Dicas

Fios arrepiados na chuva e frio

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Fios arrepiados na chuva e frio
Fios arrepiados na chuva e frio - Foto: Reprodução
Olá meninas! As vezes fica difícil entender qual é a estação do ano que estamos, de certa forma todas nós já fizemos essa pergunta: "Nossa como esquentou!" ou "Que frio é esse?".

As mudanças climáticas são aqueles fatores externos que não podemos driblar e muitas vezes nem premeditar, porque, por mais que já temos a informação de como estará o dia, a coisa simplesmente muda sem você nem perceber, e em pleno verão sente aquele frio fresquinho não apropriado da estação, ou em outras vezes, aparece aquele sol de rachar em dias de inverno, enfim, pode contar com mudanças assim o ano todo independente da estação e não tem como evitar seu acontecimento, somente podemos nos prevenir desses males externos.

Que, inclusive acarretam no cabelo a eletricidade estática, essa coisa de calor e frio ao mesmo tempo e consequentemente fios arrepiados.

A dica é básica e vale em todas as situações mostradas na semana

Não deixe de tratar o cabelo semanalmente: Não há dúvidas que o cabelo áspero e danificado fica ainda mais susceptível a qualquer dano e mais ainda a eletricidade estática. O cabelo tratado retém água no fio, mantêm o cabelo assentado e sem frizz a toa.

Qualquer lavagem no cabelo tem que ter um pós tratamento de proteção! Seja fluido, ou defrizante é preciso um "impermeabilizador" nos fios após a lavagem pra manter o tratamento e segurar a "onda" dos desgastes externos.

Pente apropriado, e o de madeira esta no ranking dos neutralizadores da estática, e faz toda a diferença, além de não promover a eletricidade estática ajuda o pentear para fios muito finos ou com muitos nós.


Algumas cacheadas tem o hábito de umedecer os cachos durante o dia para manter o cabelo definido, e isso da muito certo quando pode diluir algumas gotas de óleo ou fluido pra pentear dentro do frasco. 

O cabelo é um condutor de energia por isso, mantê-lo hidratados é fundamental para livrar-se dos arrepiados!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: