Coloração e Descoloração,

Como tratar o cabelo cinza?

19:21:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Agora é a vez de tratar esse cabelo cinza porque se escolher a tonalidade por descoloração e não tratar direito vai ganhar um cabelo “palha” e acredite é a “treva” tratar um cabelo assim!! 

Se tem o cabelo cinza por tintura, pode não ter ele palha, mas sem o tratamento certo vai ganhar fios opacos e pesado!!

Então, hora de tratar agora! Vem comigo!



Saiba Mais: 
O tratamento não é necessariamente igual para os dois tipos de cinza que pode colocar no cabelo meninas, isso porque, quem opta por colorações escuras como a matização e o tom “cinza” no cabelo é porque provavelmente já tem os cabelos claros, loiros ou mechados. Quem tem fios vermelhos, escuros e faz a descoloração de mechas ou do cabelo pra chegar no tom vai precisar de tratamento mais potente por conta da descoloração.

Se o cabelo já é loiro:

Fica mais fácil usar matizadores e tentar o acinzentado, ou a coloração pra deixar o cabelo bem matizado e com aquela cor cinza bem mais forte.

O tratamento aqui é não é tão intenso (considerando que seu loiro já estava sendo tratado habitualmente), um tratamento como o cronograma capilar, falamos desse tratamento aqui, ou com reconstruções e hidratações semanais mantem o cabelo em bom estado e só basta mesmo uma dose extra de protetor da cor pra evitar o desbotamento, coisa que leave-in e óleos reparadores auxiliam em muito ao fio colorido.
Dica: Se o seu tom foi conseguido por matizadores e os usa mais de uma vez na semana, use máscara hidratante após o uso do matizador para evitar o ressecado pela pigmentação.
Um dos problemas com as matizações por tinta vem depois! Aqui nessa matéria, falamos sobre o possível desbotamento e o uso de tonalizantes, até aí está certinho, pra manter o tom, o problema é quando acaba usando demais, juntando resíduos demais no fio e as consequências são na própria cor! Excesso de resíduos deixa fios opacos e pesados, então use a dosagem certa, se quer ainda mais cinza procure um profissional para auxiliar na coloração das mechas ou do cabelo todo.

Se o cabelo é escuro e foi descolorido.

Aqui começa uma saga desde a descoloração, porque quem quer o cabelo assim pode ir até as ultimas pra conseguir, ou seja, o cabelo muito escuro, muito escuro mesmo, talvez precise de mais que uma descoloração pra tentar colocar esse “cinza” no fio, seja por tonalizante, matizador ou tinta!!! 

O que é certo é que precisará descolorir, enfim… a descoloração uma, duas vezes ou até mais, é pra deixar o cabelo bem judiado mesmo!

Daí a coisa fica feia! 

É preciso tratamentos pesados e reposição proteica no cabelo, então coloca aí duas fases daquele cronograma que mostramos acima, nutrição e reconstrução sempre nesse cabelo, além de umectações para livrar-se da porosidade, e cauterizações semanais, ou mesmo Blindage aqui da Néctar do Brasil a cada 10 dias porque a descoloração acaba mesmo com o fio. 

Tratando direitinho a coisa vai… 

Pode ser muito complicado da maneira que foi falado, mas não é não quando usa-se tratamentos profissionais, então é só usar um kit de tratamento, mas completo, que vem com leave-in e queratina e protetor térmico sabe? Daí pronto! Só aproveitar as madeixas lindas e cinzas!

Beijos

Amanhã tem inspiração!

You Might Also Like

0 comentários: