Curiosidades,

Secador e a eletricidade estática

18:53:00 Lucy Viana 0 Comments

Secador e a eletricidade estática
Secador e a eletricidade estática / Foto: Reprodução

Olá meninas! O pente é a forma mais natural do dia a dia de acontecer problemas de carga elétrica e o fio arrepiar no mais grosso modo, tudo pro alto ou paralelo, mas fica pra cima! Mas não é a única ferramenta de beleza que usamos constantemente que pode ocasionar esse probleminha no cabelo!

O secador


O secador faz parte da rotina capilar de muitas mulheres, na maioria das que tem o cabelo liso e que querem deixar o cabelo comportado e sem ondulações. É o secador aliado a escova ou até o pente que é mais utilizado, e o resultado é realmente ótimo quando o pente é favorável e a escova tem características apropriadas para evitar o frizz no cabelo.

Daí tudo da certo?

Pera lá! Saber que uma coisa da certo para evitar o frizz é uma história, saber manuseá-lo da maneira efetiva para o que deseja é outra!

Secador pode sim domar os cabelos e deixa-los até alinhados, consequentemente para isso é necessário que seu modo de utilização seja correto.


Como secar o cabelo?

Pra quem nunca imaginou um passo a passo pra secar, lá vai:
  1. A agua no cabelo faz parte sim do processo de secagem (ela neutraliza a carga estática do fio), mas não precisa deixar o cabelo encharcado, simplesmente tire o excesso de água com toalha, estando úmidos o processo de secagem é melhor; 
  2. Não utilize o secador quando metade do cabelo já estiver seco, a proposta dessa ferramenta de beleza é secar os fios; 
  3. A distância que todo mundo fala não é balela e tem tudo a ver com a carga de eletricidade que pode gerar o arrepiado no seu cabelo, portanto utilize a 30 centímetros dos fios; 
  4. Outra coisa que não é balela e ninguém está só querendo vender produto, é o termoativado, ele segura a “água” no cabelo hidratado e consequentemente além de proteger vai evitar que os fios arrepiem após a secagem;
  5. Aquela dica de colocar o bocal pra baixo é a forma mais correta de deixar os fios mais alinhados e com as cutículas posicionadas!

Secadores Ionizados


Ha! Chegamos no “x” da questão! Se a carga quente do secador, ou seja, o vento que ele manda pro seu cabelo pode gerar eletricidade e deixa-lo arrepiado imagine o que os íons no secador farão pra você?

Para quem não sabe, um íon é um átomo que ganhou ou perdeu um ou mais elétrons. O íon é negativo quando ganha elétrons, e positivo quando perde. Os positivos (íon+) são prejudiciais à saúde do cabelo. São encontrados na poeira, fumaça, nos resíduos químicos e em outras substâncias tóxicas. Os íons negativos (íon-) possuem alto nível de energia que penetra no cabelo criando efeitos benéficos. As maiores concentrações de íons negativos são em florestas, cachoeiras, no fogo, enfim em tudo que for ligado à natureza. Sendo assim, não faz mal à saúde e pode ser usado sem medo.
A ação do íon, através do secador, é um processo que começa a partir do momento que se utiliza o aparelho. Ele lança cargas de íons negativos nos fios molhados; quando a energia negativa natural do íon rompe os grupos de moléculas da água, ele divide as gotas de água em micropartículas (atomização), que penetram no fio de cabelo. O resultado é imediato: restauram, equilibram e selam a cutícula do cabelo. Desta forma, os fios, renovados e revitalizados, tornam-se mais suaves, lisos e brilhantes. Para um resultado ainda mais eficaz, é aconselhável o uso conjunto do secador de cabelos com íons com escovas e pentes ionizados, pois não carregam íons positivos e são neutros. 



O secador ionizado já tem tudo neutralizado nele assim não vai ter problema de fios arrepiados porém isso não garante que jogando o ar por baixo do cabelo o milagre seja constante, secando o cabelo e mantendo a cutícula no lugar e sem arrepiar, o próprio secador aliado mesmo a uma escova pode deixar o cabelo brilhando sim, sem dúvida e alinhados e sem fios pra cima.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: