Comportamento,

Porque cabelo de criança tem mais frizz mesmo não tendo química?

18:32:00 Lucy Viana 0 Comments

Foto: Reprodução


Ola meninas! Sabe que essa pergunta é meio óbvia? Porque cabelo de criança tem mais frizz mesmo não tendo química? Porque não tem os mesmos tratamentos que os nossos e consequentemente passam por agressões externas como todo mundo.

Nenhum cabelo nasce imune as agressões externas!

Só pra vocês entenderem as ações do sol, vento, sujidades no cabelo é tão forte e intensa nas cutículas que desestruturam o alinhamento do fio deixando-o seco e removendo sua hidratação natural, como é no caso das crianças, não significa exatamente que o cabelo da criança danificou por causa disso, mas como qualquer outro fio de cabelo que é tecido morto também não esta imune as ações do tempo!


Sol

Cabelo no sol meninas é agressões aos extremos, mesmo natural, sem proteção solar o cabelo degrada, sofre alterações mesmo nas suas propriedades físicas e químicas, consequência da própria radiação, os cabelos ficam mais ressecados, e no caso dos naturais só não quebram a toa porque tem sua integridade no interior da fibra, diferente dos cabelos muito danificados, a ação do sol é três vezes pior nesses cabelos.

Fora isso ainda tem desbotamento ocasionado pelo sol e a oxidação que provoca diretamente nas fibras capilares, e ainda o enfraquecimento do fio que é nítido mesmo nas crianças, mesmo sendo mais resistentes os fios, parecem frágeis e sensíveis. E toda aquela "gordura" natural do cabelo vai por água abaixo no primeiro banho de mar ou piscina aliada aos males do sol.

Junta tudo isso nas férias e pensa que não é a toa que o cabelo dos pequenos acaba virando um "ninho de ratos" pra pentear!!!

Vento

Pensa na bagunça dos nossos cabelos ao vento e o frizz ocasionado nele, de outra forma, criança que não usa máscara o tempo todo e leva o cabelo de qualquer jeito, bate vento, sol e o emaranhado dos cabelos finos vai virando tudo um monte de nós. Mas pra driblar o vento com os pequenos parece que só tem uma solução: prender! Parece difícil pra qualquer tipo de cabelo e idade, mas somente prendedores podem anular o efeito do vento nos fios de cabelo, 

Suor

Meninas criança sua mais que nós e é o tempo todo, pra elas não tem tempo ruim, a coisa é diversão da hora que acorda até a hora de dormir, e pode estar o maior frio e elas agasalhadas ainda estão suando correndo de um lado pra outro. Fora as toucas e gorrinhos que utilizam o dia todo e as vezes até a hora de dormir.

Daí vem o problema do frio, que a criança não quer tomar banho, ou não quer lavar a cabeça, daí passa um, dois dias com aquele suor, misturado a sujidade ali no couro cabeludo. E embora seja mais resistente os cabelos estão em crescimento e ainda mudanças, essa sujidade pode causar coceira e feridas com o sebo que fica, por isso é importante a higienização sempre do cabelo, principalmente nos dias que a criança brincou muito e já esta toda suada.


Fazer o banho ficar divertido é mlehor que convence-los a tomar banho, compre shampoos específicos, ensine-os a se lavarem e explique como pode ficar o couro cabeludo com tanta sujeira encrostada.

Probleminhas básicos não só do inverno, mas das férias também! Segurar a criançada ou a molecadinha de hoje a fazer o que queremos é praticamente impossível, alia-las ao que existe de melhor como sua atenção, não tem preço!

Beijos



You Might Also Like

0 comentários: