Componentes Químicos

Reconstrução e toda sua queratina.

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas! Vocês sabem o que é reconstrução? Imagina que re-construir seja a palavra chave para esse tratamento que não é igual aos outros, nem a uma hidratação que repõe água, ou mesmo nutrição que repõe "gorduras", a reconstrução constrói o que foi desgastado, fissurado. A reconstrução une o que foi repartido, alinha e "cola" ingredientes que o interior da fibra capilar perdeu por químicas ou até envelhecimento capilar.

A reconstrução é o tratamento mais forte e potente que se conhece para cabelos porque somente os ativos reconstrutores fornecem massa de nutrientes com durabilidade aos fios ocos e desestruturados.

Só que nessa reconstrução vai um ativo importante:

A queratina

A queratina pode ser até um dos ativos mais baratos para tratamentos capilares, porém, nem em todos os casos que é utilizada favorece o cabelo com todos seus benefícios, e pra isso depende de uma concentração elevada aliada com outros ativos para realmente favorecer o cabelo com tudo que possa ter perdido em químicas. 

Vale ressaltar que a reconstrução é indicada exatamente para esse tipo de cabelo que além dos desgastes externos tenha perdido todo seu nutriente interno.

A queratina pode ser até vilã do cabelo como já falamos aqui, mas para que o cabelo simplesmente quebre com esse ativo é necessário usa-la em dosagens fortes, exageradamente como um finalizador ou mesmo aplica-la de modo errado. A queratina é cabelo, é vida! O que esta colocando no fio é simplesmente o que ele mesmo é!

Mas não é só de queratina que o fio precisa! A queratina sozinha, pura, não faz a mesma coisa que altas doses concentradas de seus próprios aminoácidos aliados a outra proteínas.  

Vejam:


Esse momento de reposição de queratina não faz voltar o fio ao que era antes, nem mesmo a queratina consegue esse milagre a um cabelo que inúmeras vezes fora descolorido, ou modificado quimicamene, mas o que vai fazer, é deixar o cabelo mais pesado, forte e resistente, com caimento e cara de saudável. 

Não é possível criar páginas e páginas de um elemento quando na verdade o que define ele são os tratamentos, o resultado no cabelo, suas associações, gente... estamos somente começando um papo que vai durar a semana inteira e inicialmente é bom gravar que a queratina é a pura forma da reconstrução capilar, mas não é assim do jeito que imaginamos porque cada empresa pode usa-la da forma que quiser e por isso termos várias dúvidas sobre o assunto,

Amanhã vamos conversar porque com aminoácidos a coisa toda pode ficar mais forte do que o próprio ativo que já carrega todos esses componentes.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: