Couro Cabeludo,

O que é o transplante capilar e de que forma é feito

18:30:00 Lucy Viana 0 Comments

O que é o transplante capilar e de que forma é feito

Olá meninas!

Dessa vez o assunto é mais sério do que os danos que estamos acostumadas a ver nos cabelos, trata-se de uma solução pra quem sofre com alopecia e calvície, o transplante capilar! 

Você sabe o que é transplante capilar?

Transplante capilar é uma técnica cirúrgica que consiste em remover cabelo de uma área doadora do paciente e transplantá-los para um local sem cabelos, inserindo fio por fio, mantendo preservadas as raízes. A duração desta cirurgia é aproximadamente de três a cinco horas e é realizada por meio de anestesia local. É utilizada em tratamentos de alopecia e calvície. A técnica é realizada com cabelos da própria pessoa, não existindo transplante entre duas pessoas.
Fonte: wikipédia


O procedimento é feito num centro cirúrgico com anestesia local e sedação do paciente, é retirada uma faixa do couro cabeludo onde os fios são mais resistentes, os folículos capilares são saudáveis, e transplantado na parte da cabeça sem fios, onde há calvície. A cicatriz pelas incisões ficam finas e são cobertas pelo cabelo. O procedimento dura até 5 horas, e em dois dias a pessoa volta às suas atividades normais. 

Técnicas de Transplante

Existem duas técnicas de transplante capilar, a convencional (FUT) e outra que não causa cicatriz pela maneira de extração da unidade capilar (FUE), e a diferença entre as técnicas de transplante é isso mesmo a forma de extração. 
  1. FUT – A faixa de cabelo é removida atrás da nuca, dividida em “sliders” que são fatias finíssimas de unidades foliculares contendo 1 a 3 fios de cabelos. 
  2. FUE – Remove diretamente a área folicular pronta com 0,6 milímetros de diâmetro e depois são feitas as incisões.
O Transplante pode ser feito em qualquer pessoa que sofra alopecia androgenética e deseje ter cabelo na região afetada. Em geral é preciso prévia avaliação porque o transplante é aprovado quando a calvície já esta estabilizada.

A parte difícil da cirurgia é quando o fio não regenera após o transplante e não cresce novamente, embora seja normal a queda de fios antes de sua regeneração completa em outro lugar do couro cabeludo, nesses casos o transplante é repetido.

O transplante tem sido a ultima opção para crescimento de fios em calvos, hoje em dia já existe aparelhos que estimulam o crescimento do folículo sem incisões, sem dor e pode ser feito mais de uma sessão.
Quem sofre um corte químico e fica totalmente sem fios em determinada região da cabeça não deve aderir ao transplante, o cabelo volta a crescer com estimulo de produtos direto na raiz, não sendo propriedade do organismo essa queda, mesmo que demore seu crescimento é fato, acontece normalmente sem necessidade desses procedimentos.
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: