BIO KERATINE,

A Importância da Queratina + Dica de Produtos

18:04:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Achei uma matéria maravilhosa falando sobre a importância da queratina e claro que trouxe pra vocês verem, afinal foi nosso assunto a semana inteira! Quem fez foi a querida Pri do Blog Decottiblog.


Oie meninas! Tudo bem?
Vamos cuidar do cabelo hoje?
Seus fios estão sem brilho, frágeis e ressecados? Isso pode ser falta de Queratina! No post de hoje vou falar sobre isso, mas primeiro vamos enter o que é a tal da Queratina!

O que é Queratina? 

A queratina é uma proteína fibrosa que constitui diversas partes do nosso corpo e entre elas os cabelos e unhas. Essa proteína é constituída de 15 aminoácidos, e representa cerca de 90% do fio. A queratina envolve o fio como uma película, fazendo com que ele fique mais resistente e com mais elasticidade. Ela funciona como uma proteção, fortifica, reestrutura, hidrata e ainda dá brilho aos fios. 

Como ocorre a perda de Queratina nos fios?  

A falta de queratina pode ser causada por vários motivos como: tratamentos químicos, o uso frequente de secador, chapinha ou babyliss, além de exposição de forma excessiva ao cloro e ao sol. Essas agressões aos fios fazem com que as escamas superficiais do cabelo abram, deixando a camada interna exposta, o que resulta em perda de água, nutrientes e queratina.

Quais danos aos fios à falta de queratina pode causar? 

A falta de queratina pode fazer com que o cabelo fique quebradiço, sem brilho, sensibilizado, áspero, poroso e com frizz.

Como é possível recuperar a Queratina dos fios danificados? 

Existem vários produtos e métodos que ajudam na reposição da queratina na superfície dos fios danificados. Pode ser feitos tratamentos como cauterização, selagem, nanoqueratização e hidroqueratização fotônica com profissionais nos salões de beleza, como também podem ser usados máscaras de hidratação e produtos que contenham componentes adequados para reposição da queratina. Para minimizar os dados do cabelo procure por produtos que contenham queratina, emolientes, vitaminas, aminoácidos e silicone.

#Tenha cuidado com o excesso de queratina! Como tudo na vida tudo o que é em excesso pode fazer mal. Quando o cabelo é tratado com muitos produtos à base de queratina, há um enrijecimento desnecessário na fibra o que pode ocasionar dos fios. Por isso é importante saber dosar a quantidade de produtos capilares com queratina que estão sendo usados.


Dica de Produtos
Eu tive a oportunidade de testar duas linhas de produtos da Néctar do Brasil que são recomendados para o tratamento dos fios danificados, e eu vou  apresentar eles para vocês agora:

Linha Bio-Keratine (Home Care)

A linha Bio-Keratine é composta por três produtos:

  1. Shampoo Antioxidante - Prolonga o resultado do tratamento profissional.  Revitaliza e hidrata os fios, deixando-os leves, macios e protegidos do Sol. Tem ação desintoxicante do folículo, retirando todos os radicais livres do couro cabeludo.
  2. Queratina em Massa - Possui poder de penetração profunda, recompondo os aminoácidos essenciais à estrutura interna do fio, aumentando a elasticidade com seu alto teor de creatina. Resultando em vitalidade, elasticidade e brilho intenso dos fios.escovação. Para melhores resultados de brilho e maciez, finalizar prancha de porcelana.
  3. Queratina Concentrada Thermo Ativada - Prolonga o resultado do tratamento profissional.  Revitaliza e hidrata os fios, deixando-os leves, macios e protegidos do Sol.


Linha Néctar Blindage (Home Care)

A linha Néctar Blindage é composta por três produtos:

  1. PH Control Shampoo Blindage - Elimina os resíduos químicos e poluentes do dia-a-dia. Abre as cutículas, iniciando a bio-hidratação, dando assim maior eficácia aos ativos do tratamento.
  2. Fibra de Queratina Fiber Mask Blindage - Possui poder de penetração profunda, recompondo os aminoácidos essenciais à estrutura interna do fio, aumentando a elasticidade com seu alto teor de fibras de queratina.
  3. Thermo Blindagem Blindage - É um produto thermo ativado que mantém o tratamento hidrolipídico dos fios, formando um Maxi-filme hidratante com exclusivo efeito “Blindagem”, que protege a cor e o efeito liso dos cabelos submetidos aos procedimentos de coloração e alisamento.
Minha Opinião sobre as duas linhas de produtos. 

Resolvi dar a minha opinião sobre as duas linhas juntas pois ambas me deram o mesmo resultado na primeira aplicação: cabelos macios, brilhosos e super cheirosos! Como não usei mais de duas vezes cada linha ainda não posso falar sobre os resultados obtidos num período maior de aplicação, mas pelo resultado do primeiro dia de uso já ter me dado cabelos fáceis de escovar, brilhosos e macios já espero um resultado ainda melhor para um uso mais frequente.

Mais informações sobre os produtos:

You Might Also Like

0 comentários: