Comportamento,

O Estresse e a Eletricidade Estática

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments

O Estresse e a Eletricidade Estática
O Estresse e a Eletricidade Estática / Foto: Reprodução

Quem nunca passou por um dia de tensão, e sentiu o frizz, ou o arrepiado no cabelo? 

É muito comum até mesmo estarmos doentes e o cabelo ficar num aspecto totalmente fragilizado onde pontas e meio do comprimento ficam totalmente energizados, sentimos isso até na pele, principalmente quando á dor. E dor… é relativo e complexo quando trata-se de doenças emocionais, podemos sentir dor de cabeça e podemos sentir dor emocional, essa dor, essa energia também é transmitida em todo o corpo e mesmo os pelos da pele como o fio de cabelo pode sentir as mudanças no organismo.

O estresse não é só uma palavra que simboliza o nervosismo! 

Ele faz o coração pulsar mais rápido e forte, pode afeta-lo aumentando seu estado de "alerta" como estando em uma situação de perigo, e isso transforma-se em falta de apetite, ausência do sono, tensão muscular e consequente a isso, se o estresse se instala no seu corpo isso leva a outras doenças e outros fatores correspondentes como o trabalho, a casa, o transito ou um lugar!

O estresse é determinante para atrapalhar sua vida em todos os sentidos, o cabelo e a eletricidade advinda disso é apenas um detalhe perante a todos os problemas que pode enfrentar com uma doença emocional.

Falando especificamente dos compostos que afetam a pele, o cabelo e as unhas, quando estamos sob a influência de emoções negativas, como baixa autoestima, sentimento de rejeição e perda, sintetizamos maior concentração de hormônios inflamatórios, a prostaglandina 2, fabricada a partir do ácido araquidônico. Com isso no couro cabeludo há uma tendência em maior produção de substâncias infamatórias, tornando-o extremamente sensível e irritável. Qualquer produto colocado sobre essa pele delicada pode causar coceira, vermelhidão e até desencadear um quadro propenso ao aparecimento da caspa.
O quadro de infelicidade constante, sentimento de inadequação e autocomiseração é um grande favorecedor da produção de prostaglandina 2 e pode também significar fios menos lubrificados, mais desprotegidos, mais suscetíveis à quebra. Também há maior tendência ao acúmulo de eletricidade estática e dificuldade de pentear. (Sonia Corazza).


Não generalize!

Também não é um dia estressante ou um simples estresse durante o trânsito que um problema associado ao organismo pode instalar-se! Mas pode ser determinante do tipo de frizz que ocorra no seu cabelo.

Perceba situações onde o cabelo aparentemente bem tratado converte-se em pouco tempo em fios desastrosos e arrepiados., e mude isso já!


A melhor solução


É evitar o estresse! 

Muitas vezes não nos demos conta de quanto estamos estressados no nosso dia e o quanto isso pode afetar nossa vida, é correto que busque alternativas saudáveis para melhorar o humor, controlar a negatividade e a impulsividade, segurar a tensão diária e especialmente mante-lo sobre controle de si mesmo e suas ações e reações.

A Yoga, a Acunpuntura, exercícios durante o trabalho e até música pode ser a chave que espera para livrar-se do problema e ter uma vida mais controlada e sem esses problemas comuns do dia a dia.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: