Componentes Químicos,

Os resultados da reconstrução no cabelo.

17:41:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas! Agora vamos contabilizar tudo que vimos entre produtos, queratina e marcas para entender os resultados no cabelo, assim fica mais fácil entender porque definitivamente algumas máscaras reconstrutoras podem ser utilizadas mais de uma vez na semana, e outras somente uma vez ou a cada 15 dias.

O estado do cabelo e o reconstrutor

Meninas o estado do cabelo no momento é a primeira coisa a perceber antes de comprar qualquer tipo de reconstrutor, porque em muitos casos um produto nutritivo já resolve a coisa toda, caso dos cabelos naturais, que mesmo ficando porosos e ressecados nas pontas não precisam de reconstrutores potentes. O cabelo natural, sem químicas tem sua cutícula fechada mesmo com as agressões externas o cabelo esta intacto na onde suas proteínas não foram removidas ou transformadas, com manutenção, corte e cuidados é possível ter um cabelo em perfeito estado.

Já o cabelo que passa por colorações, descolorações e químicas de alisamento necessitam de reconstrutores sempre, aí entra o tipo de produto, sua marca comercial ou profissional para garantir melhores resultados em poucas aplicações ou progressivamente.

O resultado da reconstrução para cabelos danificados

É um assunto que sempre vai gerar uma certa dúvida porque as empresas de cosméticos capilares não seguem um "padrão" para reconstrutores, porém a proposta do rótulo é aprovada pela ANVISA junto com testes laboratoriais realizados pelo próprio fabricante, ou seja, uma máscara profissional poderá reconstruir um cabelo danificado como mostra sua rotulagem, mas não é especificado durante quanto tempo esse cabelo precisará do tratamento, até porque o danos de todas as pessoas não são necessariamente iguais, mesmo que façam os mesmo procedimentos, e isso conta hábitos, rotina capilar, manutenção e tudo que já falamos sobre cuidados inclusive de dentro pra fora.

O correto é utilizar como o fabricante indica, se é um reconstrutor profissional o rótulo mesmo demonstrará seu modo de uso nos cabelos danificados, e o prazo para utilizar, sendo uma vez por semana seguindo uma linha de produtos aliada. 

Fica claro entender que produtos profissionais são mais concentrados e "podem" reverter danos mais rapidamente que qualquer outro produto comercial, esses produtos normalmente são utilizados uma vez por semana pela concentração forte de agentes reconstrutores, a eficácia e qualidade só dependerá mesmo do fabricante e sua idoneidade perante seus consumidores e clientes.



A escolha do produto segue de acordo com seu cabelo, danos profundos precisam mais do que reconstrutores e daí entra os tratamentos profundos utilizando essas máscaras reconstrutoras que vamos ver amanhã.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: