Tipos de cabelo,

3 motivos que o condicionador não da certo no seu cabelo.

18:31:00 Lucy Viana 3 Comments

5 motivos para o condicionador não dar certo no seu cabelo.

Olá meninas!

Os condicionadores de cabelo hoje são peças adicionais aos tratamentos, vem na maioria das vezes para complementar, finalizar a lavagem com o shampoo, eles são hidratações básicas, leves e diárias.

Acontece que muitas linhas comerciais já tem mascaras capilares com o propósito de condicionamento no fio, tem seu pH baixo, fazendo assim o tratamento e o fechamento das cutículas.

Por isso num cabelo oleoso, ou mesmo ralo e fino tanto condicionamento pode não dar resultados satisfatórios.

Meninas, só para deixar claro que o condicionador falado nessa matéria é aquele que compramos em mercado para usar após o shampoo, não falo de categorias como disse Bedin ontem nas "formas" de condicionar o fio, aqui a discussão é sobre condicionador comercial e  mascara de tratamento..

condicionar é preciso

Esses três motivos são os mais falados e comentados sobre os condicionadores.

Quando a pessoa já tem excesso de oleosidade no couro cabeludo, sempre indicamos que use condicionador nas pontas e mesmo assim ouvimos reclamação quanto a oleosidade. Claro que se o condicionador não esta trazendo benefícios a melhor dica é parar o uso, por isso que nesse caso o condicionador pode ser demais. A opção mais viável é usar shampoo hidratante e específico para a necessidade do fio, trazendo emoliência na hora da lavagem e menos ressecamento. O tratamento desse tipo de cabelo fica por conta da mascara capilar.

A maioria das mascaras de tratamento capilar já vem com o pH baixo, voltado para fechamento das cutículas, por isso muitas vezes não há necessidade do uso do condicionador, principalmente quem tem químicas e danos visíveis acaba sendo muito mais prático já tratar o fio com o próprio condicionamento da mascara do que ter que usar mais um produto. Falando claro, hoje as mascaras que funcionam ainda em 3 minutos já fornecem muita coisa que esperaríamos de um condicionador que tem esse mesmo tempo, praticamente pra ficar no fio.

Na maioria das reclamações ganha quem tem o cabelo fino e ralo, principalmente porque deseja que esse fio seja mais volumoso e cheio, e muitas ainda querem as pontas onduladas, o uso do condicionador nesse fio muitas vezes trás resultados não satisfatório, porque se usar com a mascara de tratamento o cabelo fica chapado e tira todo o volume, se usa só o condicionador o cabelo fica leve nas pontas que chega a voar, fora o frizz que aparece, ou seja... são tipos de cabelos e características particulares.

Não se pode dizer que acontece com todas, e nem que todos os condicionadores promovem o mesmo efeito, porque hoje sabemos que tem mascaras reconstrutoras que promovem condicionamento além de tratar o fio.

É assunto que não acaba, porque muitos condicionadores tem propostas diferentes!

Beijos

3 comentários:

Curiosidades

O que eu faço com o condicionador?

18:17:00 Lucy Viana 4 Comments

Ola meninas!!

O que eu faço com o condicionador?

Esse assunto não seria tema de hoje se não tivesse achado uma matéria bem interessante pelo Doutor em Tricologia Valcinir Bedin.

Nem todas marcas utilizam condicionador em suas linhas, isso porque a ação do condicionador é totalmente dispensável pela proposta apresentada do respectivo produto, e porque a mascara de tratamento já contem a ação reparadora e a selagem da cutícula capilar.

O condicionador tem seu atrativo, nem que seja só para deixar o fio "molinho" após o shampoo, desembaraçando e dando brilho, ainda pode-se ter um condicionador que promova tratamento reparador aliado ao uso do shampoo, selando o fio, desembaraçando e dando brilho.

Entendemos que: Condicionar o fio é selar a cutícula, o que significa que pode ser de várias maneiras, com um condicionador após o enxague do shampoo, ou com um creme sem enxague, ou com apenas o óleo após a lavagem!

Dr. Bedin começa seu artigo assim: “Os óleos naturais, como o de melaleuca e o de jojoba, têm sido utilizados, há muitos anos, para condicionar cabelos. Conta-se que, na Inglaterra vitoriana, os homens utilizavam nos cabelos o óleo de macassar (óleo perfumado de coco ou de palma), que exigia a colocação de uma toalha nos sofás e estofados para proteger contra os danos do referido condicionador.

Estou certa que o doutor fala em umectação, umectar também é condicionar os fios, se já comentamos muitas vezes que o valor da nutrição esta na própria emoliência que faz ao cabelo, poderíamos chamar os óleos para umectar o fio também de “condicionadores” pela maciez que proporciona, pela sedosidade que deixa e pela função na cutícula do fio, e percebemos isso depois de lavar. Sucesso imediato.

O condicionador é basicamente um produto que tem finalidade de revestir a cutícula do fio, devolvendo-lhe o excesso de gordura retirada do manto hidrolípidico pelo uso do shampoo. 

Dr. Bedin da nome as categorias de condicionadores benéficos ao fio, sendo estas:
  1. Hidratação: tem o papel de manter a umidade do cabelo. Normalmente, esse tipo tem uma grande quantidade de umectantes.
  2. Reconstrução: geralmente contém proteína hidrolisada. Seu papel é supostamente o de penetrar no cabelo e reforçar sua estrutura por meio da reticulação do polímero.
  3. Acidificação: reguladores de acidez, que mantêm o pH do condicionador em torno de 3,5.
  4. Desembaraçamento: modificam a superfície do cabelo, promovido por revestimento com polímeros.
  5. Proteção térmica: geralmente polímeros de absorção de calor protegem o cabelo contra o calor excessivo, causado pela secagem ou pelo uso de chapinha, por exemplo.
  6. Aumento de brilho: refletores químicos que se ligam à superfície do cabelo. Normalmente, são polímeros de silicones, por exemplo, dimeticone ou ciclometicone.
  7. Secagem: óleos essenciais (ácidos graxos essenciais) podem ajudar a secar o cabelo poroso e deixa-lo mais macio e flexível. O couro cabeludo produz um óleo natural, o sebo, que contém ácidos graxos essenciais.
Bem diferente do que estamos costumadas a chamar, só de “condicionador”.

Se perceber vai entender que temos condicionadores com enxague, condicionadores óleos, condicionadores sem enxague que promovem o desembaraço do fio… todos com o mesmo propósito de dar condicionamento e suavidade.

Só não se pode misturar os os tipos de tratamentos, porque nem todos nos beneficiam com proteínas e queratina no fio para tratar o cabelo desde sua fibra danificada, para isso é fabricado como um tratamento com mais emoliência e selagem do fio.

Na maioria dos produtos que são vendidos em mercados não garantem muitos benefícios a não ser desembaraçamento, selagem e brilho. Não são comparados ao tratamento feito pela mascara capilar específica no seu modo de uso e diferenciada pela concentração de ativos.

Beijos

4 comentários:

sorteio

Sorteio dia das Mães Néctar do Brasil

18:30:00 Lucy Viana 5 Comments

Olá meninas!

Vocês já curtem a página da Néctar no Facebook né?

Não ainda? Corre que tem sorteio direto da página e esta divino, com o Cristall Repair que parece até perfume pra cabelo de tão cheiroso , e a linha home care BLINDAGE !!

Sorteio dia das Mães Néctar do Brasil

E você esta esperando o que para participar do Sorteio Néctar ESPECIAL para o Dia das Mães?! ♥

Quer ser presenteado ou presentear sua mãe na data tão especial que é o dia delas?!
Venha e participe!

Para concorrer é só seguir as seguinte regras:

1º- Curtir a fã page da Néctar, clique aqui;
2º- Compartilhar o link da promoção direto pelo facebook;
3º- Linkar o nome de 5 amigos do Facebook no link da promoção;
4º- Preencher os seus dados no formulário aqui: http://www.nectardobrasil.com.br/promocoes/

*Lembrando que só receberá o premio se a(o) ganhadora(or) estiver seguindo corretamente as regras do sorteio.

Chama as amigas pra participar e boa sorte!

5 comentários:

BLINDAGE,

TOP Post : Resenha Blindage com fotos.

17:00:00 Lucy Viana 10 Comments

Olá meninas!

Sabe que quando comecei a postar em blog eu tinha uma página que se chamava “Top post”, como navegava em vários blogs sempre achava um que me tirava admiração, e não pensava duas vezes, ia lá colocava na minha página e avisava a autora que estava dando os créditos a ela pela excelência no post ou na dica…

Hoje tem Top post aqui! Achei a resenha da querida Betina do Blog Tinna Makeup, e as fotos mostram exatamente como o Blindage fica no cabelo, sem contar que toda a resenha ficou muito legal, vem ver!

Testei o produto primeiramente em mim, e depois, para comprovar a eficacia do tratamento, testei em outras duas pessoas com cabelos quimicamente tratados e com texturas diferentes.
*Sobre o produto:
Exclusivo tratamento de defesa ativa dos fios, o Néctar Blindage protege a cor e o efeito liso dos cabelos submetidos aos procedimentos de coloração e alisamento. Preservando os cabelos lisos e a tonalidade da cor brilhante por muito mais tempo.
Passo 1: Shampoo ph control

 
Purifica os fios, eliminando os resíduos químicos e poluentes do dia-a-dia. Abre as cutículas, iniciando a bio-hidratação, dando assim maior eficácia aos ativos do tratamento.
Modo de Usar: Aplicar sobre os cabelos molhados e massagear suavemente. Em seguida, enxaguar abundantemente, repetir o processo. A seguir, execute o 2º passo do tratamento.
Passo 2 : Fiber Mask Fibra de queratina

Essa é a parte do processo em que já sentimos a diferença dos cabelos que começam a ficar hidratados.
Possui poder de penetração profunda, recompondo os aminoácidos essenciais à estrutura interna do fio, aumentando a elasticidade com seu alto teor de fibras de queratina.
Modo de Usar: Aplicar sobre a palma das mãos. À  uma distãncia de 15cm do cabelo, flexione varias vezes deixando as fibras de queratina caírem  sobre os fios. Em seguida enluvar até a total absorção, deixar agir por 10 minutos. Enxaguar.
Passo 3 : Creatine Gel Selante de Creatina

Com complexo altamente concentrado de aminoácidos de creatina, recupera as fissuras do córtex danificado. Promove o selamento das cutículas reorganizando-as por todo o fio. Quando associado ao calor da piastra e/ou escova potencializa o resultado, recuperando o brilho intenso e a maciez da fibra.
Modo de Usar: Aplicar em mechas finas espalhando por todo o fio, associando a piastra e/ou escova para potencilizar o resultado. Enxaguar.
Passo 4 : Blindage Thermo blindagem

Mantém o tratamento hidro-lipídico dos fios, formando um Maxi-filme hidratante com exclusivo efeito “Blindagem”, que protege a cor e o efeito liso dos cabelos submetidos aos procedimentos de coloração e alisamento.
Modo de Usar: Aplicar sobre os cabelos limpos e úmidos, começando pelas pontas e espalhando por todos os fios, escovar e finalizar com prancha de porcelana.
Vejam as fotos de antes e depois:
Esse cabelo é quimicamente tratado, com luzes e estava opaco e sem vida. Na foto do antes eu havia acabado de matizar as luzes e em seguida comecei a Néctar Blindage, já na foto do depois é notável o brilho e a vida que o tratamento trouxe aos fios.
Nesse cabelo podemos notar a mesma situação,antes um cabelo opaco e maltratado pela tintura. No depois vemos a Blindagem devolver o brilho aos fios e a hidratação intensa.
CONCLUSÃO:
Passo a passo simples e resultados surpreendentes.Sedosidade,brilho e hidratação mesmo em cabelos muito danificados,devolvendo a vida aos fios.
Todo profissional deveria utilizar em sua clientes, vale muito o investimento.Com certeza manterei meu estoque sempre em dia para não faltar.

Pode ser adquirido através de representantes e distribuidores ou através do site, clique aqui.
Telefones (Phones):
  • Brasil : 0800 032 0001 | (32) 3722-7003 | (32) 3722-2827
  • New York (EUA): 1 347 625 3345
  • Milan (Itália): 39 2 9296 3426

O produto é totalmente isentos de química. 
Pode ser usado em cabelos liso e enrolados com danos visíveis.

10 comentários:

Coloração e Descoloração,

De fim a quebra do fio. Use somente o necessário!

20:31:00 Lucy Viana 4 Comments

De fim a quebra do fio. Use somente o necessário!

Ola meninas!

Essa semana a briga foi com a quebra do fio. Decidimos colocar um fim na quebra do cabelo e por isso falamos sobre:
  1. O cabelo quebrar nas pontas e ninguem perceber, só entendemos que tem algo errado quando tocando sentimos o fio nas nossas mãos (acontece mais do que a gente imagina) e quando o fio esta fino e ralo nas pontas devido as pontas duplas que se desfazem também com a escovação diária;
  2. Diferença entre queda capilar que é mais um problema pra tratar;
  3. E também foi primordial falar que mesmo com cabelo poroso e com quebra tem meninas que colorem e por vários motivos, seja de trabalho ou mesmo a própria aparência do fio, a dica aqui foi tentar pintar sem causar tantos danos, ou a mais dos que já tem;
Tem muito assunto pra esse problema no fio, e vendo dessa forma mesmo, que vamos “exageradamente” usando de tudo no cabelo, é produto que não acaba mais, a mistura do milagre fica por sua conta, e o resultado fica pelo cabelo, que não absorve nada em excesso ou o que NÃO precisa!

Vamos começar pelo principio de que cabelo quebradiço ta sem estrutura e quando seca fica extremamente ressecado e frágil a ponto de se partir, a porosidade desse cabelo é alta e trás desconforto, as pontas não tem peso, o cabelo fica indefinido e a solução não vem nem com reconstruções.

Como resolver de vez o problema?

O porque é simples, na verdade não precisamos de um “mundo de produtos” mas o suficiente para suas necessidades, o cabelo quebradiço precisa primeiro de nutrição, umectação, para garantir emoliência e preenchimento das fissuras com aminoácidos, ceramidas, manteigas, precisa repor massa para garantir uma “aparência” melhorzinha.

Depois de fazer uma semana nutritiva para o cabelo, reconstrua seus danos mais profundos, e faça uma queratinização, ou somente faça aplicação de queratina, esse procedimento vem a dar a resistência que ele precisa pra continuar firme.

Por ultimo faça uma blindage capilar a cada 15 dias, e mantenha o fio selado, resistente, assim como brilhoso e saudável.

Eu sei que o desespero se instala, mas vá com calma, vai conseguir ver seus cabelos bonitos novamente, não deixe de usar produtos específicos, e também... pode fortalecer os fios pela alimentação deixando-os mais resistentes e menos susceptíveis a quebra.

Faça disso uma regra na sua vida, tenha boa alimentação!

Beijos

4 comentários:

Coloração e Descoloração

Cabelo Quebradiço x Coloração.

19:26:00 Lucy Viana 2 Comments



Olá meninas!

Falávamos essa semana sobre quebra do fio e queda capilar, que são dois danos totalmente diferenciados e que devem ser tratados de acordo com seu diagnóstico.
Vale lembrar: A queda se da pelo bulbo capilar, o fio cai inteiro, a cada dia mais e em muitas quantidades em vários lugares da cabeça. Já a quebra acontece em determinados pontos do cabelo e por causa de alguma ação prejudicial no fio, seja total falta de manutenção gerando ressecamento, ou mesmo química sucessivas em pouco espaço de tempo assim como incompatibilidade entre elas.
A coloração não causa queda capilar, mas se fizer uso de tintura numa fase crítica de cabelo caindo, vai achar que é da tintura, porque a própria aplicação favorece a tração do fio no enluvamento de um produto que tem seu pH maior que antirresíduo então, é fato que na aplicação cai sim alguns fios nesse enluvamento, não necessariamente por causa da tintura.

A coloração pode causar quebra do fio, principalmente nas pontas, o uso excessivo da coloração tira toda a estrutura do fio fazendo com que este resseque ao extremo, esse fio não tem sustentação, massa capilar suficiente para se manter saudável e parte ao menor toque.

E olha que nem estamos falando de descoloração mas do que é mais usado hoje em dia tintas super clareadoras. E nem pense nos ativos da tinta, isso não vai deixar com que seu fio tenha as cutículas abertas para o pigmento entrar, mesmo que com ativos, o ressecamento é visível.

Não aumente esse problema se esta com o cabelo quebradiço!

Veja 5 passos para uma coloração bem sucedida com cabelos porosos:

5 dicas para coloração

O passo a passo não será válido se o cabelo estiver muito sensível e com quebra também no comprimento, nesse caso trate muito do fio cortando as pontinhas todo mês para eliminar as pontas quebradiças e o fio sem estrutura.

Não ia adiantar falar que NÃO PODE pintar o cabelo com danos e poroso né? A tinta não dura, o tratamento é dobrado, e a quebra pode acontecer novamente, mas eu sei como é ficar com a raíz preta, queremos a todo custo deixar o cabelo lindo a toda hora, essas opções são as mais simples e de fácil entendimento para todas as meninas, não significa que estará livre de danos, porosidade e ressecamento.

Cabelo colorido é isso, deixa bonito mas exige atenção especial principalmente quando já esta danificado.

Beijos

2 comentários:

SUMMER BEACH,

Proteção é a palavra mágica para um cabelo bonito!

17:30:00 Lucy Viana 4 Comments



Olá meninas!!

Não consigo imaginar um cabelo bonito e saudável sem proteção! Acho que nenhum cabelo mostra brilho, maciez e balanço sem ter proteção diária com produtos apropriados para característica do fio.

Principalmente se este fio é colorido! Pra ser Diva tem mesmo que limpar-tratar e proteger!

Olha só a resenha Alê do Blog Diva Todo Dia! Adorou a linha Summer Beach é super proteção no fio desde a lavagem, confira!


Olá, divas!!!!

Em matéria de cabelos, eu sei bem o que é isto: meus cabelos são quimicamente tratados e ainda por cima, tingidos, pois fui premiada com fios brancos desde muito cedo (acho que isto é 'herança genética', vou pesquisar...), e o agravante: de loiro = o que exige cuidados constantes e dobrados!

Por este motivo, estou desde o dia em que recebi a caixinha usando a linha home-care Néctar Summer Beach, e não poderia ter escolhido momento melhor para usar!

Segundo o fabricante: A linha Néctar Summer Beach possui nutrientes essenciais da Geleia Real, que protege os fios expostos ao sol, mar e cloro, mantém os cabelos com balanço e toque sedoso. É enriquecida com Extrato de Pérola, que intensifica o brilho e a luminosidade. Possui Frio-Gel, que proporciona uma ação refrescante no couro cabeludo. Os produtos desta linha oferecem proteção solar, ou seja, protege nossos fios da ação dos raios UV. Obs by Alê: E para quem acha que filtro solar é somente para os dias ensolarados e/ou verão, engana-se! Tanto pele, quantos cabelos precisam de proteção o ano inteiro, lindinhas!

Instruções de uso:
  • Shampoo:“Aplique sobre os cabelos molhados e massagear suavemente, envolvendo todos os fios. Pausar por 5 minutos. Enxaguar. Repetir o processo e enxaguar abundantemente.”



    O shampoo apresenta consistência viscosa, é de uma cor amarelada translúcida e tem micro brilhinhos, bem diferente dos shampoos perolados conhecidos, e é perfumado, não identifiquei a fragrância, mas lembra um perfume masculino bem agradável e duradouro. Experimentei duas formas de aplicação: pausando por 5 minutos (como recomenda o fabricante), e em outras aplicações, não pausando, só massageando e enxaguando como fazemos normalmente com os shampoos comuns. De cara, ao enxaguar, já percebemos os cabelos mais macios. Ele hidrata e dá brilho, então os primeiros efeitos da linha sobre os cabelos começam a ser notados com o uso do shampoo.

    A Pausa poderia resultar em sensação de maior limpeza, porém, apresentando um breve ressecamento, pois é o que normalmente acontece, mas ao contrário: além de mais limpos, os cabelos ficam mais hidratados e macios, e somado ao frio-gel que dá a deliciosa sensação de frescor no couro cabeludo, a recuperação dos cabelos começa a ser notada aqui!
    • Máscara: “aplicar sobre os cabelos limpos e úmidos, começando pelas pontas e espalhando por todo o fio do cabelo, deixando agir por 10 minutos. Enxaguar bem.” 


    A consistência da máscara é bem firme e mais difícil de espalhar, e por conta também da embalagem 'pump' fica um pouco mais difícil, sugiro à Néctar, de repente, repensar a embalagem da máscara. Uma boa dica neste caso espalhar a máscara nas duas mãos antes de aplicar nos cabelos, funcionou comigo. A cor é amarelo claro, e tem a mesma fragrância do shampoo, mas, à medida que o cabelo vai secando, vai ficando mais suave .

    O efeito: amacia os fios e auxilia muito no desembaraço dos cabelos. Na aplicação, procuro massagear bastante, trabalhando as mechas, ou 'enluvando' (termo dos profissionais).

    Feita a pausa 10 minutos (também experimentei ultrapassar 15 e 20 minutos, em outras aplicações). Não notei grandes mudanças, exceto os fios um pouco mais macios, o que mais mudou, foi o brilho. Os cabelos ficam visivelmente com mais brilho. E, após secos, percebi os fios sem ressecamento, sem aquele aspecto de cabelo 'de verão', mais disciplinados, e com movimento, mesmo deixando secar naturalmente (o que normalmente o deixaria volumoso!).
    • Leave-in:  “Aplique sobre os cabelos limpos e úmidos, começando pelas pontas e espalhando por todos os fios. Não enxaguar.”


      O Leave-in é muito mais cremoso, se compararmos à máscara, tem uma ótima consistência, bem fácil de espalhar pelos cabelos. Ele tem a mesmo perfume que o restante da linha e a cor é amarelinho clarinho.

      Minha conclusão é que um complementa o outro. Usando somente a máscara, fica macio, mas o Leave-in “fecha com chave de ouro” pois é com ele que o cabelo realmente chega lá! Fica muito macio, sedoso, soltinho e mega hidratado e muito brilhoso, sem contar, perfumado. Acredito que ele seja essencial para a obtenção do resultado final, e outro detalhe: ele rende! Uma pequena quantidade, cobre os cabelos perfeitamente, ponto pra ele!

      Dá para usar o Leave-in sem os outros produtos, e ele não decepciona, mas podendo fazer uso da linha por completo, melhor, né?



      *acima, antes da primeira aplicação, pontas “revoltadas”, levemente ressecadas;



      *acima, ainda após a primeira aplicação, escovado.




      Néctar Summer Beach - Aprovadíssimo, recomendo!

      4 comentários:

      Queda Capilar

      Queda Capilar: Mais um problema pra tratar!

      18:36:00 Lucy Viana 8 Comments

      Queda Capilar

      Olá meninas!!!

      O difícil é conter a queda né?

      Uma vez que se instale o problema, a única coisa na mente, é o desespero de ficar careca!

      A dificuldade maior fica por conta do diagnóstico, quando NÃO há nada na saúde que aponte este tipo de situação com o fio, quando as químicas NÃO são sucessivas e você nem faz escova ou chapinha, e nem passa tanto estresse assim pra considerar uma queda capilar… é nessa hora que tudo complica… O que fazer sem ter certeza da causa?

      O primeiro impulso é ir atrás de dica!

      Dica de shampoo bomba, dica de tratamento “pet” de crescimento, dica de bolo pra fazer o cabelo crescer, e por ai vai uma infinidade de “milagres” para o fio crescer. Nem sempre crescimento lento esta relacionado a queda capilar, por exemplo, se o problema for diretamente em alguma parte do cabelo os fios crescerão normalmente a não ser a região afetada. Por isso nem sempre conseguimos fazer o melhor diagnóstico!

      Esse problema pode ser tanto físico quanto emocional, é um tema complexo porque vários outros fatores podem contribuir para a queda ficar mais acentuada como pós operatório, pós parto e amamentação, problemas hormonais e alteração no seu próprio metabolismo, etc.

      Quando o problema já esta acontecendo

      Quando o cabelo cai meninas, cai inteirinho, não é pela metade, e nem em pedacinhos, esse é o problema que falamos ontem, quebra do fio, a queda faz seu fio cair todinho, é do bulbo capilar que ele cai, por isso que é muito provável que seja diretamente algo no couro cabeludo, como dermatite e micoses, fungos, ou que possa acarretar problemas ao corpo todo, como, sempre citamos, uma doença, ou alteração no organismo.

      Visto que o problema esta instalado, e mesmo descartado todas as possíveis causa de queda junto ao seu médico, amenize o problema :

      • Procure não lavar os fios a noite, desse jeito vai ser mais fácil dormir com o cabelo molhado, e isso deve ser evitado.
      • Prender o cabelo em rabo de cavalo já causa queda por tração, se seus fios estão sensíveis a ponto de colocar a mão e o cabelo cair, deixe de prender, se for possível, senão faça somente um coque com aquelas xuxinhas de pano;
      • Prancha, secador e babyliss pode ocasionar um problema a mais no fio, com o cabelo sensível o ressecamento causado por esses aparelhos, vai afetar seu tratamento e piorar a queda;

      Tenha bom senso:
      • Não ficou satisfeita com a opinião de um médico sobre a queda capilar, você tem todo direito de uma segunda opinião;
      • Dica de amiga pra queda acentuada não funciona, deixe seus pés no chão!
      • Não se desespere ANTES de ter seu cabelo, couro cabeludo e saúde diagnosticada, fique firme no tratamento;
      • Se não souber causa da queda, e sua vida esta "tudo bem obrigada", desacelere seu ritmo, observe mudanças na alimentação ou falta de nutrientes, esteja sempre atenta a você, e cuide-se sempre!
      Se já é tão difícil estar perfeita para as outras pessoas imagina para nós mesmas!! 


      Beijos

      8 comentários:

      Corte químico,

      O cabelo dela partiu e ela nem viu!

      18:16:00 Lucy Viana 2 Comments

      Olá meninas!

      Se não ouviram esse tipo de comentário "O cabelo dela partiu e ela nem viu!" … apreciem sem moderação, porque ele acontece!

      O cabelo dela partiu e ela nem viu!

      Da pro cabelo cair sem a gente perceber? Não, né meninas!! Cair nas nossas mãos, no chão, na lavagem é muito visível, principalmente quando o fio é escuro, não da pra disfarçar queda e ponto.

      Mas quebra é terrível! É possível que  caia mesmo sem a gente perceber!!!

      Mas calma… vou te explicar pra entender.

      Como acontece a quebra do fio:

      Primeiro lugar, o fio só quebra com uma ação mal feita no cabelo, exemplos, quebra por excesso de química (como usar coloração ou descoloração em curto espaço de tempo), excesso de escova com cabelo danificado e sem proteção, excesso de queratina, falta de tratamento, pontas muito ressecadas e porosas.

      O que não é comumente falado é que pontas duplas também fazem o fio partir, porque? Porque aquela ponta que se abre, saindo um pedaço do fio, deixa a estrutura daquela pontinha tão frágil  que parti ali mesmo e você nem percebe, talvez só vai sentir isso quando seu cabelo não passar do mesmo comprimento durante MESES! Mesmo assim, fique sabendo que fio quebradiço continua crescendo.

      Viu só!! É fácil perder o fio e nem perceber.

      A solução é fácil e não precisa de técnicas mirabolantes e remédios milagrosos!

      Solução Imbatível, parece tão explícito, mas tenho que falar: É o corte!!!

      Por isso que sempre falamos para cortar as pontas, que estão “com o pé na cova”… em outras palavras, esmigalhadas e esfarelando na sua mão, não é dessas pontas que vai crescer o fioÉ DA RAÍZ!!

      O fio que quebra:

      Esse fio se não cortar as pontinhas vai quebrar enquanto não tiver estrutura e sustentação pelas suas próprias proteínas e vitaminas, tem algumas dicas boas para ir tratando esse probleminha, sem ter que cortar.

      Basicamente seria tratamento forte com proteínas e umectação, isso mesmo ou a junção dos dois. Quer dica melhor que misturar seu óleo de argan com sua mascara de tratamento para um potencializar a ação do outro? Pois é, isso não é balela não! Funciona, e muito bem, até com as mascaras mais baratinhas, só não da pra comprar qualquer óleo de argan, porque é preciso que ele seja bom na concentração deste rico ativo para que seja tratamento reparador aliado a sua mascara de tratamento. Agora, se já faz química no cabelo e gasta uns tostões no salão, então pode adquirir uma mascara boa e profissional, assim o óleo pode ficar para proteção.

      Blindagem, selagem, cauterização, veja bem, estou citando tratamentos potentes e seladores do fio nenhum deles tem química, mesmo assim é preciso perguntar ao profissional, porque só precisa de tratamento para selar e nada mais para modificar a estrutura do fio!! Esse tratamento de selagem no fio com ativos como aminoacidos, proteinas vai restabilizar a estrutura e na sequência selando o fio para que o tratamento seja durável.

      Mesmo com umectação, tratamento de blindage e corte o tratamento é contínuo, não se iluda com o cabelo de um dia, queira ele sempre bonito, trate sempre!

      Com a queda é mais complicado, mas falamos amanhã sobre isso, que é assunto pra mais de metro!!

      Beijos

      2 comentários:

      Divulgação Sorteios

      Vamos de sorteios para o Brasil inteiro??

      17:00:00 Lucy Viana 6 Comments

      Olá meninas!

      A Néctar do Brasil esta presente em vários blogs e sites tanto com resenhas de produtos como também colaborando para que o publico possa conhecer seus produtos através de sorteios por todo o Brasil!

      Vamos de sorteios pelo Brasil inteiro??
      Espia só, a Liia do Blog Aprendendo sobre Cabelo esta fazendo sorteio de uma linha home care Blindage, clica na imagem e segue as regras que esta lá no Blog, e participa!

      Vamos de sorteios pelo Brasil inteiro??

      No Blog My Diary, da Jessi esta acontecendo sorteio em parceria com a Néctar e a ganhadora ainda tem a opção de escolher qual kit de tratamento quer!! Muito legal! Participe clicando na imagem.

      Vamos de sorteios pelo Brasil inteiro??

      No Blog da Laís, Espelho seu, também esta rolando sorteio de uma linha Bio Reestruture da Néctar do Brasil, clique na imagem para conhecer o blog e participar do sorteio.


      A Kesia esta sorteando uma linha Bio Reestruture, ela é lá do Blog Social Gatas, clica na imagem e participe!

      Clique aqui e participe!

      No Blog Diva todo Dia, a querida Alê esta sorteando a linha Summer Beach não perca!! Clique na imagem abaixo e participe! 


      Tem mais ainda…

      No Blog Belezitas tem sorteio de outro kit Summer Beach, participe!

      sorteio em parceria com a néctar

      Quem sabe a sorte esta do seu lado! Participe!

      Boa semana!

      Beijos

      6 comentários:

      Resultado sorteio: Kit Home Care Blindage

      09:11:00 Lucy Viana 6 Comments

      Resultado sorteio: Kit Home Care Blindage

      Oi gente! Tão boas?

      Vamos de resultado de sorteio hoje?

      O Blindage deu o que falar né? Depois de tantos resultados maravilhosos no fio, não tinha outra coisa a se fazer, a não ser a linha home care desse grande sucesso da Néctar!

      Quando soube do lançamento, mais que depressa quis trazer um desse kit para uma leitora do blog, mesmo sendo só uma ganhadora, sintam-se todas, abraçadas, por compartilhar nas redes, ajudar a divulgação e também chamar suas amigas a participar.

      Pra quem não viu a resenha do tratamento profissional Blindage vale a pena conferir aqui no blog, tanto no cabelo liso, quanto no cabelo enrolado, é sucesso, veja aqui.

      Tenho uma amiga que testou a linha home care, é esse kit que a ganhadora vai levar, espia aqui a resenha, aliás quem não ganhou pode tentar a sorte no blog dela porque também tem sorteio dessa mesma linha!! Corre garotas!!

      A sortuda da vez se puder enviar a foto do prêmio ou até mesmo resultados (se quiser) aguardaremos ansiosos!

      E quem leva é……………………………………………………..


      Resultado sorteio: Kit Home Care Blindage

      Parabéns Vanessa!! Cumpriu as regras e vai levar a linha home care pra casa!

      Vou enviar um email agora e vou aguardar 48 horas para sua resposta com os dados completos para entrega do prêmio, senão sorteio novamente.

      Resultado sorteio: Kit Home Care Blindage

      Beijos

      6 comentários:

      Estilo

      Trança bagunçada vale?

      17:38:00 Lucy Viana 2 Comments

      Olá meninas!

      A trança ganha de longe como o penteado mais famoso e requisitado além do mais feito por nós mulheres, é prático, estiloso, usa-se tanto para reuniões e comemorações, como formatura e casamento.

      Pode-se brincar com o cabelo todo, com franja, com as pontas, e garantir elegância e luxo com adereços ligados ao penteado, ou mesmo uma simples e linda trança na sua mais perfeita forma …

      Elegante:

      Trança bagunçada vale?

      Simples:

      Trança bagunçada vale?

      Para festas:

      Trança bagunçada vale?

      A trança bem feita, modelada e definida arranca olhares de todas as pessoas por onde passa, porque, é um penteado bonito, transforma a face e caracteriza a roupa conforme ela for feita.

      Me diz meninas, quem nunca pesquisou na web, em revistas penteados que deixassem esse mesmo “requinte” que a trança pode fazer? E achou igual? Dificilmente outros penteados se igualam a trança na sua versatilidade e opções de uso e formas.

      Mas também pode ser uma simples amarração pra segurar o cabelo, eu mesmo quando o cabelo esta daquele jeito, difícil de conter por causa do frizz, ou mesmo se pego uma ventania, faço uma trança bem rapidinho só pra manter o cabelo no lugar, não fica aquela perfeição mas a “juba” se mantem no lugar.

      Agora… será que assim, trança bagunçada e desfeita vale como penteado?

      Trança bagunçada vale?

      Estamos acostumadas com um estilo arrumadinho, sem fios voando para todo lado, sem cara de “despenteada”… e vendo essas beldades todas maquiadas e possivelmente preparadas para uma festa ou evento, te pergunto:

      Trança bagunçada vale como penteado?

      Trança bagunçada vale?

      Beijos

      Bom fim de semana!

      2 comentários:

      Tratamentos

      BB Cream pra cabelo, existe mesmo?

      17:00:00 Lucy Viana 4 Comments

      BB Cream pele e cabelo

      Olá meninas!

      Já comentei aqui que a tecnologia esta a nosso favor, o que mais queremos para o cabelo, logo teremos, nossos anseios, desejos e até nossas reclamações fazem as empresas olharem mais nossos problemas “cabalísticos” e assim acharem alguma solução!

      BB Cream não é uma marca, é um produto usado para minimizar imperfeições e cicatrizes na pele, foi assim que surgiu na Alemanha e depois vindo para outros países asiáticos.

      A intenção do creminho era amenizar cicatrizes, hidratar, minimizar a aparência de cicatrizes, proteger e melhorar a pele no pós-operatório claro que um creme pra fazer tudo isso ia ter que ter ativos que dessem a pele um pouco de cor, por causa da vermelhidão, assim como também precisava de ativos vitaminas e nutrientes a pele que favorecessem boa parte de seus problemas.

      Por isso algum tempo atrás todos reclamavam das cores do BB Cream, que não chegava a ser uma base pra pele, justamente porque a função dele não era a mesma de uma base, e mais de tratamento suave e proteção. Lógico que tudo que vira sucesso se expande e foi assim que de um simples creme, surgiram inúmeros hoje de várias marcas.

      Para o cabelo??

      A nomenclatura usada para cabelo é somente para demonstrar que ali, ou naquele produto foi feito um creme que pode combater vários danos no fio, assim como pode minimizar sua aparência, dando mais saúde e brilho, além de proteger do sol.

      O produto para cabelo que vier com esse nome deve ser mais do que uma mascara de tratamento, e mais do que um leave-in de proteção, deve ser como o próprio BB Cream nomeia o produto, creme balsamo para imperfeições no fio.

      É como um conjunto de tratamento e proteção, seja ele num único frasco combatendo sinais de envelhecimento da fibra como reparação e alinhamento da cutícula ou até num kit super reparador com tratamento prolongado e duradouro.

      BB Cream pra cabelo, existe mesmo?

      Os ativos, são relevantes ao próprio fabricante tendo cada um seus ativos determinados  específicos, como vitaminas, proteínas, aminoácidos além de óleos ou manteigas que cumpram todas as definições para o qual o produto é informado.

      Preço?... pode considerar uns bons tostões para trocar seu arsenal de tratamento para um kit ou um produto que faça pelo seu cabelo mais que 3 usados juntos.

      Estamos sempre com novidades na cosmetologia capilar porque cabelo danificado é um "mal" para muitas mulheres, assim… podemos conseguir um tratamento duradouro, único e obter benefícios com tratamento contínuo, mas sempre será assim… tratamento contínuo, independente se o produto for reparador de “n” funções, não acaba nunca o tratamento!

      Beijos

      4 comentários:

      Argan Oil Néctar Professional,

      Argan da Néctar não amarela cabelo loiro!

      18:12:00 Lucy Viana 2 Comments

      Cabelos lindos

      Olá meninas!

      Quem já ouviu falar que óleo de argan deixa o cabelo amarelado?

      Mas podem ficar tranquilas, a Néctar do Brasil tem em seu argan, o mais concentrado atrativo principal, que é o puro e concentrado extrato de argan (Argania espinosa oil), e vários benefícios por conta de suas propriedades, ainda tem proteção da cor anti-desbotamento , e claro... que a maior prova fica por conta de quem não fica um dia sem passar o produtinho e continua com o cabelo lindo!

      Quer ver?

      Olha só o da Patricia do Blog Fadas Maquiadas, cabelo lindo e loiro com argan!


      Hoje vamos falar do Argan Oil Néctar. Ele possui ação ativadora de brilho e além de conter Óleo de Argan, possui silicones especiais, garantindo mais luminosidade e maciez aos fios.
      arganoil_zps963e87cf
      Descrição Argan Oil Néctar -  Ativador de Brilho. 30ml. Possui ativos extraídos da Argania espinosa, árvore nativa do marrocos. Rico em Vitamina E e Ácidos Graxos como o Ômega 3 e 6, sela as cutículas dos fios, proporcionando brilho intenso e eliminando o frizz. Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, mesmo os quimicamente tratados.
      Composição: Argania espinosa oil, cyclometicone, dimethicone, cyclopentasiloxane, cyclometicone Ethylhexyl methoxynnamate, parfum.
      arganoil2
      • Rico em vitamina E, tem efeito revitalizador;
      • Hidrata e elimina o ressecamento;
      • Possui ação anti-idade pois é rico em Ômega 6;
      • Prolonga o serviço de coloração além de deixar as cores mais vivas e o cabelo muito mais sedoso;
      • Proporciona brilho, protege o cabelo da umidade e elimina o frizz;
      • Possui ação termo protetora de finalização;
      • Reduz o volume.
      Modo de usar: Aplique uniformemente sobre os cabelos úmidos ou secos, penteie conforme deseja.
      arganoil3_zpsc417274e

      Minha opinião…
      O rendimento do produto é enorme. A quantidade necessária, para uso, é mínima. A válvula pump é uma maravilha, pois ajuda na dosagem para não haver desperdício. Ele é bem fluido e por isso os fios absorvem com facilidade e não deixa o cabelo oleoso. Sinto facilidade na escovação após o uso do produto. Nos fios secos, utilizo só nas pontas (tenho feito isso diariamente) e sinto uma enorme redução de pontas duplas, além de pontas bem mais fortes! Ele também proporciona brilho e elimina o frizz. O aroma é bem gostoso, e o melhor é que, ele pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, mesmo os quimicamente tratados. Usando e gostando muito – super recomendo!
      OBS: Recomendo o uso contínuo. Ótimos resultados em meus cabelos.


      2 comentários:

      Componentes Químicos

      Ácido hilaurônico para rejuvenescer ou hidratar? Parte 2

      17:05:00 Lucy Viana 4 Comments

      Ácido hilaurônico para rejuvenescer ou hidratar? Parte 2

      Ola meninas,

      Comecei uma conversa ontem sobre ácido hilaurônico, mas achei que estava faltando algo ali para ser explicado, como o assunto é complexo achei melhor contar pra vocês hoje… porque o ácido hilaurônico é mais hidratante do que rejuvenescedor para o cabelo?

      Vamos combinar que tem nomenclatura demais para o que a gente sabe que vai tratar e dar brilho, concorda? Rejuvenesce, repara, reconstrói, nutre a fibra, ta cheio de palavra bonita pra especificar um produto, mas é lendo resenhas, observando resultados que você tira suas conclusões sobre produtos capilares e seus ativos, e principalmente é na prática que da pra sentir mesmo o tanto (%) de concentração tem do ativo reparador.

      Começando por esse ponto, pense que o ácido nas mascaras capilares vem junto a queratina, aminoácidos e proteínas reconstrutoras, a partir disso temos que pensar que NÃO É SÓ ESTE ATIVO a agir no fio, e sim o conjunto deles no que fará do produto único em tratamento rejuvenescedor.

      Se ainda esta na dúvida, perceba nos cosméticos para pele que vem a concentração do ácido na fórmula, específica para uso facial, e que DEVERÁ ter resultados segundo seu registro junto a ANVISA.

      Entendendo que as mascaras capilares não são como os produtos pra pele, e sempre vem “acompanhado” de outros ativos reparadores do fio, vamos falar somente do ativo em si, e entender que, diferente do que eu imaginava, o ácido hialurônico é uma hidratação duradoura que consegue reverter os danos da elasticidade no fio, justamente pela sua hidratação, assim como também age preenchendo a fibra, também pela sua ação de hidratação profunda no fio.

      Ah Lucy então quer dizer que esse acido só vai hidratar o cabelo?

      Hidratar não é ruim, pelo contrario é mais do que seu cabelo precisa a todo momento para ter brilho e suavidade nas escamas, agora o acido hilaurônico pode ser rejuvenescedor, reconstrutor e reparador desde que com ele também venha ativos que sua junção faça o produto único e potente, agindo hidratando, nutrindo e reconstruindo.



      Pra entender melhor vamos definir:

      Hidratação duradoura: Hidratação duradoura é quando o produto consegue reter agua suficiente no fio e ainda proteger de acordo com sua característica, deixando o fio alinhado, sedoso e com brilho saudável;

      Elasticidade no fio: O fio precisa ter elasticidade, não aquela que estica e não volta e nem aquela que o cabelo quebra, uma elasticidade normal se refere ao tanto de agua que ele consegue reter, aumentando sua umidade e assim… sua resistência.

      Preenchendo a fibra capilar: Isso acontece com a junção de aminoácidos, acido hialurônico e proteínas do trigo, por exemplo, são estes ingredientes que aderindo ao fio vão preenchendo a fibra e constituindo o cabelo deixando assim, rejuvenescido, com cara de novo! A hidratação pelo preenchimento é duradoura e promove todas características para um cabelo saudável, maleabilidade, brilho, tratamento reparador.

      Ácido Hialurônico: precisamente terá mais benefícios se estiver junto a proteínas e colágeno.

      Agora sim, ficou claro o que queria falar sobre Acido Hialurônico no fio!

      Beijos

      4 comentários: