Tratamentos

Como ganhar tempo tratando o cabelo?

18:00:00 Lucy Viana 0 Comments

Meninas lembra-se que precisamos de mais resultados e menos tempo gasto para nos arrumarmos certo? 

Sabemos que a lavagem merece produtos específicos para tratar os cabelos mais rápidos e com resultados, mas na hora de fazer o tratamento não é bem assim, e depende muito dos danos do fio e como pode modificar essa rotina.

tempo de hidratação
  • Cabelos ressecados e com agressões externas e mecânicas
Cabelos ressecados tem que ter diferencial no pós-tratamento (seja protetores térmicos para quem faz chapinha ou condicionadores sem enxague pra quem faz escovação) e esse produto não tem como tirar fora do seu ritual, mas no tratamento é possível fazer com que gaste menos tempo.

Procure mascaras reparadoras hidratantes e use-as duas vezes na semana, as outras vezes que lavar (se lavar) use somente shampoo e condicionador, no pós-lavagem,  não fique sem a proteção térmica principalmente se sabe que vai usar chapinha.

Esse tipo de cabelo pode ter um “UP” a cada 15 dias fazendo cauterização das pontas.
  • Cabelos danificados e com pontas espigadas
Talvez esse cabelo seja mais fácil de manter tratado, somente deve ser constante seus cuidados. Por exemplo, pode usar mascara duas vezes na semana daquelas mais reconstrutoras e nos outros dias usar shampoo e condicionador com selante de pontas no pós-tratamento. Esses cabelos podem passar a cada 10 dias (ou conforme os danos) por tratamentos profundos como queratinização e blindagem.
A massa de queratina da Néctar do Brasil tem resultados maravilhosos em cabelos com danos em apenas 5 minutos!
  • Cabelos quebradiços e frágeis
Devem evitar tantas lavagens, mas quando for indispensável lavar, é necessário o tratamento com proteínas, queratina e aminoácidos para garantir nutrição da fibra danificada, aqui o pós-lavagem é muito importante porque mantem o cabelo maleável e longe de rupturas.

O ideal é utilizar mascaras de tratamento quando os cabelos necessitem e daquelas de 3 a 5 minutos de pausa, deixa os tratamentos profundos pra quando tiver tempo, nos fins de semana, por exemplo, e pós-tratamento é essencial, mesmo que seja um óleo, pra ganhar tempo pode deixar um na bolsa e passar durante o dia.

Amanhã nós falamos sobre alternativas para o uso de mascaras e uso de secadores e chapinhas.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: