Comportamento

Como ter uma vida Saudável com esses probleminhas?

18:57:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Não da pra falar de saúde sem colocar na roda nossa auto estima.

Atualmente homens e mulheres passaram a se cuidar mais, não é só dietas, nem corpo, é vida saudável, largando vícios e trazendo pra rotina tratamentos que combatem até mesmo o estresse, exercícios e cursos que equilibram a mente e o corpo num só momento.

Assim como esses probleminhas todos podem estar diretamente ligado a vida corrida e a falta de tempo, algumas atitudes e mudança no comportamento pode refletir favoravelmente na sua vida toda, na auto estima, na pele, no cabelo e principalmente na sua saúde.

Existem muitas maneiras de se livrar de coisas ruins que acontecem diariamente.


O estresse pode ser controlado a partir de seu próprio comportamento. Segundo a psicóloga Andréia Calçada que recentemente foi entrevistada pela revista Corpo a Corpo formas de relaxamento garantem sucesso nesse mal que acomete muita gente. 

  1. Meditação: Em um lugar confortável, inspire e expire lentamente e repita o procedimento quantas vezes sentir necessidade. 
  2. Caminhada: Além da paisagem você pode fazer novas amizades. 
  3. Ouça músicas relaxantes: Isso ajuda inclusive na respiração e frequência cardíaca. 
  4. Escreva: Coloque no papel todo o seu dia, e todas as angústias que passou, colocar esse sentimento pra fora alivia imediatamente. 
  5. Cozinhe: Coloque suas habilidades em prática e compartilhe com as amigas.
Tudo que fizer abrandar seu dia será de excelente retorno na saúde e até mesmo no “inabalável” estresse.

Além dos fitoterápicos que já foram reconhecido pela ANVISA pelos seus benefícios, ainda pode se aliar a tratamentos auxiliares, terapias que combatem a ansiedade, depressão, dores de cabeça e dores musculares e até impulsos.

Saiba Mais: 

Acupuntura:

As agulhas são posicionadas em lugares estratégicos e liberam endorfina e serotonina responsáveis pela sensação de bem-estar.



Leia Também: 
Aromaterapia:

Os óleos são utilizados para acalmar, energizar e transformar tanto o ambiente quanto sua postura com o mundo.

Reflexologia:

Alguns pontos nos pés são estimulados e podem aliviar a ansiedade e até dores incomodas no abdome e estomago.

Alguns probleminhas devem ter diagnóstico médico sem alternativa para analgésicos, para a cólica menstrual forte por exemplo uma consulta de rotina ao ginecologista pode ajudar com relação ao tratamento mensal, para que não sinta tantas dores. 

Infecção de urina quando repetitiva não tem terapia ou alternativa fora do médico que de jeito. Por isso, o quanto antes visite seu médico e se preciso faça exames necessários para que esse probleminha não apareça mais.

Vida saudável além de tudo é respeitar seu organismo, dando o que ele necessita e buscando auxilio no lugar certo quando a rotina passa a ser pesada.

Beijos

Bom fim de semana!

You Might Also Like

0 comentários: