Comportamento,

Consumismo sem qualidade!

10:30:00 Lucy Viana 2 Comments

Consumismo sem qualidade!

Olá meninas,

Depois da notícia que o tratamento cronograma capilar recuperava realmente o cabelo somente disciplinando o uso de produtos específicos, tenho visto um consumo exagerado de produtos e isso gera a falta de qualidade quando não se precisa de muito, mas o necessário.

A internet é muito mais que amiga, não da só a dica, vai além disso, é uma oferta tentadora, uma promoção bombástica, a máscara milagrosa no cabelo de alguém, o produto caro melhor que o barato…

As situações a qual você acha que tem que comprar mais um produto nunca vão parar…

E o bolso?

Fica vazio, faltando para outras prioridades, a consciência fica pesada, você compromete seu próprio bem estar, muitos produtos e falta de qualidade no uso…mas consumismo também é uma doença psicológica e vou falar em outra matéria…

É verdade, o cronograma da certo! Da tão certo que todos os dias mais e mais pessoas acabam adeptas do tratamento, afinal, ir trocando os produtos a medida que lava o cabelo é muito mais gostoso que usar a mesma mascara de tratamento toda vez que lavar o fio.

É preciso entender que a qualidade do tratamento depende da necessidade do seu cabelo e a partir dele qualquer produto pode dar certo, produtos comerciais, profissionais e importados, isso é comprovado por experiências de muitas pessoas que testam e mantem o cabelo “saudável” intercalando produtos.

Evite o exagero!

Como faço o cronograma e também testo produtos, é claro que vou colocando os produtos a medida que meu cabelo precisa, mas para qualquer um deles é preciso um ciclo, um determinado tempo de uso e talvez até em diferentes ocasiões ou necessidade e porosidade do cabelo. Usando três tipos diferentes de mascaras, não há necessidade de mais, principalmente se o cabelo se manter tratado.

Consumista

Por isso é importante as resenhas e dicas de blog ou site, não com o intuito que compre tudo que testam, mas a intenção é informar ao leitor a partir do seu cabelo, as situações que determinado produto foi usado e como foi testa-lo. Não é a toa que falo sempre pra pesquisar resenhas antes de adquirir um produto.

Não deu certo! Não significa que tenha que comprar outro!

Porque o produto não deu certo no seu cabelo não significa que tenha que comprar outro ou simplesmente da-lo embora, tem que intercalar com outros produtos e ver o modo de uso que o fabricante indica.
Mesmo sabendo que a queratina é reconstrutora do fio, ter ela numa mascara não vai determinar que também seja reconstrutora, assim como uma mascara reconstrutora e forte de ativos pode não ser a ideal para usar mais de uma vez na semana, tem que sentir o que o cabelo esta precisando!

E dai começa o consumismo, pegou uma usou, não deu certo, viu alguém falando daquela, compra outra… E assim vai até a consciência pesar e os produtos passarem da validade…

Organize-se:

Para seu cabelo estar sempre tratado e recuperado!

Depois de muito testar produtos entendi que cabelo natural se da bem com quase tudo, tirando os danos que nós mesmas causamos com chapinha e secador sem proteção, as marcas comerciais resolvem tudo nesse cabelo eu acho desnecessário muitos produtos sem tantas necessidades.

Cabelo colorido com pouca volumagem nos oxidantes, 10 e 20, são tratados quase como os cabelos naturais, com exceção que precisam mais ainda de proteção pra durar a cor.

Também tenho certeza que o cabelo com química e alisado, relaxado precisa de tratamento profissional, eu consigo indicar produtos bons de mercado mas manter o liso é da mesma marca que se faz o alisamento, ou produtos profissionais de qualidade, aqui também se preza a qualidade e não quantidade de produtos para tratar o cabelo. Pode-se usar uma mascara profissional 2 vezes por semana e o cabelo se dar bem assim.

Cabelo descolorido é mais sensível ainda, este cabelo perde tudo que tem, proteínas, massa, queratina, tudo… e precisa repor diariamente o que perdeu pra não quebrar em pedacinhos, o tratamento pra este cabelo pode ser caro, mas não basta só produtos comerciais, mas produtos de qualidade e que recompõem a fibra e preenchem as fissuras das cutículas.

É preciso definir e buscar o que precisa e ponto. Ainda que o tratamento leve 3 mascaras diferentes, não coloque mais do que precisa, seu tratamento vai perder a qualidade e não vai saber mais o que esta faltando.

Beijos.

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Amei o post de verdade! O mais legal é que também vou fazer um post sobre consumismo, acho importante tocar nesse assunto! Parabéns pela abordagem, beijos!

    ResponderEliminar