Componentes Químicos

Aminoácidos com queratina na reconstrução

17:55:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas! Já falamos aqui no blog que aminoácidos também são reconstrutores porque são parte da queratina, e a função deles aliados no tratamento auxilia, recupera e trata profundamente o fio de cabelo mesmo não sendo completamente a queratina com todas suas associações.

Cada um desses aminoácidos tem uma função especial no fio e claro que usado em dose dupla, ou em concentrações individuais potencializam o tratamento, ou seja, sendo a parte maior, aliado a queratina, é o dobro da matéria para auxiliar no reparo dos danos com um tratamento especifico.


Por exemplo, vamos juntar a queratina que favorece o cabelo em 90% sendo sua principal proteína e agora vamos acrescentar mais da:

Cistina

A Cistina repara de dentro pra fora, é um aminoácido que produzimos e consequentemente como esta para nosso sistema imunológico também esta para o fortalecimento e crescimento do cabelo. Esse aminoácido aliado a queratina é extremamente forte, protetor e grande fortalecedor.

Metionina

Reforça a estrutura do cabelo e combate a queda capilar.

  • Leia mais aqui e olha que faz parte do conjunto de aminoácidos da Creatina!

Creatina 

É um composto de aminoácidos (arginina, glicina e metionina), que tem tamanho reduzido, menor ainda que a queratina, e penetra profundamente no fio.

  • Leia mais aqui : A Creatina repara o fio e evita a quebra.

Arginina 

É uma excelente matéria reconstrutora, agindo direto no couro cabelo estimulando e favorecendo o crescimento do cabelo. É o aminoácido mais utilizado nas reconstruções aliado ou não com a queratina!

Glutamina 

É um aminoácido que produzimos, e esta relacionado aos nossos “níveis de estresse”. Agora olha só que interessante, perdemos esse aminoácido com a idade e também acabamos perdendo cabelo quando ficamos mais velhas, consequentemente também acabamos mais estressadas... Isso mostra o quanto é importante a alimentação equilibrada. Fica fácil entender que o tempo passa, as vitaminas, proteínas que produzimos não são as mesmas que quando mais jovem, por isso muito influência o que comemos no nosso cabelo, assim como os próprios suplementos de glutamina que são indicados a mulheres na terceira idade.
Assim como a Glutamina esta ligada ao estresse, também a Prolina esta ligada totalmente ao colágeno e a hidratação da pele, tanto quanto a Lisina, são fortes reconstrutores para os cabelos.

Tirosina

Outro aminoácido da queratina produzido por nosso organismo ele produz a melanina a cor da pele e do cabelo, é encontrado nos produtos cosméticos tendo como principal objetivo a pigmentação e proteção contra radiação solar.

Triptofano

É aquele que da o viço, sintetizado pelos raios UVA-UVB, recupera e mantem a integridade do fio evitando o enfraquecimento e rupturas por quebra no fio.

São alguns aminoácidos, imagina as máscaras reconstrutoras aliando mais dos aminoácidos nos tratamentos? Isso sem falar das proteínas meninas, de trigo, de soja, de milho, leite, tem noção em poucas palavras como a tecnologia favorece o tratamento capilar hoje?

Por isso que nem toda máscara reconstrutora leva somente a queratina, muitas vezes são vários aminoácidos aliados com proteínas e sim meninas, reconstroem o cabelo pois podem chegar até o córtex como um tratamento profundo e assim auxiliar o fio nos danos e fissura que podem conter.
E tudo isso nem acabou, tem mais amanhã.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: