Cabelo Liso

Chuva e Chapinha não combinam!

19:03:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Já viram algumas mulheres correndo quando começa a chuviscar? Não da pra pensar muita coisa né meninas, só mesmo que a pessoa esta atrasada ou vai perder o ônibus, mas “quase” sempre não é isso! Principalmente quando tem os fios bem lisos.

Se não sabem o que acontece com um simples chuvisco num cabelo liso com chapinha, então vai entender porque todas correm de algumas gotinhas, fica mais ou menos assim:

chuva e chapinha

Com o tempo não tem o que fazer, tem mesmo é que driblar a umidade e a chuva quando acontece de repente e nessas épocas de chuva, por isso, fique atenta a previsão do tempo quando marcar um compromisso e for utilizar a chapinha.

Previsão do Tempo: Chuva

A solução vem desde a lavagem, produtos específicos tem diferença!

O pH neutro não abre as cutículas do fio e promove desembaraço na higienização, para quem tem progressiva o uso de produto para essa característica no cabelo também favorece que as cutículas não se abram com qualquer vento.

Saiba mais
É bom não utilizar condicionador nesses dias nebulosos, o óleo provocado a mais no cabelo por conta da selagem do condicionador não colabora com fios muito lisos e chapados, o fio fica pesado e a temperatura da chapinha não evapora “óleo” do fio. Por isso é importante a lavagem antes de fazer o procedimento, porque quanto mais oleoso pior é a durabilidade da chapinha nesses dias de maior umidade.

Outra dica sobre o processo da chapinha é a escovação, fazer escova antes de passar a chapinha também auxilia no liso mais duradouro.

Leia Também: 
Um bom produto termo ativado, até mesmo gel de queratina garante ótimos resultados no peso, tratamento, selagem do cabelo e consequentemente a duração do procedimento.

hoje tem muitas chapinhas que favorecem o efeito liso duradouro, normalmente aquelas com íons e ou aquelas a vapor garantem a estabilidade do cabelo por algum tempo.


Faça direito

  1. Não faça o processo de chapinha muito rápido, o correto é separar os cabelos e passar o aparelho em mechas finas; 
  2. Com um bom produto termo ativado o cabelo não sofrerá desgastes por conta da alta temperatura. 
  3. Use óleo de argan, são os grandes aliados da chapinha para manter a sedosidade o tratamento, brilho e proteção; 
  4. Não fique passando a mão nos cabelos o tempo todo, essa ação acaba por aumentar a oleosidade da raiz. 

E no fim das contas, se já viu a previsão do tempo que vai chover, leve um guarda-chuva!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: