Cabelo loiro,

Como conseguir a cor “cinza” no cabelo com tinta preta.

18:27:00 Lucy Viana 2 Comments


Olá meninas!

Agora a coisa toda esta ficando mais fácil né? Em partes… porque embora a tintura faça parte da vida de muitas mulheres hoje em dia, não é só com uma tintura preta que consegue os fios super acinzentados, e daí senta que lá vem a história…

Certa vez estava com os cabelos loiros e a profissional achou melhor matizar o cabelo com tinta preta, foi coisa de um dedinho de tintura apenas meninas, e não deu certo! Parte do fio ficou mega acinzentado mas a minha raiz ficou roxa!!!
Os cabelos loiros são mais fáceis de puxar para o acinzentado com tintura, na verdade, é uma matização, o tempo de pausa é curtíssimo, não chega a 3 minutos dependendo do platinado, e é preciso mistura da tintura com creme de tratamento, isso para tinturas pretas e até de outros tons com finais acinzentados como .1 ou .11.

Até o Rodrigo Cintra deu a dica em TV aberta, ou seja, não parece tão complicado né? 

Saiba mais: 
Mas vale algumas dicas antes que arrume um problemão nos cabelos em vez de solução: 

  1. É preciso experiência na utilização de tinturas de cabelo e do conhecimento de tons e neutralização, porque uma vez que a tinta esteja no cabelo não é possível a remoção sem descoloração; 
  2. Também não é possível tirar a cor indesejada somente com shampoos de limpeza profunda; 
  3. Não é só tintura preta misturada ao creme que pode deixar seu cabelo acinzentado, isso depende muito do tom que esta seu cabelo, outras cores podem deixar esse efeito, até mesmo o roxo, mas não é indicado sem auxilio profissional, por questões óbvias como manchas no fio; 
  4. Essa misturinha da tintura preta com creme nos cabelos loiros não resolve o problema de todas, principalmente se tem mais de um tom de loiro; 
  5. A quantidade de tinta preta é muito pequena mesmo, um “teco” de nada já da uma enorme diferença no cabelo; 
  6. A matização com tintura preta segue no mesmo estilo que matizadores, pouquíssimo tempo no cabelo; 
  7. Cabelos escuros não ficam acinzentados só com descoloração ou tinta por cima! 
  8. Para um cabelo escuro ficar cinza, é preciso primeiro a remoção do pigmento escuro e descoloração para atingir o fundo de clareamento necessário para aplicação da cor acinzentada. 
  9. Prefira um bom profissional pra garantir o cinza que prefere, vai que tem “50 tons de cinza né”? 
  10. Só porque uma pessoa conseguiu o tom “cinza” não significa que o seu ficará igual. 

Na melhor das hipóteses, fazer em casa é coisa de cabelo platinado com tonalizante prata, grafite ou cinza mesmo, e o risco é menor uma vez que tonalizantes saem com as lavagens, mas mesmo assim, não sai de um dia para outro.

Entenda: 

Pense se somente o leve acinzentado de um matizador te satisfaça, mas se quiser algo bem marcante mesmo o profissional é o mais indicado!

Beijos

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Nossa eu amei o post, meu cabelo é super preto e quando digo preto coloca preto nisso, sempre foi preto so que comecei ter fios brancos e lasquei tinta preta :( ai o que acontece tenho super vontade de deixar nas pontas do meu cabelo dourada sabe, não loiro digo dourado, só que como isso, ja tentei e devo dizer ficou uma grande merda que não gostei do resultado e passei preto de novo, agora acho que vou morrer com o preto :( amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou Carolina!!!
      Sabe eu conheci uma moça que tinha o cabelo assim, e queria porque queria o platinado nas mechas, foi uma saga, primeira descoloração, vermelho, depois acobreado, enfim, acho que chegou a três pra conseguir um bege e ela parou por ai, porque mesmo fazendo com profissionais e tendo pausa e tratamento entre uma descoloração e outra o cabelo ganhou danos que ela não tinha... enfim, sempre é bom pensar bem né?

      Beijão
      Tô indo ai!

      Eliminar