitas podem ser ocasionados por esse fator, só que a caspa não fica lá no cabelo de forma que nem sentimos, tanto sentimos que obstrui os poros, quanto coçamos e então vem o problema da queda.

Leia isto:

Essas caspas formadas no couro cabeludo juntam sujidades e colam-se ao couro cabeludo e nos folículos, pensa naquela casquinha que bebe tem quando nasce… é mais ou menos assim que a caspa vai se acomodando no couro cabeludo.

A higienização com cuidado

A higienização é muito eficaz porém também não pode ser intensa e muito menos esfoliante toda vez que lava os cabelos, é uma "faca de dois gumes", ao mesmo tempo que precisa massagear pra tirar aquela casquinha, também não pode fazer muita massagem no couro cabeludo para não formar feridas e até estimular mais as glândulas sebáceas a produzirem mais óleo na raiz! Por isso que não basta somente a higienização, mas ela feita com cuidado além de outros tratamentos.

É verdade tudo isso:



Não é a toa que o dermatologista é indicado nesses casos, a desobstrução do folículo e das caspas no couro cabeludo não é feita somente com a higienização, é feita com loções específicas para limpeza, desinfecção do local e sua própria prevenção.

A oleosidade pode ser algo natural, sendo pouco, pode ser algo aleatório, que acontece depois de uma química, mas o cabelo oleoso não é temporário, a oleosidade intensa atrapalha até a auto estima, o próprio tratamento do cabelo e sua aparência. Tratar a oleosidade com produtos específicos é mais do que manter cuidados com cosméticos porque o que for prescrito sempre é mais apropriado pela conduta do médico e o diagnostico todo com você.

Cuidado com a raiz!


Vale lembrar que não adianta jogar nada no couro cabeludo lesionado (com coceira e ferida) porque de forma alguma te dará resultados. Cosmético é cosmético e seja qual for o ativo específico para determinada características, como caspa ou queda, nenhum é totalmente relevante para tratamento quanto o indicado pelo seu médico.

Tem casos que simples cosméticos ajudam, claro... são aqueles casos brandos que a oleosidade não é extrema e não causa tantos problemas, mas o que estamos falando é sobre outro tipo de oleosidade, com a caspa e logo a queda precisa ser tratado com médico para que os resultados seja eficazes e em pouco tempo tenha seu cabelo restaurado e bonito novamente!

Beijos
Bom fim de semana

You Might Also Like

0 comentários: