Alimentação,

Beleza que vem de dentro.

09:53:00 Lucy Viana 2 Comments

Olá meninas!

Falar de vitaminas e minerais significa tratamento de beleza pra muita gente, todos usufruem dos benefícios da suplementação de vitaminas, algumas para manter o organismo em dia, outras sendo só complementos e tendo principalmente cuidados a mais com cabelos, unhas e pele.

Beleza que vem de dentro.

A mulher grávida é prova de que precisamos muito de vitaminas e minerais, justamente porque todo nosso organismo se modifica a medida que uma nova vida esta sendo gerada.

É comum na maioria das mulheres ter um ressecamento maior na pele, ou ao contrário ter a pele muito oleosa, exposição solar acaba sendo um mal por reagir provocando manchas na pele mais sensível da grávida, cabelo cai facilmente até por falta de vitaminas necessária tanto a mãe quanto ao bebe, vários problemas que interferem diretamente com nossa auto estima.

E falar de auto estima não é só simplesmente ir no salão e fazer o cabelo, pra mulher grávida isso tem que vir de dentro pra fora, e se sentir bem como um todo, ela e o bebe.

Por isso tem um médico para acompanha-la, qualquer vitamina que o médico receitar a uma paciente (ou a que ela precise no momento), vai beneficia-lá de várias maneiras, além do feto, todo seu organismo exige atenção especial, assim a vitamina embeleza, a boa alimentação com vitaminas deixa a pele linda, cabelo vistoso, da energia e bom humor.

O resultado aparece física e psicologicamente.

A beleza no salão:

É fato que todas as mulheres podem adquirir nesse estado de gravidez, alergias a muitas coisas, seja comida, perfumes, produtos de limpeza e também químicas, até mesmo a do formol no esmalte pode causar alergia (o que naturalmente já causa em diversas pessoas sem estar gravida) assim como químicas de progressivas, descolorações, tinturas…

A mulher fica mais vulnerável a produtos químicos, mesmo quando a própria embalagem do produto mostra que não ha perigo para gravidas é mais que necessário a avaliação do médico quanto a qualquer procedimento na pele, no cabelo e até nas unhas…


Que mulher não quer ficar bonita também na gravidez? Hoje é comum até exercícios físicos o que pensar de uma simples coloração no fio? Mas nem tudo é tão "simples" assim...


Na revista Viva Beleza esse mês de Janeiro veio uma matéria sobre isso e vale anotar alguns cuidados no atendimento em salões:

Cabelo: Coloração e alisamentos devem ser evitados pois alguns componentes presentes nas fórmulas podem afetar o desenvolvimento na gestação. Também é importante oferecer o atendimento longe da sala onde são feitas as químicas, para que a gestante não inale os vapores gerados nestes procedimentos.

Manicure: O risco esta nos solventes, prefira utilizar os esmaltes a base de agua e removedores sem acetona. Sempre aplique produtos hipoalergênicos nessas clientes, já que muitos antialérgicos não podem ser usados durante a gravidez.

Estética: É preciso cuidado ao depilar gestantes com cera, pois elas são mais sensíveis a dor. Evitar cremes que contenham ureia, muito usados para o tratamento de estrias e hidratação da pele. A drenagem linfática só deve ser realizada sobre prescrição médica.

Se a beleza do salão passa distante da sua realidade hoje, muna-se de vitaminas, suplemento de minerais com aval do seu médico e tenha a mesma beleza com segurança pra você e seu bebe, sem riscos a saúde dos dois, sem problemas, para que sua gravidez seja repleta de bons momentos!

Beijos

2 comentários:

BIOPLASTY,

Bio Plasty- Especial para cabelos com químicas.

13:36:00 Lucy Viana 2 Comments

Olá meninas!!

Hoje é dia de resenha e olha só quem vai estrelar??

A Ursula do Blog Pink Woman Fashion , quer saber o que ela achou do Kit Bio Plasty? Vem ler!!

Bio Plasty- Especial para cabelos com químicas
Na hora de lavar segui os passos que manda no produto e aguardei o tempo que eles pedem, muitas vezes desacreditamos de um produto por simplesmente não usa-lo de forma correta e se tratando de cabelo é essencial seguir realmente o passo a passo da embalagem para garantir a eficiência do mesmo!
O cheiro desse kit é bem agradável e lembra chiclete, mas não é enjoativo e depois de seco fica um cheio delicioso de cabelo limpo e bem cuidado sabe? Meu cabelo ficou super macio depois de seco, ficou do jeito que realmente ele é (meio liso em cima e cacheado em baixo), acredite se quiser, muitos produtos para cabelos deixam os meus loucos e altos, pois apesar de ter poucos cabelos sofro com volume! Além disso tudo ele ficou maleável, você passava a mão e deslizava, ficou baixo e bem brilhoso.
O bom da néctar é que muitos dos produtos dela é de tratamento e esse kit Bio-Plasty é especial para cabelos quimicamente tratados, como eu tenho luzes e queratina, o ideal é usar produtos próprios, pois eles fazem a química durar mais e cuidam do cabelo ao mesmo tempo.


Bio Plasty- Especial para cabelos com químicas

Bio Plasty- Especial para cabelos com químicas


É super prático de usar, só rodar a trava do pump e aperta que sai o produto, o legal é que não desperdiça e só usamos o necessário! Cada tudo vem com 300ml de produto. Minha nota é 10, pois diferente de outros produtos que já usei em mim esse foi o que mais funcionou e fez o que prometeu! Custa R$69 e são muito bem pagos e levando em consideração a qualidade de produto é muito barato, pois é quase o preço que pagamos em produtos de cabelos que vendem em supermercados e farmácias.
Na foto: Cabelo secado com secador(sem escovar mesmo), pranchado e com babyliss.
Bio Plasty- Especial para cabelos com químicas
Segundo a marca:
A Linha Néctar Bio-Plasty é um tratamento reconstrutor para os cabelos fragilizados pós-química.
Shampoo Control Néctar Bio.Plasty
Especialmente desenvolvido para restaurar a suavidade dos cabelos submetidos a processos químicos, devolvendo maleabilidade e brilho aos fios. Nutre e protege os cabelos para equilibrar o pH após a os procedimentos de coloração e alisamento.
Máscara Restore Néctar Bio.Plasty
Recompõe os aminoácidos essenciais à estrutura interna da fibra capilar enfraquecida pelo processo químico. Sua fórmula possui ingredientes reconstrutores que oferecem uma hidratação e nutrição rica em proteínas, aumentando a elasticidade e a maciez dos fios.

2 comentários:

Alimentação,

A Receita ideal para beleza: Vitaminas e minerais!

14:00:00 Lucy Viana 6 Comments


A Receita ideal para beleza: Vitaminas e minerais!

Olá meninas!

Disse que tinha muito mais sobre vitaminas e minerais pra contar pra vocês, do que somente o artigo passado. Acontece que vitaminas e minerais não podem ser separados, assim como a agua e sol tem suas funções na nossa pele e saúde, os nutrientes no nosso organismo dependem muitas vezes uns dos outros, tanto para sua total absorção até seus benefícios como seu próprio funcionamento.

A quantidade e a porcentagem certa dos nutrientes  da  alimentação equilibrada, onde nada pode exceder ou faltar, deve conter a quantidade de vitamina essencial para nossa saúde, para nossas defesas no corpo contras doenças, assim como nosso bem estar.

O emocional e a saúde.

É fato que muitas coisas ruins que acontecem emocionalmente geram estados psíquicos capazes de acabar com sua saúde, é o caso do estresse, da depressão, ansiedade, essas doenças emocionais causam muitos problemas físicos para quem as sente, seja uma queda capilar acentuada e aparentemente sem outro motivo, seja alergias, sonolência…

Toda causa psíquica tem um efeito físico no ser humano que pode ser neutralizado com a suplementação de vitaminas e minerais em quantidade e qualidade de nutrientes dentro do organismo, não é a cura, mas é o começo para a vontade de se tratar e ficar bem.

A vitamina e a ação dela com minerais.


Ainda citando algumas vitaminas, as do complexo B são essenciais para combater, evitar e controlar a queda capilar, são auxiliares contra o envelhecimento da pele, são importantes para crescimento de cabelos além do brilho, e benefícios obtidos na pele com alimentação adequada e cobrindo suas necessidades diárias. O Acido fólico (B9) é importante para formação de hemoglobina, previne anemia, é importante para a grávida para a formação do feto, seu beneficio esta associado as defesas do organismo. Encontrado em simples saladas de folhas escuras, ou feijão, gema de ovo e até maçã, o acido fólico é uma vitamina indispensável, e hoje é distribuído a mulher gravida nos sistema básico de saúde, considerado como a vitamina da mulher grávida.


E o que falar da vitamina C, tão importante para as defesas do nosso organismo, quanto é para nossa beleza e jovialidade estando diretamente ligada com nosso bem estar. A vitamina C é tão essencial quanto um sorriso no rosto, aliás se estiver estressada, muna-se com vitamina C, é certeza de bom humor e disposição, aproveita um suco de acerola, laranja, limão, ou quem sabe um tomate, etc.

Vitamina C e o zinco:

O zinco tanto quanto a vitamina C é importante para nossa imunidade, agem juntos fortalecendo e prevenindo doenças, são encontrados em diversos alimentos como hortaliças, frutas. O zinco age na reprodução celular, equilíbrio hormonal e absorção de vitaminas, suprir as quantidades diárias de zinco fortalece o cabelo contra a queda, principalmente porque a carência deste mineral baixa a imunidade do organismo enfraquece o crescimento natural do cabelo e consequentemente é uma porta aberta a doenças.

A vitamina D é o leite nosso de todo dia, e assim como outras também tem suas particularidades tanto no excesso quanto na sua falta, a vitamina do sol como muitos a chamam teve página na Revista Veja deste mês e fez-se presente suas particularidades como fontes de pesquisas recentes, que ainda crescem o entendimento sobre seus benefícios, quem afirma na revista sobre o valor importante da vitamina D, é o endocrinologista americano Michael Holick, professor da Universidade de Boston “A vitamina D faz nosso coração bater no ritmo adequado e nossas artérias e veias pulsarem em compasso. É ela que nos garante força muscular e nos protege contra infecções, infartos e derrames, diabetes e alguns tipos de câncer”. A vitamina ainda pode ser encontrada na gema do ovo, no fígado, no iogurte, manteiga, sardinha.

Vitamina D e o cálcio:

O cálcio é outro importante mineral, atua na formação de proteínas e contribui para o metabolismo do ferro no fio, assim como age no funcionamento de outras vitaminas, também age contra o envelhecimento. Sabia que a vitamina D serve para aumentar a absorção de Cálcio, com isso combate a enxaqueca e tensão pré menstrual.

Independente de como estejam associados no seu prato em legumes, verduras, frutas… a importância dos nutrientes no corpo humano é fundamental.

Para entender o funcionamento dos minerais com pele, cabelo é preciso se dar conta de que todos precisam estar em quantidades razoáveis no corpo humano, seja por alimentação ou suplementação de nutrientes em cápsulas, todos contribuem para uma vida saudável.

Beijos

6 comentários:

Alimentação,

A receita ideal para beleza dos cabelos, unhas e pele!

16:30:00 Lucy Viana 6 Comments


A receita ideal para beleza dos cabelos, unhas e pele!

Olá meninas!

Que tal um pouco de apetite nessa história de receita de beleza?

O problema de uma é praticamente a reclamação de muitas outras, cansadas de gastar com tantos produtinhos e mesmo assim ainda reclamarem dos resultados obtidos tanto na pele como nos cabelos, é queda capilar, falta de crescimento, ressecamento de cutículas e pele ressecada…

Todas anseiam receitas milagrosas e fáceis, uma receita milagrosa, uma fórmula desejada, um produto inalcançável, e as vezes a solução esta ao seu alcance, mudar hábitos e incluir novos alimentos na sua dieta podem fazer toda diferença para um cabelo brilhante e pele viçosa, e o segredo não esta em fórmulas milagrosas ou receitas mirabolantes, mas nas vitaminas que esses alimentos trazem e que podem transformar seu organismo como um todo.

Biotina: é uma vitamina do complexo B produzida pelo nosso próprio organismo, por bactérias do intestino, sua composição aliada as proteínas e carboidratos pode relativamente, neutralizar a queda capilar, estimular o crescimento saudável do cabelo e até prevenir a calvície agindo no sistema nervoso, também faz parte diretamente da formação da pele, seu poder no organismo reflete tanto na sua saúde que sua carência causa dermatite, eczema no couro cabeludo. Embora prescrita por médico para uma determinada causa, ou estimulo, pode ser encontrada em gema de ovo, carnes, peixes, frutas, leite…

Betacaroteno: Com este pigmento é formado a vitamina A , quando transformado em nosso organismo tem vários benefícios a saúde, desde brilho ao cabelo, aumento da melanina e proteção de raios ultravioletas, por isso também antioxidante e anti-envelhecimento, aumenta a imunidade e elasticidade da pele, fortalece as unhas e pode manter seu bronzeado maravilhoso, é tudo de bom e nem precisa ser administrado somente por cápsulas, é encontrado em leguminosas de cores fortes, como o pigmento laranja da cenoura do mamão, no Damasco, abóbora, no pigmento roxo da beterraba, manga e batata-doce e em menos quantidade em algumas folhas verdes como couve, agrião.

A receita ideal para beleza dos cabelos, unhas e pele!

Ferro: Nosso organismo deve ter ferro suficiente para produzir hemoglobina para transportar oxigênio para todo nosso corpo, a falta ou deficiência deste minério acarreta problemas graves nos glóbulos vermelhos, reduzindo o oxigênio necessário ao bom funcionamento do organismo. O problema é que, apenas 8% do ferro é absorvido pela corrente sanguínea, e é dessa disposição de oxigênio no sangue que temos a energia. O ferro é encontrado em quantidade elevada em carnes, peixes, aves, etc, mas ele não é tão simples assim absorvido, não basta comer destes alimentos para obter a quantidade necessária de ferro no organismo, a absorção de ferro depende de vários outros fatores pra ser bem “sucedida”. O problema com o ferro é sua deficiência, sem este mineral estamos suscetíveis a queda capilar e a fraqueza ocasionando vários problemas de saúde e junto as unhas, cabelo e pele.

Sódio: É um dos minerais que precisamos ter no organismo em grandes quantidades, ele faz o equilíbrio hídrico no corpo, é aquele encontrado na nossa alimentação, o sal de cozinha, mas tê-lo em grande quantidade não significa que devemos exceder a quantidade necessária diária.

Magnésio: Este mineral é essencial ao organismo e o mais abundante depois do potássio, também esta presente na maioria dos alimentos, principalmente folhas, sua função é ligada a outros minerais. O estresse físico e psicológico aumentam as necessidades de magnésio.

Só com estas vitaminas e minerais deu pra perceber que um esta ligado ao funcionamento do outro no organismo, assim as deficiências de minerais tanto quanto as vitaminas ocasionam problemas que interferem totalmente na sua saúde atingindo assim seu cabelo, suas unhas e consequentemente o viço da pele e suas defesas.

Uma vez que o ressecamento é o grande problema da quebra nas pontas dos fios, ou da pele repuxada e sensível e também das cutículas ressecadas, cada tipo de problema reflete necessariamente na nossa aparência e disposição que temos para nos cuidar e nos alimentar.

Pode ser mais fácil tratar também com os alimentos, aliando este benefício com os produtinhos que usa e desta maneira fazer um tratamento duradouro e completo.

Tem mais algumas vitaminas e minerais importantes pra contar amanhã…

Beijos

6 comentários:

Divulgação Sorteios

Sorteios com produtinhos Néctar! Vem participar.

09:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Boa sorte!

Olá meninas! Vamos de sorteio para alegrar a semana e quem sabe prêmio de montão?

Tem vários blogs parceiros da Néctar do Brasil com sorteios dos produtinhos que vocês mais querem testar!!

Não fique de fora, participe, avise as amigas e concorra a vários prêmios, as chances são grandes pra ganhar!

Clique na imagem que será

redirecionada ao blog do sorteio.

Blog Contem Rímel – Kit Bio Reestruture sorteio até 22/02.

Home Care Bio Reestruture Néctar do Brasil

Blog By Garotas Kit Bio Reestruture até 02/03

Home Care Bio Reestruture Néctar do Brasil

Blog Vamos Bonita – A ganhadora escolhe o Kit, até 09/03

Sorteio Néctar do Brasil

Blog Liberdade lá vou eu! – Kit Bio Plasty sorteio vai até 29/03

SORTEIO

E não são só estes não!!

Ainda tem mais aqui:
  • Blog Exclusividade de Beleza sorteio até 25/01/2013;
  • Blog Manuelices sorteio até 30/01/2013;
  • Blog Estilo Próprio By Sir até 31/01;
  • Blog Beleza Fácil sorteio até 02/02/2013.
  • Blog Testei e Você? até 13/02/2013

Boa sorte!

Boa semana!

Beijos

0 comentários:

Argan Oil Néctar Professional,

O óleo milagroso de Argan!

10:39:00 Lucy Viana 5 Comments

 
O óleo milagroso de Argan!

Olá meninas!

E quem disse que não existe milagre para as madeixas? Existe sim, o óleo de argan foi uma das melhores descobertas em reparação, para fios quebradiços e pontas duplas, fazendo tratamento reparador em todo tipo de cabelo!

A recuperação das pontas “espigadas” e ressecadas é visível logo após algumas aplicações. O óleo da Néctar realmente trás resultados surpreendentes com uso contínuo!

Como hoje é dia de resenha, trouxe a querida Dani do Blog Mulher Vaidosa para contar sobre o milagre do Argan nos cabelos dela.

 

 
Eu testei o Argan Oil Néctar. O produto possui ativos extraídos da Argania Espinosa, árvore nativa do Marrocos.

Rico em Vitamina E e Ácidos Graxos como o Ômega 3 e 6, sela as cutículas dos fios, proporcionando  brilho intenso e eliminando o frizz.

Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, principalmente nos quimicamente tratados.

O óleo milagroso de Argan!

Na foto lavei, escovei e finalizei com Argan Oil Néctar

A algum tempinho estou usando o óleo de argan e vou compartilhar minha opinião sobre o produto.
Esta palavrinha óleo de argan, causou frisson ano passado prometendo ser um produto milagroso.
Humm  será milagroso ??!
Sempre tive receio de usar, afinal a palavra óleo para quem tem os cabelos mistos a oleosos assusta um pouco, mas o produto começou surpreendendo já na sua textura. Ele lembra um sérum reparador de pontas, tem uma textura bem leve e perfume suave  e sua cor um amarelo ouro, ele é um finalizador, mas pode ser aplicado algumas gotinhas nas máscaras de tratamento capilar.

Eu já fiz e o resultado fica muito bom. Falando em gotinha... duas a três gotinhas já são suficientes para aplicar  nos fios,isso torna o produto muito econômico.
Eu aplico nos fios da mesma maneira que outro finalizador: evito a raiz do cabelo e capricho nas pontas que no meu caso é a parte critica, e agora faz milagres ??!!

No meu caso Fez !!!

Acredite !!! Este produto é um néctar para os fios, dá uma suavidade instantânea, maciez e brilho. Apesar de se tratar de um óleo, o cabelo fica leve, soltinho e com movimento, o produto controla aqueles fios rebeldes, "o malvado frizz", estou apaixonada por ele e recomendo.
Meus fios agradecem o carinho.
Não fico sem!!!

A resenha ficou ótima Dani!

Obrigada
Vale lembrar que os produtos da Néctar do Brasil são vendidos através do site, por distribuidores e representantes no Brasil todo. Apenas a linha home Care esta disponível para o cliente. Acesse: http://lojanectar.com.br/

5 comentários:

Estilo

Final de semana: Look Inspiração

16:19:00 Lucy Viana 6 Comments


rabo-de-cavalo-famosas-penteado-zooey-deschanel

Olá meninas!

Quem não gosta de sexta-feira né?

O ultimo dia de trabalho! Que beleza, e o que vocês vão usar no fim de semana?

Já parou pra pensar como demoramos pra escolher nossa roupa na hora de sair? Não há homem que não reclame, o que pra nós parece 5 minutos, pra eles é uma eternidade... e olha que falo só da roupa!

O cabelo também faz parte de toda nossa arrumação pra qualquer festa, cinema ou mesmo um passeio, e mesmo quem vai de chapinha ou mesmo ondas, cachos,  tem que se preparar bem antes do que imagina, aliás para arrumar o cabelo já pensamos com antecedência como queremos.

Agora, se tentou marcar salão e já esta lotado e achou difícil ter que substituir o hair de sua confiança, vai de rabo de cavalo...  E a proposta da minha inspiração para o fim de semana, vai de rabo de cavalo!

Realmente rabo de cavalo nunca sai de moda, é fácil, prático, fica bonito e no calor, é praticamente o penteado mais aprovado.


jlo-jennifer-lopez-comprido-rabo-de-cavalo-despojado-cabelo-hair-penteado-original-feminino-verão-famosas-ideias-look-estilo-visual


Seja até naquele famoso Bad Hair Day que já falamos aqui, não tem segredo para fazer esse cabelo, não precisa ser profissional nem ter agilidade, só precisa de finalizadores, spray de brilho para garantir o cabelo brilhando o dia todo e ainda estar protegido.


nicole kidman

E sabe o que é melhor? Esse estilo é único, dentro de casa, numa super festa, veja pela imagem que ornou aquele maravilhoso rabo de cavalo a um colar de pérolas numa noite de gala, é perfeito para um cinema, parque,  praia e piscina nem se fala!!

Claro que ainda pode fazer seu penteado diferente acrescentando uma presilha, uma flor, um acessório pra deixar esse estilo ainda mais charmoso!

E vocês meninas, vão de quê no fim de semana?

Beijos

6 comentários:

Danos no fio,

Reposição de massa x Reconstrução.

17:44:00 Lucy Viana 8 Comments


Reposição e Reconstrução capilar

Olá meninas!

Não tenho tanto conhecimento em composição como um químico, ou estudante dessa arte da beleza dos cabelos, mas a experiência de testar os produtos, e observar como os ativos agem no fio é único em cada pessoa... e com um pouco de experiência e um pouco de pesquisas aprendemos que tudo tem dois lados...

Mesmo sendo específico para uma função, tem alguns produtos que tem ações diferentes dependendo o tipo de cabelo e os danos, assim pode ser grande reparador, nutritivo ou ter seu efeito mais potente em cabelos com baixo dano e porosidade, é aquela famosa história de que cada cabelo uma sentença: "O que reparou meu fio, só nutriu o seu!".

Esse pode ser o caso de uma mascara repositora de massa, ela pode ser diferente em cada tipo de cabelo, como uma mascara reconstrutora pode ser totalmente potente em alguns cabelos e em outros não...

Como usar um produto específico pra todo tipo de danos no cabelo.
  • Reposição de Massa:
O maior problema em identificar se uma mascara repositora de massa serve para reconstruir os danos do fio, é justamente pelo efeito no cabelo. Falamos tanto dele e no fim é o resultado na lavagem que faz toda diferença!

Muitas delas são chamadas de nutri-reparadoras, porque a sensação no fio é de peso como uma nutrição, e potente como uma reparação, seria óbvio que esse produto seria potente para alguns tipos de cabelo, com baixa porosidade, preenchendo o interior da fibra, deixando mais alinhado, saudável.... e deixando a desejar em outros aspectos para cabelos com porosidade alta.

A ligação de 3 ou mais aminoácidos com proteínas podem sim trazer benefícios maiores do que uma simples nutrição, o ligamentos desses componentes no fios principalmente um cabelo com poucos danos pode trazer grandes ajustes no alinhamento para um cabelo saudável, fazendo uma leve reconstrução.
  • Reconstrução:
Vale a pena dar uma espiada nessa matéria que mostra quantas reconstruções devemos fazer dependendo do nosso tipo de cabelo.

Reconstrução é a forma mais pesada de salvar o fio já em desgaste profundo, é a queratina e os aminoácidos e a proteína tudo junto com outras vitaminas e extratos, é aquela mascara que não pode ser usada muitas vezes e que visivelmente não vai doar só peso ao cabelo mas vai devolver-lhe a estrutura e a massa, tudo num efeito profundo e restaurador.

Quem precisa das duas mascaras?
  • Cabelos virgens: Não precisam repor massa uma vez que suas cutículas não tenham se modificado com as agressões externas. Se esse cabelo for submetido a escovas diárias, chapinha, danos térmicos, a reposição de massa pode ser usada somente se o cabelo estiver com danos visíveis, mesmo assim o uso só se faz quando o cabelo precise;
  • Cabelos crespos: Ressecamento pode ter muito a ver com perda de massa, ele é seco naturalmente, se não tratado pode ficar quebradiço, precisa sempre estar nutrido e umectado, a reposição de massa ajuda, auxilia o fio a recuperar sua massa perdida pela agressão externa agindo como um ótimo reparador.
  • Cabelos coloridos: Cabelo colorido já é um fio modificado e tem benefícios com os dois produtos, porém em semanas diferentes para não dar excesso de proteínas, é assim que eu uso, como só tenho coloração, numa semana reconstruo e na outra reponho massa;
  • Cabelos descoloridos: Esses precisam de reposição de massa e até reconstrução na mesma semana, depende muito do produto, hoje há muitos tratamentos que podem fazer essas duas ações no fio, por isso identifique as mascaras dessa matéria como as escolhidas pelo consumidor no mercado. Até mesmo as profissionais podem dar resultados rápidos não sendo necessário o uso das duas. Considerando uma mascara de tratamento de mercado o uso dos dois produtos trariam benefícios utilizando durante duas semanas até total recuperação da fibra e alinhamento da cutícula.
  • Cabelos quimicamente modificados: Esses como os descoloridos podem ter muitos benefícios com os dois tratamentos, mas dependendo da maneira como fez a química se em casa ou não sempre é melhor usar mascaras reconstrutoras com queratina e da mesma marca que o alisamento ou progressiva, para seu liso ser duradouro.
  • Cabelos quebradiços: Cabelos assim precisam de emoliência uma vez que sua própria secura faz o cabelo quebrar, a mascara repositora de massa aliada com outros produtos pode contribuir para salvar as pontas, e a reconstrução entra após a reparação com massa.
Não é regra que se use os dois produtos para tratar seu tipo de fio, como disse que tudo tem dois lados adeque seu tratamento de acordo com o que seu cabelo necessite, precisa somente de qualidade nos produtos e não quantidade;

Para um fio com poucos danos, tratado habitualmente pode ter benefícios com o tratamento repositor até uma vez na semana e aumentando o espaço para uma reconstrução a cada 15 dias com uma mascara profissional, ou um tratamento reconstrutor potente.

Não é fácil perceber quando o fio necessita de algum tratamento, as vezes ele esta bom hoje e amanhã já esta ruim, sem considerar a alimentação e muitos outros fatores, é sempre mais fácil decidir o que usar pelos procedimentos que você faz no fio.

Beijos

8 comentários:

BLINDAGE,

Tratamento reconstrutor : Blindagem dos fios.

10:00:00 Lucy Viana 8 Comments


Tratamento reconstrutor : Blindagem dos fios.

Olá meninas!

Essa semana estamos falando sobre reconstrução, e a linha Blindage da Néctar, é um excelente tratamento reconstrutor, seus benefícios para os cabelos além da blindagem que protege os fios das agressões, ainda encorpa, reconstrói, sela e tem efeito duradouro no fio. Resultado perfeito e de salão.

Hoje quem vem contar sobre o tratamento com ele é a Wendy.




Olá.
Hoje vocês conferem o resultado de um tratamento que protege o efeito liso e a cor dos fios , que são submetidos á processos químicos.Preservando o aspecto saudável e cor brilhante por mais tempo.
A textura dos produtos no geral são bem consistentes e possuem uma fragrância incrivelmente cheirosa.O efeito é simplesmente surpreendente!

Tratamento reconstrutor : Blindagem dos fios.

Pedi a uma profissional que selecionasse uma de suas clientes para aplicar o produto. A aplicação consiste em quatro etapas, vou resumi-las:

1. Lavar os cabelos com shampoo control (a pesar do ph 6,5  ele não deixa ressecado)
2. Aplicar a fibra de Queratina, flexionando as mãos a uma distância de 15 cm , para que as fibras caiam sobres os fios.Enxaguar
3. Aplicar o selante de Creatina , como o próprio nome diz é em Gel. Muito fácil de espalhar nos fios, potencializado com chapinha ou escova e depois enxágue
4. Por fim o Termo Blindagem , começando a ser aplicado pelas pontas depois o comprimento não há necessidade de enxágue. Escovar e finalizar com prancha de porcelana.
Ps.:Uma imagem vale mais que mil palavras!!

Tratamento reconstrutor : Blindagem dos fios.

Como fiz uma breve descrição ele protege o efeito liso dos fios (ele não alisa) , deixa uma aparência de escova progressiva ou inteligente de tão lisinho que o cabelo fica. Mantem  as madeixas super disciplinadas com um brilho lindo , macios e sem frizz. Não pode ser aplicado em um intervalo menor do que 15 dias.

Matéria autorizada pelo Blog Brincando de se maquiar.

8 comentários:

Componentes Químicos,

Reconstrução: Tabela de aminoácidos

13:02:00 Lucy Viana 2 Comments


Reconstrução: Tabela de aminoácidosOlá meninas!

Ontem contei sobre algumas proteínas que ajudam a reconstruir o fio, na maioria delas com efeito duradouro e potente para cabelos muito danificados, mesmo cada uma tendo suas característica, quando acompanhadas na composição dos cosméticos com vitaminas e mais aminoácidos da queratina, são potentes reparadores multifincionais doando umidade, segurando a hidratação, preenchendo fissuras e selando as cutículas.

Os aminoácidos são poderosos reconstrutores, pode tanto fazer o cabelo crescer saudável e forte quanto podem repor massa capilar encorpando o fio e reestruturando desde o córtex.

Neste blog contei sobre a força da Císteina, Cistina e Tirosina : Todas aliadas ao bom crescimento do fio. A Cisteína é antioxidante, repara danos profundos.

A Tirosina é produzida pelo nosso organismo, e é através deste aminoácido que é produzido a melanina, a cor da pele e do nosso cabelo.

Também contei sobre a Creatina que é um composto de três aminoácidos (arginina, glicina e metionina) seu poder esta mesmo na resistência que doa a fibra capilar , e cada um destes componentes da Creatina tem sua função específica e importante numa potente reconstrução capilar.

E a Metionina, reforça a estrutura do cabelo e combate a queda capilar.

A Arginina é uma excelente matéria reconstrutora, agindo direto no couro cabelo estimulando e favorecendo o crescimento do cabelo.

E a Glutamina é um aminoácido que produzimos, e esta relacionado aos nossos “níveis de estresse”. Agora olha só que interessante, perdemos esse aminoácido com a idade e também acabamos perdendo cabelo quando ficamos mais velhas, consequentemente também acabamos mais estressadas... Isso mostra o quanto é importante a alimentação equilibrada. Fica fácil entender que o tempo passa, as vitaminas, proteínas que produzimos não são as mesmas que quando mais jovem, por isso muito influência o que comemos no nosso cabelo, assim como os próprios suplementos de glutamina que são indicados a mulheres na terceira idade.

Assim como a Glutamina esta ligada ao estresse, também a Prolina esta ligada totalmente ao colágeno e a hidratação da pele, tanto quanto a Lisina, são fortes reconstrutores para os cabelos.

O Triptofano é aquele que da o viço, sintetizado pelos raios UVA-UVB, recupera e mantem a integridade do fio evitando o enfraquecimento e rupturas por quebra no fio.

Meninas, mesmo especificando o aminoácido ao que ele pode promover no cabelo, hoje o que mais tem são capsulas com aminoácidos porque como são presentes no nosso organismo e muitos se perdem também com a idade e desgaste físicos esses medicamentos contribuem para aumentar, potencializar, os níveis deles no organismo fazendo uma melhora no metabolismo como um todo.

Beijos

Amanhã é dia de resenha! Não perca.

2 comentários:

Componentes Químicos,

Reconstrução: Tabela de Proteínas.

17:01:00 Lucy Viana 6 Comments


Reconstrução: Tabela de Proteínas.
Ola meninas!

Disse pra vocês outro dia que mascaras de tratamento para reconstrução dos fios não são feitas somente com queratina, claro que, queratina é o que mais procuramos nesse tipo de produto mais potente para o fio, mas não significa que só este ativo que poderá reparar, ligar, unir fios parcialmente destruídos.


Tem uma porção de proteínas reconstrutoras do fio, além da queratina que podem junto a aminoácidos e outros componentes deixar o cabelo saudável e protegido, veja só:

proteína do trigo : foi um dos primeiros ativos que contei aqui, normalmente vem junto a queratina nos produtos de tratamento, tornando a reparação no fio potente e reconstrutora, ainda aliada a aminoácidos pode tratar internamente  desgastes profundos no fio, como cabelos que passam por químicas sucessivas em pouco espaço de tempo e ficam quebradiços.

proteína hidrolizada do Colágeno: também contei aqui no blog, esta é a fonte da juventude para fios “nas ultimas” seu poder de hidratação e reparação na fibra além de proteção posterior é facilmente percebida após o tratamento com este ativo. O colágeno reverte os danos do fio sem estrutura em resistência e da elasticidade natural a um fio quebradiço.

proteína hidrolizada da seda: essa proteína é compatível com vários outros ingredientes nos produtos cosméticos, e também pelo que percebi uma das mais caras, sua maior ação no fio é devolver a força, elasticidade, resistência perdida quando o fio esta desestruturado, além do mais age protegendo o fio após o tratamento, criando um filme duradouro no cabelo. Também se torna potente reconstrutora quando aliada ao colágeno ou aminoácidos.

A proteína Hidrolisada do Arroz : Achou estranho essa proteína ? Sabe quando a gente lava o arroz, não fica a água branca da lavagem? Pois é, essa água é indicada até passar nos cabelos pois tem pouco, mas tem, proteínas do arroz, mas não é desses arroz que consumimos, são específicos pra isso, eu não lavei o cabelo com água de arroz e por isso não sei se é só lenda na hora do resultado no fio, mas nos produtos é muito utilizada porque é excelente antioxidante, repara e protege a cor do cabelo, além de reter a umidade do fio deixando o cabelo super hidratado, assim com tantos benefícios reparadores a proteína do arroz aliada a outros ativos mesmo sem ser a queratina também promove reparação intensa no fio.



A proteína Hidrolisada da Soja : É tanto reconstrutora do fio quanto é para mante-lo selado, seu maior beneficio além de fixar em todas as fissuras do cabelo doando corpo ao fio e umidade é manter o tratamento mesmo após lavagens, deixando o fio mais macio ao toque e maleável, podendo ainda selar a hidratação contida. Essa proteína é fonte de vários aminoácidos, quando ingeridos em suplementos vitamínicos se torna suficiente para promover crescimento nos cabelos, aliado a tratamentos reparadores, de maneira saudável.

Não são só essas proteínas que podem reconstruir o fio, aliadas umas as outras com aminoácidos, ou mesmo queratina, reconstroem, doam suavidade, maciez e realinhamento da cutícula, fortalece o interior do fio, contribuem na elasticidade do cabelo danificado e elástico promovendo a reestruturação dele, porém assim como a queratina pode enrijecer o fio e faze-lo quebrar, o excesso de proteína no cabelo pode deixa-lo opaco e pesado.

É importante sim tratar o fio quando este necessita de tratamento recuperador da fibra, principalmente quando o desgaste é profundo, mas também é necessário pausar este tratamento quando o cabelo adquirir a textura, corpo, maciez e peso estando assim ao toque e visivelmente tratado.

Tratamentos potentes com proteínas reconstrutoras devem ser usadas por cabelos quebradiços, frágeis  elásticos,  desidratados e desgastados pelas ações mecânicas e externas.

Amanhã vem a tabela de aminoácidos...

Beijos

6 comentários:

Estilo

Transformação: Cabelo “joãozinho”

09:30:00 Lucy Viana 12 Comments

Olá meninas!

Quem viu a transformação da atriz Taís Araujo surtou com o cabelinho estilo “joãozinho” que ela aderiu nessa semana passada, e a história foi longe, nas divulgações de blogs, revistas e redes sociais, a crítica dos leitores e fãs foi a mesma “preferia como estava antes!”.

Como rede social é uma loucura e tudo ganha peso tanto nas críticas ofensivas quanto nos elogios, achei justo trazer outras celebridades que ficaram bem felizes com o novo corte e acabaram sendo bem comentados e elogiados na mídia.

Claro que a gente sempre conta os dois lados da história, de um lado a própria pessoa com sua explicações de “porque fez” e o que “causou a mudança” no corte de cabelo, e de outro lado vem o que todo mundo vê e praticamente 99% dos fãs, a parte estética e visual, a aparência.

Foto: Divulgação

A personagem de Harry Porter, Emma Watson, já queria se transformar quando estava fazendo a saga do famoso bruxo de Hogwarts, e logo que pode cortou as madeixas bem curtinhas, e no fim a delicadeza da moça garantiu um “ar” de menina com o cabelo novo o que agradou a todos

Foto: Divulgação

Suzi Rego é a mais nova na lista dos cabelos curtinhos e loiros. A mudança foi para caracterizar a peça que esta fazendo atualmente, o que não agradou os mais próximos, filhos e marido.

Foto: Divulgação

Rihanna é camaleoa e a cor e corte que ela fizer agradará ao publico dela, que já estão acostumados com suas transformações, que por sinal não duram muito.

Foto: Divulgação

Anne Hathaway cortou as madeixas também por causa de um personagem do (filme “Os miseráveis”) embora ela mesma teve que se acostumar com o que havia perdido, não gerou tantos falatório a cerca de seu corte e sempre é elogiada pelo penteado no cabelo curto, acessórios ou maquiagem.

Vocês também gostaram desses curtinhos?

Sorteios em parceria Néctar do Brasil clique e participe!
Beijos

12 comentários:

BIO KERATINE,

Tratamento reconstrutor para salão.

12:56:00 Lucy Viana 0 Comments


Tratamento reconstrutor para salão

Ola meninas!

Hoje a resenha é da Talita com a linha Bio Keratine e esta completíssima!

Vale a pena ler!
 

Resenha por : Blog Mundinho da Tata
Vamos novamente cuidar dos cabelos com a Néctar?
Essa semana vamos falar sobre a queratinização. Que consiste na reconstrução da fibra capilar por meio de doses de queratina.
A queratinização é um tratamento muito mais avançada que a cauterização tão conhecida por nós, pois além de reconstruir os fios também hidrata. Esse tipo de tratamento é muito indicado para quem passa por intensos processos químicos ou quando os cabelos estiverem com um aspecto seco, quebrado e sem vida. Pensando nisso que a Néctar criou o kit BIO-KERATINE onde através de seus componentes incluindo a queratina, promete deixar os fios totalmente reconstruídos e com vida.

 
O que o fabricante diz:
"Tratamento com carga super concentrada de moléculas de queratina que repõem os ativos essenciais à estrutura interna da fibra capilar. Resultando em vitalidade, elasticidade e brilho intenso dos fios."
Vamos então ao passo a passo do tratamento.  O kit é composto por: 
  • Queratina Líquida Concentrada 500ml;
  • Queratina em Massa Concentrada 1000g;
  • Queratina BioGel 150ml. 


Tratamento reconstrutor para salão.
Minha opinião: de cor amarela como a maioria das queratinas liquidas, seu  principal efeito é a hidratação profunda. Vale lembrar que sempre devemos ter cuidado ao usa-la porque o excesso pode provocar um resultado negativo aos fios. O segredo aqui é a moderação, nada de exageros. Não pense que por aplicar bastante produto o resultado será melhor, muito pelo contrario seus cabelos podem ficar ainda mais ressecados, quebradiços e fracos.
Modo de usar: lavar os cabelos com Shampoo Néctar do Brasil, indicado para cada tipo de cabelo. Aplicar a Bio-Keratine nos cabelos limpos e úmidos, borrifando do comprimento até as pontas. Para melhores resultados utilize a Massa Bio-Keratine antes de enxaguar.
Tratamento reconstrutor para salão.
Minha opinião: nunca tinha experimentado a queratina em massa. Achei incrível o efeito que além de ser super cheirosa e ela nutri perfeitamente os fios deixando desembaraçados e maleáveis. Bastante concentrada e de cor amarronzada a queratina em massa possuem em seus componentes emolientes que além de amaciar os fios como já disse, não deixa os fios rígidos como a maioria das queratinas. Amando!
Modo de usar: lavar os cabelos com Shampoo Néctar do Brasil, indicado para cada tipo de cabelo. Aplicar a Bio-Keratine nos cabelos limpos e úmidos do comprimento até as pontas. Deixar agir por 5 minutos, enluvar por mais 5 minutos, enxaguar bem.
Tratamento reconstrutor para salão.
Minha opinião: como o próprio nome já diz, é um gel transparente, bastante consistente e com um cheirinho super agradável. De fácil absorção dos fios, deixando-os desembaraçados e super leves. O diferencial dessa linha é que todos os produtos podem ser usados individualmente ou em conjunto para potencializar o resultado. Amei muito!
Modo de Usar: Aplicar com os cabelos úmidos, em pequenas mechas, em seguida retirar o excesso com um pente fino. Secar completamente com o secador, sem escovar. Finalizar com prancha de porcelana em pequenas mechas de 8 a 10 vezes, para o completo efeito da queratinização.


Tratamento reconstrutor para salão.
O resultado foi incrível. Testei em uma amiga e ela adorou. Como o cabelo dela estava bem danificado por conta do sol e outros fatores achei que seria ideal testar esse tratamento nela pois assim sentiria o verdadeiro poder desse kit. E o resultado não poderia ser outro. Cabelos revitalizados, bastante encorporados e muito macio. De fato um excelente tratamento para os cabelos que precisam de uma atenção a mais. 
Agradeço novamente a oportunidade da Néctar pelo privilegio de testar esses excelente produtos.

0 comentários:

Danos no fio,

Mitos sobre tratamentos reconstrutores.

15:15:00 Lucy Viana 0 Comments

Curiosidades: Sobre tratamentos reconstrutores.

Olá meninas!

Vocês, todas antenadas aqui no Blog, sabem que sempre estou falando de algum tipo de tratamento reconstrutor para cabelos com químicas, desde os mais profundos e severos danos no fio, os tratamentos indicados são sempre aqueles que podem repor a “vida” ao interior da fibra capilar, devolvendo brilho e compondo o fio em massa perdida, no caso a queratina, é a maior fonte de nutrientes para um cabelo estar saudável.

Exemplo desses tratamentos são os procedimentos da Néctar do Brasil com a linha Bio Keratine e o reconstrutor e protetor da cor blindage.

Mas quem tem baixa porosidade e o cabelo saudável, não precisam deste tipo de tratamento semanalmente ou mesmo quinzenalmente, afinal não há que reconstruir, reparar ou reequilibrar uma vez que não tenha passado por químicas e outros procedimentos nos fios, suas cutículas mantem-se alinhadas e facilmente reparadas por hidratações potencializadas com ativos nutri -reparadores.

Em vista deste pequeno mas notório problema de reconstruir ou não reconstruir, e as dúvidas que sempre fica em uma, duas ou muitas pessoas sobre esses ativos nos cabelos achei bem legal tirar uma duvidas sobre mitos e verdades em reconstrução.

É preciso hidratar o cabelo antes de reconstruir?
Verdade. Um cabelo muito danificado se submetido a um tratamento reconstrutor potente e concentrado em queratina pode ficar com os fios quebradiços nas pontas principalmente, onde não ha massa e possivelmente a queratina venha a deixar o fio rígido e com isso faze-lo quebrar. Também aqui deve-se separar o que é uma mascara reparadora e leve reconstrutora do que um forte tratamento ao fio como os citados acima.

Toda reconstrução tem queratina na fórmula?
Pois é… vamos falar disso aqui mais vezes, é mito.A queratina em si é formada por vários aminoácidos sendo que muito deles podem sim, junto a proteínas, agir  no cabelo reconstruindo o fio e promovendo a reparação interna nele.

Mascara reconstrutora deixa o fio duro?
Não são todas mascaras de tratamento que deixam o fio duro, algumas mais potentes sim, por isso mascaras reconstrutoras com produtos que fazem uma queratinização no fio não são comparáveis, um é totalmente diferente do outro tanto nos ativos quanto na própria concentração deles no produto.

Cabelos descoloridos absorvem melhor reconstrutores?
Sim, são os que mais perdem massa e precisam de um contínuo tratamento de hidratação aliado a reconstrução do fio as vezes até semanalmente.

Uma mascara capilar se torna reconstrutora acrescentando queratina?
Sim, claro que não dentro do pote porque a conservação dos produtos são diferentes, mas se colocar separado num pote um pouco de mascara hidratante e acrescentar queratina liquida vai transformar essa mascara numa reconstrução fazendo agir no fio como tal.

Na próxima semana falamos mais desses mitos e verdades sobre tratamento reconstrutor.

Beijos

0 comentários:

Estilo

Valeu a mudança Taís?

10:30:00 Lucy Viana 13 Comments

tais-araujo-27957

Olá meninas!

Sei que essa matéria já rendeu em rendes sociais, e nos sites de fofoca e até nas revistas mais Tops, mas este blog não poderia ficar de fora dessa, preciso expressar minha opinião… Ou melhor, os dois lados da moeda!

É fato que a identidade da Tais Araújo “visualmente” nesses últimos tempos, pra qualquer pessoa, era seus cachos, também por causa de seu último sucesso, a finalizada novela “Cheias de Charme” onde Taís esboçava na famosa empreguete seus queridos caracóis, e sempre bem definidos. Deixava muitas desejando seu visual. E também era o que ela demonstrava nas ruas, em lugares públicos e campanhas publicitárias cabelos impecavelmente lindos, tratados e brilhantes.

Quem não queria os cachos definidos e modelados de Taís?… principalmente para as pessoas que já tem os fios encaracolados, ver os cachos da atriz lindos e soltos era fácil desejar aquele efeito no cabelo.

Mudanças

Mas, diga-se de passagem não é a primeira vez que ela muda o visual adquirindo o liso total, ela já fez isso algumas vezes, em novelas diferentes e nem pareceu surtir tanto efeito na rede quanto agora que esta de cabelo curto e novamente liso.

Valeu a mudança Taís?

O desejo dessa vez não partiu de caracterização de personagem, foi única e exclusivamente dela a vontade de mudar, e segundo algumas revistas ela mesmo desejava que fosse “mais fácil a manutenção dos cabelos no dia a dia”.

Valeu a mudança Taís?

Eu penso que como pessoa ela deva ser feliz a maneira que quiser, e quanto a autoestima, ninguém senão nós mesmos podemos fazer a diferença, estar bem consigo mesmo, se olhar no espelho e sentir-se bem, sem ter que utilizar tantos produtos para “ajeitar” o cabelo, realmente pode ter sido uma alternativa para viver mais livre diante das câmeras, e assim fazer dela uma mulher mais feliz.

É isso que ela conta na Revista Quem antes da transformação: “Olho no espelho e não me reconheço mais, esse cabelo longo não representa o que sinto e a minha fase da vida."

Casada, com uma vida agitada, e com filho pequeno, mudar o visual sinceramente é uma boa saída, principalmente quando se quer tempo para ficar com a família, sem antes ter que passar muitos cremes no cabelo, aproveitar melhor seu tempo de folga sem ter que ficar em salões ou se preocupando como tenha que sair na rua, sendo uma figura publica.

Taís Araujo-novo corte de cabelo

Claro que sustento a opinião do que acho bonito, e seus cabelos cacheados eram realmente bonito, mas o que vale é a vontade dela e suas prioridades na vida, se hoje um cabelo curto garante mais tempo ao lados de seus familiares e menos tempo nos salões, com certeza ela fez a escolha certa. Ser feliz em primeiro lugar.

E vocês? Continuam achando que a atriz fez uma péssima escolha nessa transformação?

Beijos

13 comentários:

CRISTALL REPAIR,

Reparador de brilho x Ativador de brilho. Qual a diferença?

15:36:00 Lucy Viana 7 Comments


Fadas Maquiadas  Cristall Repair e ativador

Ola meninas!

Nós já contamos aqui do ativador de brilho da Néctar não é? E do reparador de pontas e brilho ?

A linha Cristall Repair esta deixando o cabelo da mulherada um luxo, e prova disso é a linda Patricia que tanto usa o ativador de brilho quanto o reparador de pontas da Néctar do Brasil e veio contar como foi a experiência com os produtos.

Espia só ela contando…


Os produtos que compõem a linha são: ATIVADOR DE BRILHO e REPARADOR DE BRILHO

Os produtos da Linha Cristall Repair tem como ingrediente mais ativo em sua fórmula o Phenyl Trymethicone, esse silicone foi especialmente elaborado para protetores solares, devido seu grande poder de brilho e resistência a oxidação, é compatível com cosméticos orgânicos e não é oleoso podendo ser usado em todo tipo de cabelo sem exceções.

Fadas Maquiadas  Cristall Repair

ATIVADOR DE BRILHO 60ml Cristal Líquido em spray com fórmula exclusiva para potencializar o brilho e dar sedosidade aos fios, proporcionando uma excelente definição aos penteados.

Modo de Usar: Aplique uniformemente sobre os cabelos úmidos ou secos, penteie conforme desejar.

Fadas Maquiadas Reparador Néctar

REPARADOR DE BRILHO 30ml Fluído de Cristal Líquido reparador de pontas duplas, secas ou danificadas. Protege e auxilia o processo de escova, proporcionando brilho intenso e maciez aos fios.
Modo de Usar: Aplique uniformemente sobre os cabelos úmidos ou secos, penteie conforme desejar.
Ambos os produtos tem uma fragrância maravilhosa! Deixam os cabelos super cheirosos. A permanência do aroma é razoável, some com o tempo. São de textura liquida e devido a válvula spray, são de fácil aplicação.

O Ativador de Brilho costuma usar com os cabelos secos, borrifando um pouco distante dos fios. O brilho é instantâneo, os fios ficam macios e reduz, e muito, o frizz – MARAVILHOSO!

O Reparador de Brilho uso apenas nas pontas e com os cabelos molhados. Senti uma diferença enorme na hora da prancha. Ele ajuda a reduzir as pontas duplas e deixa um brilho lindo!

Os produtos cumprem o que prometem. Deixam os fios brilhosos e bem macios. EXCELENTES!

Fadas Maquiadas Cristall Repair

Matéria autorizada pelo Blog Fadas Maquiadas.

7 comentários:

Cliente e Profissional,

Para homens: Progressiva, chapinha, cabelo liso…

14:18:00 Lucy Viana 0 Comments


E quem aderiu ao cabelo liso?

Ola meninas!

Contei ontem que a maioria dos homens nascem, crescem e ficam praticamente a vida toda com o mesmo cabelinho, não é? Não minha gente, nem tantos assim… não vamos generalizar!

Os mais jovens gostam de um cabelo mais estiloso, franjas, topete, e muitos seguem seus ídolos, não pensem que ao ver um desfile de moda (na frente da TV) a garotada vai lá copiar o cabelo dos modelos… é bem diferente essas escolhas, agora... coloca um jogo de futebol, daí sim, pode esperar que aquele que mais se destacam são os mais copiados no corte e jeito do cabelo.

Não duvidem já terem muitos garotos com a mesma cor de cabelo do jogador Neymar!!

Neymar
E ficou bonito com o cabelo assim bem loirinho iluminado, do que aquele antigo amarelo gema que tinha!!

E também por isso, não da pra fazer alguns penteados, dependendo dos cachos e do volume a solução esta nos salões de beleza, progressivas, redutores de volume, alisamento é a solução dos bonitos!

Só não é tão visível na mídia. Há quem ainda se mostra “machista” com essa situação e até mesmo os famosos não expõem seu tratamento no salão.

E a diferença com a progressiva da mulher?

Não tem diferença, a maior escolha do homem nesse caso, é quanto ao profissional que vai aplicar, que tenha experiência e conhecimento dos produtos que utiliza, tanto quanto a qualidade dos produtos e que tenha uma linha home care, para oferecer o tratamento adequado ao seu cliente.

O sucesso do cabelo depende muito de quem o faz, acompanha, é preciso diagnóstico, teste de mecha e todas as medidas preventivas para que o cabelo fique ótimo após o procedimento.

Em alguns casos é necessário um novo corte de cabelo, dependendo do ondulado e como fiquem as pontas.

Antes de fazer a progressiva o profissional deve identificar o perfil do cliente tanto para atende-lo como entende-lo em suas expectativas, até porque na maioria das vezes é possível adquirir o penteado que queira somente com chapinha...

michel3


Mas passar chapinha não é pra todos, é um trabalho a mais e possivelmente eles não tenham tempo pra isso, agora ter o cabelo liso e poder modelar e estilizar todos os dias é muita vantagem, não acham?

Então... podem fazer, podem manter o cabelo liso e o topete que desejam e só precisam de uma coisa:

Só precisa entender que manter o cabelo liso por mais tempo vai exigir mais tratamento da parte dele, principalmente com produtos específicos para pós progressiva, como a maioria acaba lavando o cabelo diariamente é normal que dure menos tempo no cabelo, pra garantir um espaço longo entre o retoque trate sempre o fio com produtos de qualidade!

Beijos

0 comentários:

Tratamentos

O Cabelo crespo dos homens. Tratar como?

13:42:00 Lucy Viana 2 Comments

O Cabelo crespo dos homens. Tratar como?

Olá meninas e meninos!

Mais uma saga de escolha masculina?

Vamos diversificar porque afinal de contas homem também se cuida, do jeito deles, sem seguir modismo e tendência, a maior característica deles é o estilo próprio.

Nem todos aderiram ao alisamento e as progressivas, a maioria dos homens mantem o cabelo de quando nasceu, seja liso, ondulado ou crespo.

E como a dificuldade em manter a hidratação é dos cabelos crespos, é deles que vamos falar.

Assumir um corte, um estilo ou penteado não significa que não tenha que ajustar as necessidades do dia a dia com a característica do seu cabelo, assim se o corte que fez precisa ser sempre estilizado muna-se de finalizadores que tratam que tenham ativos enriquecedores para a fibra capilar, como queratina, óleos, e mesmo panthenol, vão garantir brilho, suavidade e toque macio.

Lavagem diária.

O cabelo crespo necessita de hidratação constantemente, mas não é correto que se lave diariamente, mas a cada 2 dias e com shampoos que não agridam os fios, mais suaves, hidratantes e de uso diário, vão garantir a fibra tratada principalmente se seguido seu tratamento e proteção no leave-in, específico para modelar ondas e manter a hidratação do cacho.

Condicionadores.

Nem todos homens tem o banheiro cheio de produtos como nós, nem muito menos vários tipos de mascaras, por isso outra dica legal para o cabelo cacheado e crespo é usar condicionadores, alguns mais potentes que outros podem garantir a finalização da lavagem com shampoo, dando caimento e peso que ele precisa pra manter-se no lugar.

Umedecer os cachos.

Deixa-los tratados é mesmo uma luta para quem tem cabelo crespo, principalmente porque sua forma espiralada dificulta a hidratação no fio por completo, deixando a desejar qualquer tipo de manutenção no fio, e o pior é que acabam ficando mais ressecados uma vez que a hidratação não chegua corretamente as pontas, deixando assim um fio sensível e frágil.

Aqui entra a opção de umidificar o cabelo com produtos próprios para cabelos crespos que mantenham esta umidade no fio quando seco, também menos quebrável por conta da própria secura.

Os queridos também podem se munir das dicas para encaracoladas, principalmente porque o problema é o mesmo a dificuldade esta principalmente no tratamento.

Veja ainda essas dicas que podem ajuda-los a tratar o cabelo:

  1. O que é cabelo poroso;
  2. Espessura do fio;
  3. Cada cabelo uma sentença;

O cabelo encaracolada e crespo possui uma porosidade própria pela falta de hidratação, esse cabelo mesmo que sem química nenhuma deve ser tratado sempre para não perder o brilho e o corte, assim como balanço e peso.

Beijos

2 comentários: