Curiosidades,

Pente e eletricidade estática

18:44:00 Lucy Viana 0 Comments

Pente e eletricidade estática
Pente e eletricidade estática / Foto: Reprodução


Olá meninas! Não vamos comandar uma aula de física ou a biologia da coisa toda no cabelo, é importante ter em mente que tudo a nossa volta são átomos, que eles tem núcleo onde tem partes negativas e positivas... e vemos a repulsa de objetos e matérias que se repelem o tempo todo, é aí que o cabelo e o pente entra nessa história de estática e carga elétrica no fio.

  • Cartilha do beabá aqui;

Pensa na variedade de pentes e comece a pensar naqueles que de certa forma carregam uma eletricidade estática que repulsa o fio de cabelo quando são “tocados”. É a matéria constituída (ou carregada) no pente que ocasiona o problema estático no cabelo, sendo assim, um pente pode carregar íons onde se repelem ao toque no cabelo, e mesma que seja sutil e não perceba o cabelo fala por si só e vai ficar arrepiado pela eletricidade doada gerindo a repulsa dos fios entre si, e por isso o arrepiado.

Lê mais:

Lembre-se, coisas com a mesma carga se repelem. Assim, os cabelos tentam chegar o mais longe possível uns dos outros. O mais longe que podem ficar é de pé. E é assim que a eletricidade estática provoca um dia de cabelo ruim! Não há novos prótons que aparecem ou desaparecem. Elétrons são apenas transferidos de um lugar para outro.

Como a carga elétrica de um objeto pode ser transferidos pra outra é assim que acontece com o pente que pode estar até energizado pela sua própria matéria e conduzir essa repulsa nos fios.


Tudo arrepiado!


Embora os séruns podem não resolver quando o fio já esta arrepiado pela estática é precioso entender que a lavagem é parte fundamental do cabelo voltar equilibrado ao processo de modelagem e daí sim, quando ainda úmidos devem ser protegidos com sérum que “impermeabilizará” o cabelo e conseguirá manter a hidratação e com isso não haverá estática.

  1. As cargas elétricas proveem de atrito, por isso quanto mais os dentes do pente forem largos menor será o atrito com os fios;
  2. O problema também pode acontecer no verão em tempos de muita secura, que as cargas elétricas se acumulam mais nos fios;
  3. Os pentes de plásticos são os que mais podem armazenar carga estática!

Já passaram por isso meninas?
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: