Cabelo Fino,

Mudança de temperatura, muda tudo!!

19:00:00 Lucy Viana 0 Comments


Ola meninas!

Imagina um dia de Inverno e muito calor, necessariamente fica com o cabelo lindo o dia todo, comportadinho e sem frizz e por conta dessa arumação toda já prepara o fio no dia seguinte, sem lavagem, pra mantê-los ainda impecáveis… E pronto! O que acontece depois, vem o vento, o chuvisco e uma chuva daquelas, no final no dia o cabelo parece uma “juba” de tanto frizz que ficou e despreparada, ainda tem que conter o cabelo com as mão já que não se preveniu com acessórios ou mesmo óleos reparadores.




É pra ficar mesmo de cabelo em pé só de pensar nesse acontecimento né meninas?

Não temos como controlar o tempo e nessa época do ano o melhor é munir-se de acessórios e dicas para não ser pega desprevenida.

A baixa temperatura deixa os fios arrepiados mesmo e até ressecado por conta das agressões do tempo com sujidades na cutícula e até banhos mais quentes, o truque é combater o frizz já na lavagem e proteger de maneira que seja relevante para o dia todo o produto utilizado.

As umectações ganham disparado sendo a solução dos maiores problemas de frizz e ressecamento, e depois entra a proteção, porque não adianta tratamento nenhum se não tiver proteção das agressões externas que é tudo isso que estamos falando essa semana.

Leia Também: 

Truques:

Se tomou banho e usou a touca pra não molhar o cabelo passe antes um óleo de argan para lubrificar o cabelo dessa umidade, vai ganhar frizz mesmo sem ter saido de casa;

Tratamentos como queratinização e blindagem são bem vindos duas vezes no mês em cabelos danificados, estrutura a fibra e mantem o cabelo comportado;

Modelar o cabelo no dia anterior é uma boa opção, usando produtos adequados o cabelo se manterá ótimo até o dia seguinte, pensando numa mudança de tempo tem que ter na bolsa um óleo reparador e pra dias de muita ventania os silicones vão servir pra prender o cabelo sem marcar.

Se o problema cachos indefinidos utilize um bom umidificador de cachos, ou mesmo condicionadores sem enxague vão deixar o cabelo hidratado e sem volume, ou pode misturar um creme de pentear num borrifador com agua, e depois amassar as pontas do cabelo com papel toalha, funciona muito bem para definição.

cachos


Se tem cabelo oleoso não aplique muito óleo nos fios para conter o volume e o frizz do cabelo, procure spray de proteção que seja mais fluido.

Se o cabelo é curto e volumoso não seque com secador porque pode deixar ainda mais volumoso, opte por fazer uma escova aliada a um fixador suave.

Cabelos finos e compridos podem usar e abusar de penteados nessas épocas pois manterão os cabelos impecáveis com sol ou chuva.

Saiba Mais: 
Nenhuma dica ou truque é válida para cabelos muito danificados e sem manutenção, pode-se dar um jeito no volume, no frizz, mas não é com truques que se combate a porosidade, extra-ressecamento, cabelos frágeis e quebradiços, nesse caso e nessas mudanças climáticas sofrem o dobro e ganham ainda mais frizz, tratamento é prioridade depois a proteção.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: