Cabelo oleoso,

Fios colados na raiz – O mal dos cabelos oleosos

19:27:00 Lucy Viana 0 Comments

Fios colados na raiz – O mal dos cabelos oleosos
Fios colados na raiz – O mal dos cabelos oleosos

Olá meninas! Não tem nada pior para um cabelo oleoso do que aqueles fios todos do topo da cabeça ficarem colados na raiz, não só aparenta sujidade, como parece que esta saindo óleo por tudo que é lugar do cabelo de tão oleoso que fica.

O constrangimento é maior quando o problema é crônico e acontece sempre, mesmo fazendo a higienização do fio chega ao final de um dia de trabalho e a raiz já esta daquele jeito, parecendo "gominhos" colados e mesmo prendendo o cabelo, a oleosidade não some e não tem como disfarçar com rabo de cavalo.

Isso vai ajudar:

No verão dobra esses problemas, contando por lugares que não tem ar condicionado, que é preciso exposição solar, roupas fechadas, e o suor acaba sendo só mais um fator do dia a dia pra trazer o problema à tona. E muitos desses trabalhos precisam de boa aparência e apresentação coisa que parece fugir do controle dos cabelos oleosos.

Prevenir é melhor que remediar!

Nesse caso dos cabelos oleosos o ideal é que o cabelo nem chegue a ficar tão oleoso assim no final do dia, porque uma vez desta maneira o cabelo só vai se livrar dessa aparência com a lavagem. Então é melhor algumas dicas e truques para evitar que no fim do dia não consiga mais enfrentar o serviço de frente.

Higienização eficaz- o ideal não é lavar a cabeça várias vezes por dia, porque a própria massagem capilar já é fator fundamental pra aumentar a oleosidade estimulando as glândulas sebáceas, é preciso lavar corretamente com shampoo apropriado para fazer a limpeza e controlar a oleosidade.

Sem finalizadores e óleos- se a raiz já é um problema constante é melhor evitar finalizadores, óleos e spray até que possa controlar o sebo, por isso não utilize durante o dia óleos a não ser que seja nas pontinhas, jamais abafe o couro cabeludo com óleo mesmo que seja para umectação porque a lavagem seguinte será intensa e a produção de mais sebo também, é preciso um equilíbrio entre os tratamentos umectantes preferível que os faça antes das lavagens.

Sem exposição solar – o cabelo oleoso não pode ficar exposto ao sol mesmo com suor intenso, as sujidades e as agressões externas farão a oleosidade aumentar o que será um problema para o resto do dia.

Shampoo a seco – não é para ser aplicado no cabelo quando esta sebo puro, a vantagem é aplica-lo em raiz limpa e quando a oleosidade ainda não esta ao extremo, juntar qualquer cosmético que seja junto a raiz muito oleosa é criar mais problemas durante o dia.

Escovação e secador não combinam com raizes oleosas- somente a tração do fio desde a raiz fará com que no final do dia esteja mais uma vez com os fios colados, é importante deixar secar naturalmente e evitar em dias muito quentes escovações.

E tem mais sobre o assunto ainda:


Para que a raiz não fique colada no couro cabeludo é preciso higienização com produtos específicos, se tiver caspas e feridas deste sebo o produto pra ser aplicado na raiz e as recomendações devem ser prescritas pelo seu médico dermatologista. 

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: