Coloração e Descoloração,

Como manter o tom “cinza” no cabelo?

19:43:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Se vocês já sabem como deixar o cabelo cinza, bem cinza mesmo, chegou a hora de saber como manter esse cabelo assim, sem problemas de amarelado ou alaranjado na raiz.

Leia Também: 
Talvez seja esse o maior problema dos cabelos descoloridos pra ficar nesse tom!

Manter o acinzentado sem o amarelado da raiz é um problema a parte, pois cabelos crescem, e sua própria pigmentação natural de crescimento vai deixando os fios nesse tom indesejado, e nem sempre matizadores dão jeito no problema!


Ainda bem que existem produtos desamareladores! Porque parte do arsenal para o cabelo cinza são produtos que apenas desamarelem e mantenha o tom! Nem sempre forte matizadores e pigmentadores serão de fato uma saída para esses cabelos, por que pode ter o cabelo roxo e as vezes até verde dependendo da cor do seu cabelo. 

  • Os cabelos pintados com coloração podem manter o tom apenas com tonalizantes (cinza, prata, grafite) semanalmente sem exagerar na dose. 
  • Os cabelos descoloridos e pintados com tonalizantes tem maiores problemas com a raiz, que aos poucos, como falado acima, podem amarelar ou alaranjar, é preciso uso de desamareladores sempre e até mesmo devido a raiz escura, é necessário que os retoques e tonalização do “cinza” seja feito com profissionais. 

O problema do fio descolorido é o desbotamento mais fácil e o crescimento da raiz acabando com o platinado ou acinzentado que não da nem pra esconder... Muitas vezes o retoque da raiz é feita com descoloração, mas isso depende muito se tem mechas cinzas, se todo o cabelo esta cinza ou qual é a tonalidade desse cinza, enfim, melhor não arriscar em casa!

Saiba Mais: 
Algumas coisas meninas é de praxe, como leave-ins e produtos que melhor se adequem para proteger o tom, e isso pode ser em spray, óleo finalizador, sérum, vários produtos pós lavagem tem essa característica para cabelos coloridos e independente da cor do cabelo protegem!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: