Crianças,

Criança precisa de queratina?

18:06:00 Lucy Viana 0 Comments

Foto: Reprodução


Olá meninas! Vamos voltar para o inicio da semana aonde foi falado que criança acima de seus 10 anos que já fazem químicas tem seus fios modificados, esses cabelos vão precisar de tratamento, e claro que uma hidratação da jeito na coisa toda sem estresse e desespero. 

Mas aquelas moças e mocinhos que estão constantemente tacando descolorante, cola de gel para arrepiar os cabelos, modelando e usando a chapinha diariamente não tem jeito, podem precisar de queratina!

Queratina pra quem faz química e tem danos!

Depende meninas, como falado acima se foram poucas vezes essa coloração e não tem danos e nem pontas duplas e nem faz uso de aparelhos térmicos a hidratação semanal e cuidados com pontas e proteção garantem um cabelo saudável. 
Pense que o cabelo é íntegro, não sofreu envelhecimento capilar, não tem desgastes tão profundos como os nossos que já tem a ação do tempo, dos procedimentos e idade, são cabelos mais fortes, resistentes e crescem mais rapidamente.

Agora não importa se é criança ou pré adolescente se já usa de tudo um pouco nos fios e faz coloração em pouco espaço de tempo, ou mesmo as químicas considere usar queratina a cada 15 dias para tratar o cabelo mais profundamente e diminuir o frizz das agressões externas e químicas.


Faça um banho de queratina!

A queratina deve ser usada pura aliada ao condicionador. Não tem segredo pra fazer mas a higienização, a massagem e a pausa no tratamento é o que vai garantir um bom resultado no cabelo.
  1. Lave o cabelo duas vezes com shampoo neutro;
  2. Aplique a queratina, borrifando por todo o cabelo;
  3. Deixe a queratina 5 minutos;
  4. Enxague e aplique o condicionador;
  5. Enxague, finalize com creme de pentear e deixe secar naturalmente.


O processo é simples e não é preciso fazer constantemente. Fazendo isso duas vezes no mês os danos já não serão os mesmos, depois é só continuar tratando a cabeleira do jovem e cuidando sempre, com creme de pentear, com protetor térmico antes das escovações e modelagens.

É preciso pensar que esses cabelos não são envelhecidos e não tem químicas constantes, não estão na UTI são cabelos que foram processados quimicamente mas estão em crescimento e ainda tem sua força estabelecida. 

Vale alertar sempre a criançada que anda evoluindo muito rápido, tão rápido que enquanto pensamos que estão querendo brincar já estão querendo pintar os cabelos! Informação sempre, sobre o que é feito no cabelo e todos os danos!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: