Tratamentos

Quantas vezes devo fazer a Reconstrução Capilar?

14:56:00 Lucy Viana 8 Comments

Reconstruo Capilar

Ola meninas!

Um dos maiores problema no tratamento Cronograma Capilar além de separar as mascaras para as fases hidratação e nutrição, é escolher o produto ideal para fazer uma boa reconstrução!

Mas como? Não seria só queratina a colocar e procurar na composição das mascaras?

Sim. Seria! Exatamente pelo modo como falamos que se deve fazer uma reconstrução:
Meu cabelo esta com peso, sinto macio porém observo danos de químicas que venho fazendo! Lembra quando falei sobre a espessura do fio? Nem todo cabelo tem as mesmas necessidades, e nesse momento é importante pensar no que faz no cabelo para “dosar” a reconstrução, essas mascaras, geralmente vem com a descrição no rótulo própria para Reconstrução, elas levam o que mais o cabelo precisa e também o que mais ele perde com as químicas: Queratina
  • Cabelos naturais a simples colorações sem oxidantes muito alto (Ox 30 e Ox 40) pode fazer reconstrução a cada 15 dias, tudo vai depender do tipo de dano que esta no fio e o que a mascara tem a oferecer.
  • Cabelos quimicamente tratados com progressivas, alisamentos, descolorações precisam de uma reconstrução semanal.
Não é regra o tanto de reconstruções que deva fazer, na prática quem manda mesmo é o cabelo e quantas vezes você lava ele na semana.
Mas não é todo produto que vai fazer pelo seu cabelo o que espera se tratando de uma reconstrução capilar.

Cabelos naturais tratados habitualmente e protegidos não precisam de reconstrução semanal, nesse caso mascaras de tratamento comerciais podem ser usada sem acréscimo de queratina e nenhum outro produto, no caso dos cabelos encaracolados que necessitam de maior atenção quanto a hidratação e nutrição dos fios, os tratamentos com linhas comerciais para reconstrução pode ser uma boa pedida.

Cabelos coloridos dependendo do grau de oxidante da coloração pode fazer reconstrução semanal com mascaras comerciais com acréscimo de queratina liquida, aqui o resultado é visível se continuar o tratamento intercalando com outros produtos que doam ao fio o que ele perdeu de massa, quando as quimicas forem sucessivas e em pouco espaço de tempo, as linhas profissionais seguem  trazendo melhor benefício para o cabelo em poucas aplicações e sem acréscimo de queratina, cabelos coloridos também precisam de protetores das cutículas e reparadores do córtex para brilho, selagem e anti desbotamento, o Blindage foi feito para esse tipo de quimica também porque mantem o alinhamento da fibra e sela o fio protegendo das agressões externas que provocam o desbotamento da cor.

Quantas vezes devo fazer a Reconstruo Capilar?

Descoloridos e quimicamente modificados A partir do momento que modifica a estrutura do fio natural a qualquer processo quimico esteja certa de que este fio vai precisar de muita reparação para estar simplesmente lindo na medida que adotou a nova forma ou cor, sendo alisado, enrolado, branco de descoloração ou descolorido para receber várias colorações no fio. Nesse cabelo a diferença estará mais para os produtos que for utilizar para a recuperação e intensidade do tratamento.

No cabelo modificado e propício a porosidade alta, as mascaras comerciais para reconstrução podem ser utilizadas 2 vezes na semana e mesmo assim só sentirá o cabelo aparentemente saudável com suas escamas alinhadas se agregar outros produtos a esse tratamento, como as ampolas de queratina e a queratina liquida… Porém vale ressaltar que esse cabelo com porosidade vai exigir além da queratina, aminoácidos e proteínas que vai encontrar facilmente nas mascaras profissionais.

E necessariamente é nas mascaras profissionais que encontramos melhores resultados e tudo condiz com a própria quimica feita.

Todas as marcas profissionais além de sua composição quimica para moldar o cabelo, tem produtos home care que tratam o fio na sua estrutura interna para que continue perfeito e protegido, é indiscutível o processo de tratamento intensivo de uma mascara profissional com os ativos e a concentração dos mesmos para recuperação do fio.

Como reconstruir o fio de quanto em quanto tempo?

Vamos pelo grau de porosidade.
  • Porosidade baixa, cabelos naturais podem fazer reconstrução com os produtos comerciais sem acréscimo de queratina, uma vez por semana, ou a cada 15 dias acrescentando uma ampola queratinizada.
  • Porosidade moderada, cabelos coloridos, danos de chapinha e secador, os danos já são visíveis nas pontas, aqui as mascaras semi-profissionais vão ser melhores e dar mais resultados que as comerciais, intercalar um produto profissional que faça queratinização ou blindagem a cada 15 dias vai ser o suficiente pra manter o fio super lindo, brilhante e macio.
  • Porosidade alta, descoloridos e modificados quimicamente, aqui minha amiga, invista no produto profissional, vai dar o resultado que espera e repor a massa além de prevenir quebra e queda que possivelmente os danos de quimicas sucessivas causam, toda ajuda aqui é bem vinda e tratamentos com queratinização podem ser feito em menos que 15 dias, conforme a necessidade do fio.
Beijos

You Might Also Like

8 comentários:

  1. Oi Lu! Eu fazia 1 vez na semana, mas meu cabelo começou a ficar mais "duro"... então passei pra 15 em 15 dias... Bjinhos
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Erika!! Amiga eu não fico sem as profissionais, elas tem a queratina e os aminoácidos que preciso na medida certa!

      Beijos
      Obrigada por vir!

      Eliminar
  2. OI, Adorei Lucy! Muitas pessoas perguntam se podem apenas acrescentar queratina as máscaras e assim elas se tornam reconstrutoras, mas elas se esquecem de que em cabelos muito danificados a proteína do trigo e outros aminoácidos também são importantíssimos... Beijos e parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei nisso também Carol! Respondemos tanto disso diariamente que fazer uma matéria sobre o assunto foi muito melhor!

      Beijos

      Eliminar
  3. nossa me ajudou muito essa postagem to no processo de luzes até ficar loira como quero
    e os danos hummmm
    mas os produtos da nectar tem me ajudado muito como eu posto la
    bezosssssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sério Ju?? Nossa... Tô te devendo uma visita! Vou agora ver suas dicas com esses produtinhos!

      Beijos

      Eliminar
  4. Adorei o post, bem detalhado. Tô precisando cuidar mais do meus cabelos.
    http://tocosorte.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar