BIO KERATINE

Tratamentos com a máscara reconstrutora

17:44:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas! Se a máscara reconstrutora é a solução para alguns cabelos, para aqueles com muitas químicas e na UTI a mascara reconstrutora é um dos componentes de tratamentos profundos!

Veja alguns tratamentos com a massa de queratina da Néctar do Brasil.

Queratinização molecular na hidratação- Passo a passo

  1. Lavar os cabelos com Shampoo Néctar do Brasil, indicado para cada tipo de cabelo. 
  2. Aplicar a BioKeratine nos cabelos limpos e úmidos do comprimento até as pontas. Deixar agir por 5 minutos, enluvar por mais 5 minutos, enxaguar bem. 
  3. Depois de lavado e enxaguado, foi colocado a touca laminada e pausado 5 minutos, após esse tempo o cabelo foi enluvado por mais 2 minutos e enxaguado retirando todo o produto do cabelo. 
  4. Com os cabelos úmidos foi aplicado na mesma quantidade que um leave-in o BioGel queratina, tirado o excesso com pente fino, e secado com secador sem escovar, e jato não muito quente;
  5. Após a secagem foi passado chapinha em cada mecha de cabelo 8 vezes, o resultado foi fios mais encorpados rígidos e visivelmente restaurados, além de ficar um toque muito sedoso no cabelo.



Pode ser feita sem o uso do secador e da chapa, pode em contrapartida usar touca simples, na pausa do tratamento sem alta temperatura o que já é um ponto positivo para fios quebradiços e elásticos. Esse tratamento como tem a queratina como fonte e base principal da composição fortalece os cabelos desnutridos, desestruturados e desgastados das químicas sucessivas, somente esse tratamento com uma semana de manutenção pode ter cabelos incrivelmente encorpados. 


Reconstrução térmica - Passo a passo


  1. Primeiro deve ser aplicado o Shampoo nos cabelos molhados e repetir mais 2 vezes e enxaguar completamente. 
  2. Após, aplica a Queratina em Massa - Como os cabelos úmidos, aplica-se a máscara de queratina mecha a mecha do comprimento até as pontas e deixe agir por 5 minutinhos, eu usei touca de isopor;
  3. Após esse tempo, é só enxaguar bem. Para finalizar - Queratina Concentrada Thermo Ativada, ela pode ser usada como Leave-in ou Thermo Protetor - esse passo é indispensável, pois é o finalizador que vai selar os fios, dar mais brilho e maciez, ela ainda ajuda a proteger os cabelos do color do secador, não é oleosa, mas não pode carregar na mão, caso contrário pesa nos fios;
  4. E para finalizar, após secar os cabelos com secador é só usar a prancha de porcelana para potencializar o tratamento.


Reposição de queratina em dobro- Passo a passo


  1. Lavagem com shampoo neutro e enxague;
  2. Massa de queratina enluvada mecha a mecha e preso em touca laminada;
  3. Com a touca no cabelo ativamos o jato quente do secador por alguns minutos por cima da touca (Cuidado aqui meninas, o secador só foi utilizado fora do banheiro, assim como chapinha e outros aparelhos elétricos);
  4. E a finalização ficou por conta do gel de queratina que foi passado no fio em mechas, retirado o excesso, escovado com jato quente do secador e pranchado mais de 5 vezes cada mecha.

O resultado em todos os processos para fios danificados é praticamente imediato, mas o que garantirá o resultado duradouro é a manutenção e proteção. Por isso não adianta fazer um bom tratamento e no outro dia adquirir danos que vão levar tudo que fez por “agua a baixo”.

Veja mais resenhas e tratamentos profundos com a massa de queratina, o leave-in de queratina e a lavagem reconstrutora:

Beijos
Bom fim de semana!

You Might Also Like

0 comentários: