Cabelo oleoso,

Como fazer crescer se o problema esta na raiz do cabelo?

16:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Da pra acreditar que muitas vezes não percebemos a “raiz” do problema? Pois é, e se tratando de crescimento capilar, só falta uma lupa pra enxergar o folículo né, ou alguém fazer isso pela gente…

Deu pra entender que se o problema no crescimento do fio é pela raiz, temos que ter um diagnóstico especifico por profissional médico… mas vamos ser mais básica e pensar numa simples seborréia e tirar de lado os problemas médicos, porque problema no fio que é acompanhado por médico, não precisa falar mais nada né? É tratamento certo e determinado a situação, causa ou mesmo consequência de remédios, aqui a prescrição da receita é melhor indicação de tratamento do que dicas!
Antes de qualquer dica converse com seu médico!

Como fazer o cabelo crescer se o problema esta na raiz do cabelo?

Desobstrua o Bulbo Capilar

A quantidade de resíduos pode deixar o couro cabeludo oleoso e congestionado, isso mesmo, não é de “gripe” não, é de falta de higienização, isso acontece muito com uso excessivo de bonés sem lavagem correta dos fios. E te falo minha amiga, até antirresíduo deixa couro cabeludo e fios livre de tantos resíduos e raiz soltinha, livre, leve e solta para crescer.

Do mesmo jeito que fica resíduos pode faltar ativos… folículo capilar também precisa de vitaminas para seu fortalecimento, quando este se encontra enfraquecido, a falta de uso de um produto para desobstruir o couro cabeludo e doar vitamina necessária também faz o cabelo crescer a “passos de tartaruga”, dai não cresce, não percebe e haja tempo pra adivinhar qual é o produto e ativo certo! Tem ativos ótimos para ajudar nessa limpeza, desintoxique seu couro cabeludo com  produtos ativos vegetais como Jaborandi, Ginkgo Biloba, Babosa, Aloe Vera, etc

Falta de carinho com o cabelo também da nisso… embora nenhum cabelo deva ser esfregado na raiz, a massagem capilar suave e com as pontas dos dedos ativa a circulação sanguínea, usando produtos refrescantes sua raiz será beneficiado duas vezes pela massagem e pela higienização.

Como fazer o cabelo crescer se o problema esta na raiz do cabelo?

Não tem cabelo que cresça saudável ficando o tempo todo úmido, o fio fica sensível e fraco, e pior que estamos falando em suor, que ainda trás sujidade, agora junta isso as caspas, oleosidade sem lavagem e higienização correta, daí não tem milagre no crescimento, o fio com problemas no couro cabeludo, excesso de suor, oleosidade, dermatite, precisa respirar, isso… precisa de estar limpo e livre de sujeiras para crescer.

Desobstrua o bulbo capilar, sabia que existe peeling capilar? Pode ser feito manipulado por seu médico dermatologista ou mesmo pode conseguir bons resultados com esfoliantes, estes por sua vez promovem uma leve descamação desintoxicando e removendo caspas que impedem o crescimento saudável do fio.

Sabia que a caspa vem acompanhada de microorganismos? Imagina que aquilo tudo aquilo ali no topo da cabeça é célula morta “cravada” no seu belo couro cabeludo, seja de qual for o problema pra ter adquirido isso, é indispensável sua retirada de maneira saudável e com produtos apropriados e fortalecedores da raiz, muitas recomendações médicas quanto alimentos e hábitos com os fios pode fazer seu crescimento ainda mais acelerado, pense nisso!

Beijos

0 comentários:

Crescimento do fio

BB Cream ajuda no crescimento Capilar?

18:26:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Quem não viu o sucesso dos BB Cream não sabe o que esta perdendo! Tanto para pele quanto para cabelos o tratamento cosmético veio trazendo vários benefícios em um só produto, ou que seja, uma linha de produtos. Mas o que pode o BB Cream auxiliar no crescimento capilar?

Imagina a situação que podemos passar colorindo, fazendo progressivas, passando chapinha e usando secador constantemente e sem pausa entre procedimentos químicos, não que tudo isso seja desfavorável a nossa beleza, mas que tudo junto e misturado sem proteção e sem tratamento só leva a vários problemas no fio, perda de massa, quebra, pontas espigadas, ressecamento, e ainda assim com todos esses danos o cabelo ainda cresce normalmente se sua alimentação e hábitos diários forem saudáveis, só o crescimento não será observado porque a medida que o fio quebra nas pontas pela porosidade você não percebe seu crescimento.

BB Cream ajuda no crescimento Capilar?

Aonde entra o BB Cream?


O BB Cream é o tipo do produto que pode garantir muitos resultados em todos esses tipos de danos, assim o fio estando em estado de UTI mas com utilização de proteção que repara, PODE consideravelmente melhorar tanto na aparência, quanto na fibra, restaurando e fortalecendo seu interior para o fio parar de quebrar e assim você visualizar seu crescimento normal!

É fato que tratamento capilar em danos profundos se faz com o que mais o cabelo precisa que é a queratina, e pra ajudar na emoliencia, anti-quebra, e umectações com óleos reparadores, mas ter o auxilio de um produto que que repara e protege de todos mecanismos que vem a utilizar como a chapinha e o secador, pode fazer seu crescimento acelerado a medida que sempre proteja o fio.

BB Cream ajuda no crescimento Capilar?

A noticia ruim é que nem todos BB Cream tem ativos que além de selar podem regenerar o fio desde seu interior, sendo estes, aminoácidos e proteínas importantes para a reparação.

A notícia boa é que fortalecimento do fio e reposição de massa aliado a bons protetores nutritivos mantem o cabelo em bom estado e seu crescimento saudável.

Mesmo com tantas opções em cosméticos é fácil avaliar qual o produto que em questão de proteção solar e proteção térmica ainda pode reparar o fio. Tudo que o cabelo quebradiço precisa é de um “power” protetor para fazer seu crescimento bom aliada a outros tratamentos.

Quando o problema não esta nas pontas e na raiz o crescimento pode sim ser motivo de má utilização de produtos ou mesmo da falta deles para higienização e tratamento fortalecedor!

Beijos

0 comentários:

Crescimento do fio

Se o Crescimento é Igual para Todas, porque não Exibimos o mesmo comprimento dos cabelos?

17:47:00 Lucy Viana 0 Comments

Se o Crescimento é Igual para Todas, porque não Exibimos o mesmo comprimento dos cabelos?

Olá meninas!

A melhor semana estava por vir não é? Fazer os cabelos crescer é o anseio de toda mulher, e também a maior dificuldade!

Uma duvida muito comum é quando duas pessoas que tem a mesma alimentação não tem o mesmo crescimento capilar, isso desmistifica que só a alimentação contribui para o crescimento perfeito, assim auxilia e colabora para bons resultados, mas não garante somente o crescimento para qualquer tipo de fio de maneira igual, invariavelmente o cabelo de uma pessoa pode crescer mais que da outra.

Se o Crescimento é Igual para Todas, porque não Exibimos o mesmo comprimento dos cabelos?

Tem aquela pergunta básica que não podia faltar se tratando de crescimento de cabelos: Porque o Cabelo Liso Cresce mais que o enrolado?

Os fios cacheados já nascem com sua estrutura diferente desde o folículo, não na sua composição, que são todos formados da mesma proteína, a queratina, mas estes nascem em forma de ganchos e depois vão formando espirais, os cachos que vão se formando ao longo do seu crescimento natural impede que a pessoa veja que o fio esta realmente crescendo, quando na verdade esta enrolando a medida que cresce, essa visão do crescimento dos cabelos cacheados é ainda mais complicada se tratando de fios ressecados, que são mais susceptíveis a quebra devido a falta de hidratação natural.

Já os cabelos lisos são mais fáceis pra ver o crescimento, o fio reto mostra nitidamente seu crescimento, sendo fácil hidratar e manter o tratamento, sem tanto ressecamento quanto os fios mais crespos.

Agora, se o fio crespo e ressecado esta maltratado e ressecado fica mais fácil quebrar e assim o cabelo não aparenta seu real crescimento, além disso tem que considerar que cabelo cacheado encolhe pela sua própria estrutura espiralada, no caso dos cabelos afros pode encolher até 75%.

Acontece o mesmo com cabelo liso e danificado por químicas sucessivas, a porosidade e o ressecamento também prejudicam as pontas que ficam quebradiças e o cabelo parece não crescer nunca…

O tratamento capilar é fator importante e único para o crescimento saudável do fio, com pontas dignas e cabelo alinhado seu crescimento é fato!

Beijos

0 comentários:

Crescimento do fio

Semana do Crescimento Capilar

17:00:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Crescimento Capilar
A dica mais procurada pelas meninas é sobre crescimento capilar, é o desejo de muitas mulheres exibir cabelos longos e brilhantes, o maior problema não é saber que o cabelo tem um crescimento normal durante o mês, é entender porque cresce mais para alguns e para outras não, parece injusto usar os mesmos produtos, fazer tratamentos em salões de beleza e ainda assim não crescer o que se espera em quantidades de fios.

E se o crescimento fosse igual para todas, ainda assim exibiríamos cabelos no mesmo comprimento? Teríamos a quantidade que se espera em volume, e não precisaríamos de dicas miraculosas para incrementar nossos produtos a troco de um crescimento que deveria ser normal?

As duvidas são maiores nas meninas que já exibem um cabelo fino e ralo, o cabelo parece nunca sair daquele comprimento, mesmo usando loções, e adquirindo hábitos saudáveis, não da pra entender aonde esta o erro. Sem contar as encaracoladas, é preciso a redução de volume para ver o cabelo no tamanho ideal do seu crescimento?

Duvidas e mais dúvidas com respostas e receitas amigas para um bom crescimento capilar, é tudo que esperamos pra seguir e indicar!

Na próxima semana vamos desmistificar todas esses problemas que envolvem o crescimento do fio, sua saúde e a maneira de tratar.

Aguardem.
Beijos

0 comentários:

BLINDAGE,

Néctar Blindage–Redução de Volume sem Química

17:30:00 Lucy Viana 4 Comments

Ola meninas!

Pra fechar essa semana de dicas para cabelos volumosos trouxe uma resenha da querida Patrícia do Blog Fadas Maquiadas e os resultados da linha Blindage no cabelo volumoso.

Exclusivo tratamento de defesa ativa dos fios, o Néctar Blindage protege a cor e o efeito liso dos cabelos submetidos aos procedimentos de coloração e alisamento. Preservando os cabelos lisos e a tonalidade da cor brilhante por muito mais tempo.

Néctar Blindage
Passo 1 | Shampoo - pH control
Purifica os fios, eliminando os resíduos químicos e poluentes do dia-a-dia. Abre as cutículas, iniciando a bio-hidratação, dando assim maior eficácia aos ativos do tratamento.
Modo de Usar: Aplicar sobre os cabelos molhados e massagear suavemente. Em seguida, enxaguar abundantemente, repetir o processo. A seguir, execute o 2º passo do tratamento.

Passo 2 | Fiber Mask - Fibra de Queratina
Possui poder de penetração profunda, recompondo os aminoácidos essenciais à estrutura interna do fio, aumentando a elasticidade com seu alto teor de fibras de queratina.
Modo de Usar: Aplicar sobre a palma das mãos. À  uma distância de 15cm do cabelo, flexione varias vezes deixando as fibras de queratina caírem  sobre os fios. Em seguida enluvar até a total absorção, deixar agir por 10 minutos. Enxaguar.

Passo 3 | Creatine Gel - Selante de Creatina
Com complexo altamente concentrado de aminoácidos de creatina, recupera as fissuras do córtex danificado. Promove o selamento das cutículas reorganizando-as por todo o fio. Quando associado ao calor da piastra e/ou escova potencializa o resultado, recuperando o brilho intenso e a maciez da fibra.
Modo de Usar: Aplicar em mechas finas espalhando por todo o fio, associando a piastra e/ou escova para potencializar o resultado. Enxaguar.

Passo 4 | Blindage - Thermo Blindagem
Mantém o tratamento hidrolipídico dos fios, formando um Maxi-filme hidratante com exclusivo efeito “Blindagem”, que protege a cor e o efeito liso dos cabelos submetidos aos procedimentos de coloração e alisamento.
Modo de Usar: Aplicar sobre os cabelos limpos e úmidos, começando pelas pontas e espalhando por todos os fios, escovar e finalizar com prancha de porcelana.
Vejam abaixo a textura de cada produto mencionado acima.

Néctar Blindage
Minha opinião.
Seguimos a risca o passo a passo e posso dizer que a linha Blindage realmente cumpre o que promete. O tratamento reconstrói os fios, sem deixa-lós rígidos, trazendo maciez, vigor e muito brilho. Os produtos deixam a textura dos fios leve e bonita. Se é notável a vida que ficam os cabelos logo na primeira aplicação.
Vale lembrar que a linha Blindage trata os cabelos (coloridos/alisados) e não alisa.
Resumindo - com o uso da linha Blindage (ótima composição de nutrientes) você terá fios com mais resistência, elasticidade, brilho, maciez e isso tudo de uma vez só.
Vamos conferir as fotos, do antes e depois, dos cabelos da filhota.



Néctar Blindage

Beijos








4 comentários:

Estilo,

O volume e o estilo nas madeixas

17:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Toda mulher quer estar bonita, e o cabelo é parte integrante do look, assim como muitas amam o liso “chapado” outras tantas são muito felizes com seus cabelos encaracolados, ou mesmo cheios de volume, o cabelo volumoso, diferente do que se pensa, não significa que é cheio de frizz, uma coisa não tem nada a ver com a outra, o cabelo volumoso, é um cabelo denso, com muitos fios e dessa forma cheio, o fio também pode ser mais grosso que outros, sendo mais resistente e com mais camadas nas cutículas.

Da pra aderir vários tipos de penteados, seja eles de época ou mesmo usando todo o cabelo a seu favor:

Cabelo Super Volumoso estilo anos 70.

O volume e o estilo nas madeixas

As passarelas são tops para aderir ao cabelo retrô, muitos dos looks ficam perfeitos com cabelo de época principalmente porque muitas de suas peças são inspiradas em trajes antigos, assim é natural que sempre ao estilo e a moda looks retrôs.

Estilo Topetes

O volume e o estilo nas madeixas

Cabelo volumoso não é só cabelo encaracolado, ele pode ser liso, ondulado e cheiooo de volume, e o pior é que pra ter um bom topete, é preciso tem bastante cabelo, ou não sai nada! Mas deve imaginar que pra segurar esses topetes vai precisar de finalizadores com fixação forte, além de texturizar a raiz pra manter o cabelo no alto e com estilo.

Joga tudo pra cima e prende!

O volume e o estilo nas madeixas

E depende da ocasião, da festa, reunião não é vantagem tê-lo solto, nesse caso, o babyliss fechado e com fixação garante que os fios fiquem mais compactados, além de deixa-los presos, reduzindo assim o volume e deixando o cabelo num look elegante e chique.

Todas podem usufruir com estilo de seus cabelos volumosos!

Beijos
Bom fim de semana.

0 comentários:

Tipos de cabelo

Diminuir as lavagens reduz o volume do Cabelo?

19:19:00 Lucy Viana 4 Comments

Olá meninas!

Vamos entender de uma vez por todas sobre a redução de volume da cabeleira? Teve uma duvida esses dias, uma amiga que me contou que deixando de lavar o cabelo este se mantinha mais “comportado” e com menos volume, agora ficou a dúvida, será, que lavar menos o fio reduz o volume?

Inicialmente eu só tive uma resposta a ela: “Não, amiga! O cabelo deve ficar naturalmente oleoso sem a lavagem habitual, assim o próprio óleo do cabelo faz mesmo ele parecer com volume reduzido, e se… não incomodar a raiz, ou mesmo a oleosidade, então, esta tudo certo!”

Diminuir as lavagens reduz o volume do Cabelo?

A importância da Lavagem:

Lavar os fios é tão importante quanto tratar, porque? Porque a lavagem remove toda a sujidade do fio sendo esta de produtos, resíduos de finalizadores, poeira e até suor, além do que alguns cabelos como os oleosos na raiz precisam lavar habitualmente o cabelo sendo volumoso ou não.

Lavar os fios pode ser prazeroso e você também pode conseguir reduzir o volume, o segredo é no produto utilizado e na emoliência que ele dá ao fio, além de todas outras dicas que já colocamos no Blog essa semana, como pentear com cabelo úmido e pente de madeira, ainda conheço muitas meninas que penteiam com os dedos e conseguem domar os cachos numa boa, fazer tratamentos diferenciados que dão resistência e peso ideal ao cabelo, tudo isso além de um leave-in nutritivo auxilia ao bom tratamento redutor de volume.

Os caracóis:

Para quem tem cabelos encaracolados e muito volume evitar a lavagem pode até ser vantajoso, desde que não dure mais que dois dias, pois esses cabelos são sensíveis e muito ressecados devido sua forma espiralada, o que ele mais precisam pra baixar o volume é tratamento. Hidratações constantes, umectações semanalmente e mascaras com aminoácidos e queratina fazem a diferença nesse fio, além disso tem técnicas que modelam o fio sem deixa-lo volumosos, dica boa que da certo.

Muitas vezes e pra diversos cachos o ideal é deixar secar naturalmente, penteando com os dedos e deixando praticamente “encharcando” e sem colocar a mão até secar totalmente, essa é a prática de muitas cacheadas, e a forma de reduzir o volume logo após a lavagem. Muitos ativadores de cachos são umidificadores e mantem o cabelo além de úmido no lugar.

Embora nem todas apreciem os silicones, eles são coadjuvantes para um cabelo comportado, além de protegerem podem, segurar o frizz, o arrepiado e se for com óleo de argan é tratamento nas pontas espigadas.

Amanhã tem mais fios volumosos, mas dessa vez, com estilo no volume!

Beijos

4 comentários:

BIO KERATINE,

Dica pra cabelo Volumosos e com danos: Tratamento com Queratina Home Care.

19:17:00 Lucy Viana 0 Comments

Dica pra cabelo Volumosos e com danos: Tratamento com Queratina Home Care.

Olá meninas!

E estamos cheias de assunto sobre cabelo volumoso, na maior parte deles o frizz colabora ainda mais para os cabelos “voarem” nesse frio que esta fazendo, e pra dar jeito na “juba” além de dicas e truques o tratamento não pode ficar de fora, tratamento diferenciado pra dar resistência ao fio, corpo, e peso pra manter o cabelo no lugar.

Trouxe o Felipe do Blog Beauty n’ Roll pra contar sobre o uso desse tratamento show para fios volumosos!

Conta Fê!

Olá pessoal, tudo okay?

Dica pra cabelo Volumosos e com danos: Tratamento com Queratina Home Care.
A versão home care foi exatamente desenvolvida para que o tratamento profissional pudesse ser dado continuidade em casa, para não perder seus resultados. Achei este lançamento uma ideia muito boa, pois o tratamento profissional é excelente. A linha é composta por shampoo antioxidante, queratina em massa (máscara) e queratina concentrada (leave in). E assim como a versão profissional, é a base de queratina e creatina. O kit promete realizar uma queratinização molecular, gerando uma reconstrução técnica.


Shampoo Antioxidante:
No uso achei um shampoo muito gostoso, não resseca os fios, e além de não ressecar, dá uma tratada nos mesmos, pois ao enxágue deixa uma leve reflexibilidade luminosa nos mesmos. Faz uma limpeza superficial, sem a necessidade de dilatar as cutículas, o que é ótimo para manter as proteínas nos fios. Quanto a ter que lavar 3 vezes, creio que isto é cabível para quem tenha fios mais oleosos, pois é um shampoo suave, que não vai agredir os fios, e é antioxidante.

Queratina em Massa:
No uso, amacia os fios de forma instantânea, facilitando o desembaraçar dos mesmos. Após o tempo de ação e enxágue, os fios ficam bem gostosos ao toque. Não senti o peso da parafina, o que foi um plus, e ela deixou os fios com um brilho saudável. Não vai recuperar os cabelos mais danificados, mas é um bom help para fios menos danificados, como os meus estão atualmente (Glória a Deus!).


Queratina Concentrada Thermo Ativada:

O efeito dele como leave in ou thermo protetor, é delicioso! No primeiro, deixa muita maciez, suavidade, definição e um singelo brilho; com destaque para os primeiro e terceiro item. No segundo, ele potencializa os resultados de brilho, e a maciez fica como saudável. Ele tem poder de tratamento! Não gosto de ficar utilizando protetores térmicos comuns pois eles só protegem e não tratam, já com este, o caso é diferente! E isto é muito bom! Já se você pesar na mão, ele ainda deixará brilho e maciez, mais vai deixar os fios pesados (não gordurosos) e um pouco estáticos. Mas acertando, só elogios! Este é meu item favorito da linha!


A queratina da ao fio resistência, controla e mantem o volume no lugar justamente pelo tratamento que faz na fibra. No caso de uma linha Home Care a queratina nos produtos não é prejudicial aos fios, pelo contrário, dia a dia o cabelo fica mais encorpado e forte.
Beijos








0 comentários:

Tipos de cabelo

Como usar o Volume do Cabelo a seu Favor?

19:05:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

É unânime que mulher não gosta de volume no cabelo, e muito menos de frizz, ter as duas características no cabelo é sinal de estresse após lavagem, é porque cabelo volumoso parece que só fica bom molhando, até secar e o volume aparecer! Quando a secagem é por secador o trabalho é maior, porque o jato do secador favorece que os fios volumosos fiquem ainda mais arrepiado, como já disse anteriormente não tem o que dê jeito, em alguns casos o tratamento do fio já auxilia muito e mantem por mais tempo o cabelo no “lugar”.

E quando é a raiz crescida o problema? Ah! Eu sei… tem vontade de chorar né? Se joga na progressiva sem esperar o tempo hábil para o retoque… parece que todo cabelo fica bom, menos a raiz, por ai você vê como cabelo cresce normalmente o que se espera mensalmente, bom… mas vamos tirar proveito desse cabelo volumoso, seja na raiz ou mesmo como um todo, alguns acessórios, dicas e truques favorecem o cabelo para “abaixar” o que esta demais e com isso relaxar um pouco mais a preocupação com a aparência do cabelo.

Acessórios:
Como usar o Volume do Cabelo a seu Favor?

Usar mão de acessórios para garantir madeixas mais comportadas não é ruim, principalmente quando se tira proveito disso, é o caso de bandanas, presilhas na franja, prendedores unindo as laterais do fio. O esquema aqui é umidificar a parte solta e mantê-lo com spray de fixação, assim, a “ocasião faz a festa!”.

Poucas mechas:
Como usar o Volume do Cabelo a seu Favor?

As mechas acabam dando um “ar” de volume no fio, isso porque o procedimento separa os fios uns dos outros e os mantem assim, é inevitável que o loiro fique mais ressecado e poroso do que o cabelo de fundo com as cutículas alinhadas, aqui a questão é espaçar bem as mechas e faze-las em pequena quantidade, ou manter tratamento potente nos fios semanalmente.

Pente e escova nos fios úmidos e estilizados.
Como usar o Volume do Cabelo a seu Favor?

Claro que pentear o cabelo com os fios secos traz mais eletricidade no cabelo e consequentemente um volume indesejável, o correto é sempre pentear após o uso de leave-in condicionador com os cabelos úmidos, mesmo a escovação deve ser feita desse modo ou pelo menos 40% de fios úmidos. Ou pode manter o cabelo umidificado durante o tempo que quiser com produtos específicos e que tratem além de proteger o fio.

A melhor maneira de tirar proveito do volume é aceitar os fios assim, não deixando de tratar, de proteger, é aliar-se ao seu tipo de cabelo e se olhar no espelho cada dia com uma ideia inovadora, seja umidificadores, seja um penteado, uma faixa ou simples grampinhos, só você pode mostrar o valor de um cabelo volumoso mostrando fios brilhantes e um visual marcante.
Beijos

0 comentários:

Tipos de cabelo

Da pra reduzir o volume do cabelo sem químicas?

19:14:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas?

Que mulher não queria o efeito liso da progressiva ou mesmo do alisamento numa simples mascara de tratamento capilar? Seria o produto ideal, Top dos tops, um produto que modificasse a estrutura do fio numa simples lavagem, esquece, ainda não existe, e para combater o maior problema das mulheres, que é o frizz, tem que ter dicas especiais.

Da pra reduzir o volume do cabelo sem químicas?

Sei que muitas meninas fazem o alisamento justamente por não conseguir conter o volume do cabelo, em muitos casos a situação é de desespero, passa isso e aquilo e o cabelo parece sempre volumoso e elétrico, em outros casos fazer a progressiva é uma necessidade e não uma opção, é o caso das meninas que usam a chapinha todo “santo” dia, haja ponta pra segurar tanto ressecamento da temperatura alta, e olha que mesmo com protetores uma hora ou outra, com tempo corrido sempre acaba esquecendo de passar o anti-térmico antes do procedimento, e os resultados você vê lá na frente… em algumas semanas, pontas duplas, espigadas que só o corte da jeito.

Mas se o seu caso, não é de alisar o fio, nem de passar chapa todo dia e quer dar um jeito nesse volume… Vamos de dicas, e você só vai saber se tentar!

Começando pelo corte, sabia que muitos cortes favorecem a redução do volume do cabelo? Pois é, o corte reto nas costas, sem repicados mantem os fios mais alinhados, sem pontas perdidas e voando, ou enrolando, pra quem já tem fios um pouco ondulado;

O pente que te penteia também faz muita diferença no fio, usar pentes de dentes largos e de madeira favorece o efeito anti frizz e reduz a eletricidade do fio.

Os cosméticos que promovem o efeito liso realmente tem essa proposta de abaixar o frizz, segurar o volume do cabelo sem arrepiar, são produtos extremamente hidratantes, com maior peso molecular, doando forte emoliência pela sua composição, como manteigas de karité, tutano, murumuru, cupuaçu, ceramidas, etc. Pode usar o óleo de argan como auxilio ao tratamento e a redução de volume, da certo mesmo com leave-ins. Esta cheio de produtos com a intenção de abaixar o volume do fio, mesmo sprays anti-térmicos e defrisantes são ótimos para isso.

Usar cremes noturnos para tratamento capilar favorecem o fio em perfeito estado no dia seguinte.

Não seque os cabelos com toalhas esfregando os fios, o desalinhamento é certo, o melhor e secar como se fosse prende-lo, de baixo para cima;

Tratamentos profundos e reparadores promovem esse efeito de redução de imediato como queratinização e blindagem esse tratamento não levam químicas, levam ativos reconstrutores para o fio e após o tratamento é feito selagem desses nutrientes no fio com auxilio da chapinha, claro que tudo com segurança e proteção.

Em todas as dicas nada se compara ao tratamento habitual no fio, a sua rotina deve conter produtos reparadores, com queratina para alinhamento, além de nutrientes e vitaminas, deixar o fio ressecado, com porosidade sem tratamento adequado só faz o cabelo criar volume e este não é fácil de ser reduzido só com finalizadores e dicas, o ideal é tratar desde o córtex.

Algumas doenças também favorecem o volume do fio, deixando mais arrepiado que o normal conforme seu organismo e medicamentos, o ideal é contar ao médico todo o problema ocorrido com os cabelos desde o incio do tratamento.

Beijos
Amanhã tem mais...

0 comentários:

Cabelo oleoso

5 Curiosidades sobre Cabelos Oleosos.

19:06:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

No começo da semana vimos algumas dúvidas sobre cabelos oleosos, a escovação, o cabelo oleoso e a progressiva, raiz oleosa e pontas secas, tentamos com dicas, sugestões e até com indicações solucionar o maior problema desses cabelos que estão sempre cheios de óleos na raiz. Ninguém disse que era fácil tratar, mas pior que isso é fazer tudo no fio a "grosso modo" achando que tudo "podia" ser diferente, quando na verdade pode estar prejudicando ainda mais o couro cabeludo, vamos fazer um resuminho de todas as curiosidades sobres os tratamentos nesse tipo de característica no fio.

Curiosidades sobre cabelos oleosos

Se Lavar os Cabelos Oleosos Diariamente vou Perder minha Progressiva?
Não é assim que as coisas funcionam, principalmente se usar produtos para o liso no comprimento e  pontas, específicos para oleosidade da raiz. Se progressiva fosse facilmente retirada com lavagens ninguém pagaria por elas, o que se pede é que lave um dia sim e outro não, para que o procedimento realizado com química dure mais tempo, além disso é preciso tratamento diferenciado para prolongar o efeito liso, como queratinização, cauterização que pode ser feito a cada 15 ou 20 dias com profissional habilitado.

Se dormir com o Cabelo Molhado no dia Seguinte vou ter Fios mais Oleosos?
O cabelo molhado pode sim deixar os fios mais oleosos pelo simples fato de juntar bactérias e ainda excesso de oleosidade, convém usar um leave-in fluido sendo protetor térmico e seca-lo antes de dormir.

Cabelo Oleoso Não Pode Usar Condicionador?
Uma vez que mascara capilares são para tratamento da fibra capilar os condicionadores podem ser coadjuvantes para um bom efeito liso pela própria proposta do produto em selar o fio, nem todas as mascaras selam o fio da maneira que se espera, assim, os cabelos oleosos podem usar em quantidade pequena no comprimento e pontas, longe da raiz.

Posso Usar Secador nos Cabelos Oleosos?
A alta temperatura no fio pode sim produzir mais oleosidade assim como a agua quente do chuveiro, o ideal é manter distancia adequada para o uso desse aparelho, com o bocal virado para baixo no comprimento e pontas somente, até porque a raiz do cabelo seca naturalmente mais rápido.

Massagear o fio trás mais oleosidade?
É fato que a estimulação no couro cabeludo, com mãos, com escovas, podem sim fazer com que o o couro cabeludo produza ainda mais óleo, por isso para lavar esses cabelos é necessário que não force, aperte, raspe ou coce para não estimular ainda mais oleosidade, a suavidade na lavagem é essencial para manter o cabelo lindo e saudável.

Beijos
Boa semana.

0 comentários:

Argan Oil Néctar Professional,

Melhor amigo dos Cabelos: Óleo de Argan!

18:00:00 Lucy Viana 0 Comments

Melhor amigo dos Cabelos: Óleo de Argan!

Olá meninas!

Quem gosta de um cabelo bonito sabe que não da pra ficar sem um óleo de tratamento, e o melhor, indiscutivelmente dos últimos tempos é o Argan!

O extrato de Argan ganhou a todos com seus poderes antioxidantes e protetores no fio, hoje utilizado não só para tratamento do fio danificado, o óleo milagroso ainda colabora para uma excelente nutrição nos cabelos, como também garante cor vibrante quando usado junto a coloração. Top dos Tops, merece ser falado a todo momento.

Melhor amigo dos Cabelos: Óleo de Argan!

A resenha é de minha autoria de outro Blog, o tratamento com o óleo continua luxo, os resultados maravilhosos!
O óleo de argan é fonte de rejuvenescimento, hoje é essencial para o cabelo rebelde e indisciplinado assim como é para secos e danificados, aquele papo que todas falam sobre óleo de argan é verdade, sua composição química vindo direto da natureza trás consigo grandes benfeitores para os fios como ácidos graxos e vitamina E que inclusive é indicada para crescimento capilar!
Não vamos parar de falar sobre argan durante um bom tempo, seu sucesso é certo, orgânico, puro ou mesmo com silicones suas propriedades dão efeito no cabelo principalmente quando ele tem alta concentração na fórmula!
Tenho visto algumas receitas e claro que já fiz algumas, vale a pena e revitaliza o cabelo, só não exagere nos cabelos oleosos, quem tem ele natural pode usar e abusar, também da certo e protege do sol!
Reparando pontas espigadas : Vamos colocar uma gota, talvez duas como é o meu caso e esfregar nas mão até aquecer, fique assim até que sinta sua mão aquecida e depois disso comece aplicar nas pontas e procure as partes mais danificadas do fio, só não chegue na raiz, é um óleo de tratamento, imediatamente percebe o brilho e a reparação, mas o tratamento nas pontas é conforme for usando.
Fortalecimento capilar e proteção:
O óleo pode ser utilizado sem problemas para o ressecamento do cabelo e você não precisará dormir com o óleo para fazer essa receita simples, aqueça novamente o óleo esfregando ele na palma das mãos, depois massageie todo o cabelo, comprimento e pontas como se estivesse enluvando, enrole uma toalha na cabeça e aqueça um pouco ela com secador, depois aguarde 30 minutos e lave normalmente com seu shampoo e condicionador ou mascara e pronto, resultado excepcional e tratamento capilar. Essa receita depende do cabelo, o meu como é fino tem que ser pouquíssimo óleo as vezes misturo uma ampola de jaborandi para ajudar com a queda, e este óleo no caso não serve para umectação.
Rejuvenescimento capilar:
Misture 10 ml de Argan junto a sua mascara (você pode acrescentar em qualquer mascara, mas se for nutritiva contendo óleos ou manteiga ela fica super potente), na hora de hidratação, lembre-se que os produtos possuem conservantes e se misturar dentro do pote da mascara perderá seus nutrientes, deixe paras fazer essa mistura no momento que for passar no fio em pote separado, e se essa mascara conter manteigas e/ou óleos seu poder de nutrição será triplicado acrescentando óleo de argan, depois de ter sem cabelo massageado com a mistura mecha a mecha deixe em touca laminada por 20 minutos, depois é só enxaguar abundantemente.
Minimizando agressões das colorações:
Coloração danifica, não tem jeito, o pode do oxidante é tão forte que deixa a estrutura capilar desequilibrada principalmente por causa desse ph das tinturas, nesse momento utilizar o óleo de argan ao processo de coloração além de potencializar o efeito vai proteger a cutícula aberta de um desgaste ainda maior. Vale a pena essa mistura e não interfere na sua coloração!

0 comentários:

Estilo

Quais são Os Tipos de Cabelos Preferidos dos homens?

18:46:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Depois de tanta dicas e muita tendência em penteado e estilo de cabelo, já pensou quais deles os homens preferem? É porque toda novidade a gente já enlouquece, e eles, será que se ligam em tendências, será que gostam só de um corte de cabelo?

Claro que não vamos generalizar, porque gosto não se discute, mas com certeza alguns cabelos são os “Top” da rapaziada, vê só:

Livre, Leve e Solto:
Cabelo estilo Gisele B. encanta a todos, liso na raiz com ondas naturais o cabelo da artista é desejo de muitas mulheres.

Quais são Os Tipos de Cabelos Preferidos dos homens?

Curto Perfilado: 
Pensa que curto não arrasa? São estes cabelos que mostram a força da mulher, mostrando uma mulher segura de si e independente.

Quais são Os Tipos de Cabelos Preferidos dos homens?

Médio Desfiado:
O desfiado mostra despreocupação e ao mesmo tempo o visual da mulher moderna, esse cabelo é versátil e pode ser facilmente usado liso ou enrolado.

Quais são Os Tipos de Cabelos Preferidos dos homens?

Volume certo:
O cabelo definido encanta por onde passa, o volume e os fios encaracolados caracterizam pessoas sensíveis e de bem com a vida.

Quais são Os Tipos de Cabelos Preferidos dos homens?

Liso Absoluto:
Esse é o TOP dos meninos, o cabelo longo e liso seduz a todos com sua praticidade.

Quais são Os Tipos de Cabelos Preferidos dos homens?

Natural que encanta:
O natural arrasa sempre, é característico da pessoa e deixa o visual sempre belo principalmente quando são com cachos e ondulações.

Quais são Os Tipos de Cabelos Preferidos dos homens?

Beijos
Bom fim de semana.

0 comentários:

Cabelo oleoso

Escovas e Cabelos Oleosos.

18:15:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Quem já fez uma bela escova no fio e depois ficou com a raiz toda grudadinha, cheia de óleo?

Escovas e Cabelos Oleosos.

É verdade meninas, o couro cabeludo que já sofre com oleosidade sofre literalmente com uma simples escova, é aquilo que falamos sobre escovar o cabelo puxando o fio da raiz pra modelar, as consequências da escovação e oleosidade não acontecem só no topo da cabeça, é inevitável que a escovação no couro cabeludo estimula as glândulas sebáceas a produzir mais óleo, e com isso ocasionar uma nítida oleosidade após o penteado.

O secador é outro mal para o cabelo oleoso, um pouquinho dessa alta temperatura na raiz trás o mesmo problema que agua quente do chuveiro, excesso de óleo e consequentemente fios oleosos, mas NÃO da pra dar dica de deixar de se arrumar, o melhor é manter distância correta do calor do secador na hora da escovação.

Cremes muito emolientes nunca são ótimas pedidas para esse tipo de cabelo, pra fazer a escovação e o penteado dar certo use produtos fluidos, líquidos mesmo, ou em géis que não pesam tanto no fio, espalham melhor e não fica excesso de creme sobrando no cabelo. Tem uma matéria sobre como estilizar o cabelo oleoso sem deixar raiz brilhando de óleo.

Para proteger o fio da temperatura do secador o melhor é ter um spray com proteção térmica e aplicar nos fios com distância segura para que o liquido não chegue na raiz, mas seja absorvido pelo comprimentos e pontas, a proteção é indispensável para manter a hidratação no seu cabelo e não ter ressecamento pela quentura do secador.

O tipo de escova para fazer o penteado também favorece a escovação, tornando mais fácil e garantindo menos problemas aos fios oleosos, amanhã vamos falar sobre as escovas para cada tipo de cabelo.

Beijos

0 comentários:

Progressiva,

Cabelos Oleosos podem Fazer Progressiva?

18:05:00 Lucy Viana 0 Comments

Cabelos Oleosos podem Fazer Progressiva?

Olá meninas!

A progressiva é um procedimento feito por profissionais que modifica a estrutura do fio, transformando esse fio anelado em liso temporariamente, mas isso também depende do cabelo e sua estrutura espiralada, em alguns casos é possível que a progressiva somente abra os cachos, deixando mais leves e abertos, em outro tipo de cabelo é possível até o liso dos sonhos, tudo depende da marca, do ativo químico, e principalmente do diagnóstico capilar para obter resultados satisfatórios.

Restrições e Cuidados.

Esse tipo de procedimento não é especifico para UM tipo de cabelo, qualquer mulher pode “querer” ter o liso que tanto deseja, isso não significa que seu desejo será realizado de primeira, por isso as progressivas tem algumas restrições quanto ao volume do cabelo ou seu estado, por exemplo, não é recomendado fazer o procedimento com o cabelo com danos profundo, como porosidade, quebra, queda capilar, também não é recomendado para fios crespos somente a progressiva, quando a intenção é deixa-lo liso chapado, também há restrições quanto as químicas já utilizadas no fio, assim é preciso SEMPRE fazer teste de mecha para garantir a compatibilidade do produto atual com outro que já tenha colocado no cabelo, mesmo que tenha sido no mês anterior.

Dentre todas as restrições e cuidados nada impede que o cabelo oleoso passe por uma progressiva.

Algumas pessoas adquirem uma certa oleosidade na raiz devido a aplicação da química no couro cabeludo, em muitos casos é normal e passa em alguns dias, isso depende da sensibilidade da pessoa com a química utilizada.

Como Tratar a Progressiva e o Cabelo Oleoso?

Quem já tem oleosidade no fio não deve deixar de tratar da mesma maneira que fazia antes, deve-se intercalar um produto para raiz e outro pós progressiva para comprimento e pontas, esse cabelo pode ser lavado diariamente, (ninguém quer ter um liso parecendo sujo!) mas para manter a escova é preciso tratamentos profundos como cauterizações, queratinizações ou blindagens a cada 15 dias mantendo o liso tratado e com maior durabilidade.

Se ficou em duvida porque lavar o fio todo dia vai tirar sua progressiva, você vai ter que escolher, entre ficar com a raiz do cabelo “minando óleo” sem a lavagem, ou lavar todo dia com cuidados básicos, sem agua muito quente, com proteção no liso após a lavagem, e principalmente produtos adequados para o pós química, além disso é INDISPENSÁVEL procedimentos profundos para manter o liso por mais tempo.

Na prática é assim que funciona as dicas, com o que se faz habitualmente em casa, por isso faz parte do diagnóstico capilar saber a rotina capilar de sua cliente até para poder orienta-la da melhor forma de tratar sua progressiva.

Beijos

0 comentários:

Cabelo oleoso

Como tratar Raiz Oleosa e Pontas Secas?

18:00:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Tratar o cabelo oleoso é um grande problema! Devido o sebo constante da raiz pouco se usa tratamentos nos fios, com a única intenção desse sebo NÃO piorar. o que é errado pois, produtos específicos para oleosidade tendem a deixar o fio no seu comprimento mais seco e precisando de uma leve de hidratação.
De certa maneira tratar a raiz não satisfaz as pontas.
O produto é daqueles que melhora uma coisa e piora outras, os danos da ponta são bem maiores do que somente a oleosidade da raiz principalmente porque as agressões externas que o fio sofre não esta sendo tratada. Por isso não adianta deixar a raiz soltinha e uma “bucha” no comprimento e pontas, tem que saber tratar!
Alias, tem ainda a opção do corte, mas só vai tirar as pontinhas, o problema do comprimento vai continuar!

Pontas secas Corte

Se esta querendo tratar o fio, o primeiro passo já foi dado, o resto é simples, siga essas dicas:

Comece pela lavagem as mudanças para tratar seu cabelo. Embora a prática seja trabalhosa o resultado é positivo, e garantirá menos “dor de cabeça” no futuro, com pontas menos desgastadas e cabelo soltinho na raiz e saudável nas pontas, a dica é usar dois tipos de shampoo, um para oleosidade sem esfregar nas pontas e outro específicos para danos e passar no comprimento e pontas, após utiliza-se a mascara de hidratação também no comprimento e pontas, mas aquelas que seu tempo de pausa é de 3 minutos, são as reparadoras, usa-se até 2 vezes na semana.

Condicionador sem enxague é quase a mesma proposta do lave-in depende muito do produto e da marca, etc, mas em si são em spray, fluidos e ótimos para quem não gosta de usar leave-in mas não quer abrir mão do condicionador!

Tenha cuidado com shampoos esfoliantes, eles devem ser aplicados somente na raiz, e não espalhados no comprimento.

O cabelo oleoso deve ser lavado todo dia, com exceção do seu tratamento que deve ser 2 vezes por semana. em específico nas pontas.

A umectação nesse cabelo pode dar resultados muito bom, coloque o óleo vegetal somente nas pontinhas e 30 minutos antes do banho, neste dia use somente o shampoo especifico para o fio.

Use leave-in reparadores mas que seja em gel, fluido, leite de pentear, são mais leves, a absorção é ótima e não vai juntar mais oleosidade aonde não precisa, passe sempre distante da raiz. Use sérum, sim! São leves e ótimos para tratar a aparência daquelas pontinhas que insistem em aparecer num dia de festa, só lembre que no próximo dia vai ter que lavar cedo!

O sucesso do tratamento das pontas depende muito do que faz no fio, não adianta querer milagre no cabelo que passa a chapinha todo dia sem proteção, pra esse tipo de ponta seca o tratamento é corte! E não vale falar que não pode passar um óleo reparador e protetor antes, porque existe muitos sprays muito leves com proteção térmica para o fio, ainda existe protetores em géis e desfrisantes, quer dizer, tem pra tudo mundo se dar bem!
Beijos

0 comentários:

Cabelo oleoso

Oleosidade Capilar: O que pode e o que Não pode?

19:13:00 Lucy Viana 1 Comments

Oleosidade Capilar: O que pode e o que Não pode?

Olá meninas!

A oleosidade é um dos problemas no couro cabeludo que atinge a todos, em especial as mulheres pela má aplicação da química progressiva no cabelo, além disso a oleosidade também esta relacionado com o suor excessivo e o uso de bonés, fungos, grande dosagem de produtos de tratamento e finalizadores , e até outros problemas relacionados ao couro cabeludo.

A oleosidade excessiva prejudica além do crescimento “saudável” do folículo, a auto estima da pessoa que sofre com a aparência do cabelo parecendo sujo e "colado" no couro cabeludo, e se fosse só isso ainda dava pra tratar só com produtos, mas esse excesso de oleosidade ainda trás coceiras, descamação, feridas e caspa.

O segredo do brilho e da raiz soltinha esta em dicas e truques simples e fáceis de seguir, só não é válida quando se trata de feridas por coceira, fungos e bactérias, nesses caso o tratamento DEVE ser seguido com acompanhamento médico profissional.

O QUE PODE FAZER?
  1. Cabelo oleoso merece um tratamento diferenciado para limpeza no couro cabeludo, usar produtos de limpeza profunda, como anti-resíduos deixa a raiz soltinha e os fios brilhantes livre de sujidades, mas esse tipo de produto exige um tratamento após seu uso, no comprimento e pontas;
  2. Esfoliação capilar depende muito do produto que se usa, em alguns casos podem parecer iguais shampoos anti-residuos, já em outros pode parecer uma simples lavagem diferenciada, o melhor é tirar proveito da esfoliação no couro cabeludo, retirando as células mortas deixando o couro cabeludo livre das descamações;
  3. Cabelo oleoso deve ser lavado diariamente, com produtos suaves e específicos; 
  4. Os cosméticos para lavagem de cabelos oleosos são fabricados com o intuito de amenizar os problemas de tanto óleo no couro cabeludo, são característicos em ativos para amenizar os problemas desse fio, inclusive a opacidade que fica no fio todo com a extrema oleosidade;
  5. Óleos para tratamento finalizador deve ser usado com cautela, somente nas pontas ressecadas.

O QUE NÃO PODE FAZER?
  1. Bonés, chapéus são grandes inimigos da oleosidade, o couro cabeludo abafado fica mais susceptível ao aparecimento de  fungos e bactérias e além desse problema o suor excessivo faz o fio ficar super oleoso na raiz;
  2. Produtos de tratamento não devem ser utilizados na raiz, principalmente nesses cabelos, é necessário distância e dosagem certa para aplicação do produto, sem que este junte ainda mais resíduos e consequentemente oleosidade;
  3. A própria escovação diária é um mal "invisível" para esse tipo de cabelo, a estimulação com a escova na raíz faz o problema aparecer mesmo estando lavado;
  4. Passar a mão no cabelo o tempo todo também estimula a oleosidade no couro cabeludo, o certo é lavar o fio e esperar secar naturalmente, secador deve manter-se longe do couro cabeludo;
  5. Banhos muito quente é um dos maiores problemas no inverno, o ideal é lavar o cabelo com água morna/fria, e depois tomar banho normalmente sem ter a raiz direto na água quente;
O cabelo oleoso é diferente mesmo, em geral a oleosidade aparece mais na raiz, por isso o cuidado é diferenciado, mas esse tipo de fio também não pode ficar sem tratamento no comprimento.

Alias, é preciso saber tratar o cabelo com raiz oleosa e pontas secas, vamos falar disso amanhã.
Beijos

1 comentários:

Estilo

Nova Tendência: Corte Long Bob

17:00:00 Lucy Viana 3 Comments

Nova Tendência: Corte Long Bob

Ola meninas!

Vamos de olho nas tendências de cortes de hairstyles?

A onda agora é rebeldia! De uns tempos pra cá o estilo chapado ta ficando pra trás, as meninas agora querem movimento e estilo no cabelo, com volume definido e sem frizz, o charme desse cabelo é ser liso e rebelde com poucas ondas, dando assim um estilo jovial e meio bagunçado de vento.

A dica vem da Revista Viva Beleza que apontou Vanessa Giacomo como a nova queridinha dessa nova moda.

Nova Tendência: Corte Long Bob

A frente mais comprida garante movimento e volume na medida certa.

Não é um cabelo para quem não gosta de fio levantado, e olha que nem digo frizz, o corte desconectado da esse “ar” de despojado e extravagante; Para caracterizar a personagem o hairstyle Edson Freitas ainda deu uma iluminada no cabelo da atriz, com mechas ombré suave, onde a raiz é mais escura e tem comprimentos e pontas suavemente mais claros, garantiu look diferenciado e de acordo com o que a atriz esperava para a personagem.

Para estilizar esse fio, o hair não deixou de dar a dica, é preciso passar leave-in e amassar os fios com papel-toalha, a definição fica por conta do finalizador após a secagem do cabelo apenas amassando as pontas dos fios com as mãos.

O que acharam meninas!
Mais um corte que vai ficar nos Tops?

Beijos
Boa semana

3 comentários:

BLINDAGE

Dia de Resenha: Linha Blindage para Fios Loiros.

17:00:00 Lucy Viana 4 Comments

Ola meninas! Hoje quem vai mostrar os cuidados com cabelos loiros é a querida Kathy do Blog Kathy Castricini.

Oie amores tudo bom ?

Comigo graças a Deus está tudo ótimo lindonas. Como prometido hoje eu irei começar a fazer vídeos e post relacionados ao tratamento dos meus cabelos, já que eu fiquei mais loira , agora é hora de colocar a mão na massa se você não quiser colocar a mão no seu dinheiro pra gastar ne kkkk. O primeiro tratamento que eu escolhi usar, foi o kit blindagem da Néctar Brasil + Magic color pra manter o loiro platinado.


Agora vamos conferir o passo a passo de tudo que eu fiz em vídeo né amiga porque fica mais fácil ver fazendo do que apenas ler ehehe..Solte o play aiii


4 comentários:

Estilo,

Estilo Cabelo Colorido–Vermelho, Rosa, Azul e Violeta.

16:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Kelly Osbourne

Olá meninas! Parece que nesse mundo todo só da cabelo colorido, difícil mesmo é achar quem não tenha pintado o cabelo ao menos uma vez!

Mesmo seguindo tendência e estilos diferenciados ainda tem muitas famosas que se jogam nas cores, sem medo de arriscar e simplesmente por um único desejo, o de “mudar”!

Estar diferente nem sempre significa querer chamar a atenção, quem quiser, faz seu estilo por opção.

Estilo Cabelo Colorido–Vermelho, Rosa, Azul e Violeta.

Ter um cabelo desses não é sonho! Qualquer profissional apto a lidar com colorimetria pode fazer maravilhas com os fios quando se trata de cores fantasias, porém só eles podem manter a cor vibrante toda a semana, com a mesma cautela que é feito o diagnóstico do fio, antes deste procedimento.

A manutenção para ter um cabelo colorido e brilhante, exige cabelos saudáveis, tratamento home care e visitas semanais ao salão para tratamento e proteção da cor.

Estilo Cabelo Colorido–Vermelho, Rosa, Azul e Violeta.

Como são tonalizantes o desbotamento é fato. É preciso agente de proteção desde a lavagem até o creme de pentear com proteção solar.

Inspirem-se garotas Da trabalho, mas fica fashion!

Beijos
Bom fim de semana.

0 comentários:

Curiosidades

Verdades e Mentiras sobre Cosméticos Capilares

19:26:00 Lucy Viana 0 Comments

Verdades e Mentiras sobre Cosméticos Capilares

Olá meninas!

Essa semana deu pra entender porque o cabelo fica lindo usando apenas um produto diariamente, e também porque trocar um produto que “da certo” por qualquer outro pode NÃO dar resultados positivos, em vista disso e do que sabemos, aprendemos sobre produtos, vale a pena entender como estes dão resultados e porque muita coisa não se justifica.

É VERDADE que shampoos não são iguais, e que cada um serve para um tipo específico de cabelo, contendo no produto ativos necessários para a característica do fio.

É MENTIRA que cabelo acostuma com produto, se o produto da certo é porque esta suprindo a necessidade do fio naquele momento, quando o mesmo produto deixa de dar o mesmo efeito é porque o cabelo precisa de mais nutrientes que o próprio produto que usava não da mais resultados.

É VERDADE que um produto pode dar certo pra uma pessoa e pra outra não, é indiscutível o que comemos, e o que fazemos no fio, começando pelo DNA, que é único, assim muita coisa pode fazer o aspecto do cabelo modificar, até mesmo estresse, insônia e disfunção hormonal.

É MENTIRA que condicionador só serve pra cabelo seco, condicionador é usável por todo tipo de cabelo e ao que ele foi determinado, o único problema com ele é usar na raiz quando o cabelo for oleoso, mas esses fios também podem se beneficiar com esse produto.

É VERDADE que mascara capilar não é a mesma coisa que condicionador, nem poderia ser igual, senão não teriam funções diferentes. A mascara trata o dano, ou característica do fio e dependendo da absorção do cabelo, alguns produtos exigem a selagem que o condicionador faz após o uso do tratamento, em outros casos a mascara tem o pH baixo e mantem o alinhamento do fio sem a necessidade de um condicionador.

É MENTIRA que ativador de cachos, ativa cachos em cabelos lisos, se fosse fácil assim as meninas com madeixas lisas não teriam a preocupação de como enrolar os fios, o ativador de cacho é um leave-in como outros, com diferença na composição, contendo ativos específicos para dar peso e ativar os cachos de quem já os possui, controlando o volume e o fio no lugar.

É VERDADE que silicone protege, protege mesmo, a película protetora que este faz sobre o fio mantem o cabelo tratado e a proteção contra alta temperatura, não é a toa que tem em shampoo, condicionador, creme de pentear, mascaras e óleos.

É MENTIRA que produtos caros são melhores, claro… indiscutível como “cada cabelo uma sentença” e ainda tudo depende do que o fio precisa em tratamento.

É VERDADE que shampoo de limpeza profunda resseca, na verdade esse tipo de produto tem o pH mais alto do que shampoos hidratantes, o que acaba promovendo maior abertura das cutículas dos fios, e se não é colocado nenhum tratamento após, é possível que o cabelo resseque, por isso é importante após o uso desse produto usar um tratamento para nutrir o fio e selar as cutículas.

É MENTIRA  que tratamento capilar muda a estrutura do fio, pra mudar sua estrutura só tem um nome… química. O tratamento capilar como cauterização, queratinização, blindagem, somente sela a hidratação no fio com uso da chapa, mas não muda sua estrutura, após a lavagem o cabelo PODE (depende do produto) manter-se em estado tratado com durabilidade de um tratamento profundo.

Beijos

0 comentários:

Comportamento,

Vale a pena trocar o Produto que estava dando Certo no Cabelo?

19:06:00 Lucy Viana 0 Comments

Vale a pena trocar o Produto que estava dando Certo no Cabelo?

Olá meninas!

Tudo que queremos é um cabelo saudável e brilhante, e daí começa a saga, a procura pelo produto ideal, compra esse, testa aquele e assim do nada, seja do mais barato ou mais caro, o produto da certo! Pronto. Tudo que queríamos em UM produto encontramos e depois disso é só cabelo lindo, leve e solto.

Mas quando o produto acaba, na MAIORIA das vezes procuramos por experimentar novas linhas, lançamentos, produtos do momento e aquele produtinho que dava certo deixa de ser NOVAMENTE comprado.

Até ai tudo bem, ruim é quando trocamos um produto, uma marca, uma experiência por outro produto e esse vem a não dar certo, e agora?


Porque será que o produto não deu certo igual ao outro?

Porque será que o produto não deu certo igual ao outro?

Não é difícil acontecer isso, e muito menos acreditarmos que de fato o cabelo só se acostumará com um produto o resto da vida. Inevitavelmente comprou um produto que não corresponde em “gênero, numero e grau” ao qual o outro servia, o novo não irá dar certo, assim se usava um produto reparador com ativos que de certa forma equilibravam o tratamento mantendo assim os fios alinhados, e adquire um novo que tem como característica só reconstruir, ou somente hidratar, ou simplesmente não possa te dar em proteínas e vitaminas o que já mantinha seu fio, é troca perdida, produtos não são iguais e nem cabelos.

O cabelo não se acostuma com nada, nem com vento (coitadinho) ta sempre sofrendo com a ventania, assim o cabelo ta sempre precisando de hidratação, principalmente fios com danos químicos, esses não são tratados com um único produto e quem faz uso de química sabe bem disso.

Até mesmo o cabelo natural pode sentir essa diferença na troca de produtos que compra de mercado, porque enquanto estava utilizando determinado produto, este também estava de acordo com o que seu fio estava precisando naquele momento, mantendo assim o alinhamento e a saúde que o cabelo precisava, a troca de marca, de ativos e características que o fio precisava pode sim deixar o cabelo ruim, mesmo o produto sendo bom.

E quando falamos em produtos podemos falar de todos de uma maneira geral, seja shampoo, condicionador, mascara ou leave-in.

Compra de novo?

Tudo o que usamos no fio ele absorve, a partir desse momento, e do que faz nele diariamente o produto vai dar sempre certo ou em algum momento o produto deve ser trocado ou intercalado com outros.

Beijos

0 comentários:

Tipos de cabelo,

Da pra tratar o cabelo com apenas UM produto?

17:46:00 Lucy Viana 2 Comments

Tratando o cabelo com um produto

Olá meninas!

Quem já não pensou isso? Porque meu cabelo fica tão bem com apenas aquele produto e somente aquele deixando o cabelo lindo, leve e solto!?

Faz parte da mulher a “praticidade”, ter a mão apenas um produto e usa-lo sempre com resultados positivos, além de ser econômico e vantajoso, praticamente desmistifica e leva “agua baixo” tudo que chamamos de tratamento;

Simples assim como determinamos a qualidade de um cosmético capilar, você compra, usa, usa, acaba o produto e o cabelo continua lindo, muda de produto, acrescenta, e inevitavelmente o fio já não parece o mesmo!

Porque o cabelo fica BOM somente com UM produto?

A verdade é que cabelo não tem regras, tem NECESSIDADES, e a medida que repõe o que ele precisa, no momento, o cabelo vai ficar lindo, somente com um produto;

Quem define o que seu cabelo precisa, na prática, é você mesma, assim você diagnostica, compra o que for precisar e faz uso do produto na sua casa… até o produto não dar mais certo, ou achar que ele não faz mas efeito, o que no caso é outra questão mas também tem a ver com a NECESSIDADE do fio, e o que tem feito nele.

Não da pra generalizar e dizer que o produto que tem dado certo pra uma pessoa possa dar pra você o mesmo resultado, nem simplesmente definir que “tal” produto vai fazer por você o que espera em cabelo tratado, a diferença esta em manter o cabelo e tratar os danos que ele tem no momento.

Manutenção x Tratamento.

O erro esta aqui na manutenção e no tratamento, principalmente porque na maioria das vezes o que se indica pelo profissional não é seguido, e profissional indica linha  “home care”, assim o “tratamento” na sua casa  é pra manter o cabelo em estado saudável e não para tratar a cutícula do fio todos os dias desde o córtex, esse procedimentos até mesmo com mascara de tratamento capilar, devem ser usado a medida que vá recuperando o fio, este já recuperado mantem-se com hidratações e produtos adequados e mais “light” sem excessos quando o cabelo não precisa.

Quando o cabelo tem seus danos reparados, uma simples linha home care pode dar efeito da maneira que espera, os tratamentos com mascaras potentes em nutrientes, acabam sendo intercalados quando os danos são novamente visíveis assim mesmo num “circulo vicioso” trata, mantem, trata mantem…

Não esta errado quem usa vários produtos, possivelmente a pessoa sabe o que fez ao fio e o que precisa para tratar, assim como não estar errado quem usa um único produto e mantem o cabelo lindo com ele, porque sabe o que faz para proteger e o que precisa para manter.

Sabe o que é ruim? Trocar o produto que estava dando certo por um outro que da errado, mas isso a gente conversa amanhã.

Beijos

2 comentários: