Dicas,

Chapinha e a Eletricidade Estática

19:47:00 Lucy Viana 0 Comments

Chapinha e a Eletricidade Estática
Chapinha e a Eletricidade Estática / Foto: Reprodução

Olá meninas! Volta tudo na matéria de ontem e já vai começar a entender do que se trata as chapinhas com íons!!!

Mas que mulher que ama os lisos fica sem a famosa chapinha? Somente aquelas que já alisaram o cabelo, porque fora dessa situação esse é o modelador mais utilizado pelas mulheres que amam o liso e adoram ficar com o cabelo … praticamente estático! Seria assim se alguns desses modeladores não fossem susceptível a promover os fios arrepiados!

E não tem nada pior do que acabar de passar a chapinha e os fios criarem necessidade própria pra sair voando, ninguém gosta disso!


Vamos voltar naquela matéria que falamos de chapinha:

Cerâmica, Turmalina, Titânio, a laser, solta fumaça, nuvem, coruja, seja lá o que tem na bendita se não for para o tipo de procedimento que deseja não vai valer de nada gastar caro e não usar!
  1. Então, pensa que uma piastra revestida de turmalina "pode" provocar menos desgaste pelo mineral associado a chapa e então "controlar" essa quentura toda num fio ressecado, agora sobre tirar o frizz, deixar liso e selar as cutículas é outra história né? Íons!!!!
  2. Já a de cerâmica que permite que a temperatura fique estável, espera 3 segundos que a chapa ta quente, mais ou menos isso, passa rápido porque vai ter fio liso porem não passa mais de uma vez, melhor pegar mechas finas e passar uma vez do que quinhentas vezes e danificar o fio.
  3. Titânio que modela e tem proteção externa e infravermelhos, enfim... o condutor de calor no seu fio é você mesma, então dose a potência certa, compre com a proteção se for preciso e não passe inúmeras vezes como se estivesse fazendo uma progressiva, a chapa é pra dar praticidade e não ser um sacrifício passar.

Acabaram de descobrir que amam tudo com íons!


Em partes sobre o arrepiados

A turmalina potencializa a ação de íons negativos emitidos (olha os íons ae!!!) o que significa que "tchau" arrepiado! O fio não fica diretamente na chapa e sim no revestimento o que aumenta as chances do cabelo ficar como deseja.

Mas a Proteste também considerou falar da chapinha com vapor e testou o aparelho para garantir que toda aquela história de vapor fosse realmente verdadeira para os fios:

A promessa: Alisa e hidrata o fios em apenas uma passada e nada de arrepiado!

Segundo a propaganda do produto o diferencial desta chapinha é o vapor iônico que restaura a umidade natural dos cabelos, além de selar as cutículas por meios de íons que neutralizam a eletricidade estática dos fios.
Após a avaliação consideramos os pontos positivos a função vapor que realmente facilita o processo de alisamento e a rapidez de aquecimento da chapa para atingir sua temperatura ideal. 

Vamos considerar que o vapor (água) diretamente nos fios já faz a parte da neutralização o que garante, fios mais chapados e sem arrepiados!

Se o secador tem jeito te passar pra não dar errado considere que não é só a Turmalina que vai fazer o milagre no cabelo, é preciso saber passar a chapinha pra que os fios não arrepiem após o procedimento:

  1. Não faça o processo de chapinha muito rápido, o correto é separar os cabelos e passar o aparelho em mechas finas; 
  2. Não use com os cabelos molhados;
  3. Com um bom produto termo ativado o cabelo não sofrerá desgastes por conta da alta temperatura. 
  4. Não passe a chapinha no cabelo sujo e cheio de resíduos de finalizadores;
  5. Use óleo de argan após o uso para amenizar o desgaste das pontas, são os grandes aliados da chapinha para manter a sedosidade o tratamento, brilho e proteção; 
  6. Não fique passando a mão nos cabelos o tempo todo, essa ação acaba por aumentar a oleosidade da raiz e o indesejado frizz.
Partiu chapar o cabelo?

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: