Cabelo Liso

Vento e Chapinha não Combinam!

19:01:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

A história da chuva com a chapinha realmente é terrível, visto que os cabelos após umedecerem voltam totalmente sua forma natural e ainda com frizz é mesmo pra deixar qualquer uma estressada com os cabelos.

Pior que correr da chuva é enfrentar uma ventania e acabar com o cabelo parecendo “palha” ou pior que isso é não saber como conter o frizz após essa mudança de tempo.

Aqui tem mais: 
chapinha e vento

Algumas dicas práticas valem a pena quando o compromisso pede fios no lugar, e justamente por isso existe hoje chapinhas que são tão pequenas e compactas em estojos que cabem na bolsa, assim, se nenhumas dessas dicas derem certo no cabelo, procure uma em casos extremos e já deixe na bolsa.

O mesmo tratamento de produtos que foi falado na matéria sobre a chuva e a chapinha podem ser bem sucedidos com questão ao tempo, tudo é uma questão de disciplinar os fios e deixa-los aparentemente alinhados mesmo se o tempo não estiver a favor.

Não use muito sérum ou óleo de argan antes do procedimento, o ideal para fazer a chapinha são protetores térmicos em mousse ou spray para garantir leveza e selagem das cutículas, o sérum ou o óleo de argan tem que manter dentro da bolsa esses produtos são aliados ao efeito disciplinado dos fios e podem ser reaplicados durante o dia. Se o cabelo é oleoso procure produtos mais fluidos ou que borrifam como nuvem, o cabelo todo absorve e o resultado é garantido sem peso algum.

Alguns tratamentos no fio garante alinhamento e reposição de massa, caso da queratinização que além de atuar na fibra reparando e reconstruindo ainda vai equilibrar o fio de cabelo doando os principais nutrientes que necessita doando peso certo e durabilidade no tratamento e assim, cabelos mais lisos e firmes. 

Claro que produtos e tratamentos profundos não deixaram seu cabelo intacto e sem movimento até porque não é essa a proposta de tratamento capilar, mas estando o cabelo em bom estado e saudável você fica longe do efeito palha nos fios no meio do trabalho ou de uma reunião importante.

Presilhas e elásticos de silicone não ocupam espaço na bolsa e em algumas ocasiões e até regiões que é impossível ficar sem o cabelo “voando” no rosto use acessórios que não marquem os fios e garanta cabelo comportado.

Veja Também: 

Pois é, o tempo não podemos controlar, só nossos cabelos!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: