Curiosidades,

Curiosidade: Calvície tem cura?

17:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Curiosidade: Calvície tem cura?

Olá meninas!

Da pra acreditar que ainda tem gente que pensa que calvície é uma doença? Nossa, não tem nada a ver com doença uma condição genética que pode ser tanto hereditário do pai ou da mãe, sabiam? Curioso né? Quem diria que até a mãe possa passar esse tipo de “genes”!

A calvície vem implantada em você, é um estado adquirido que pode acontecer antes dos 21 anos ou mesmo após os 30 anos, é progressivo e provavelmente nem perceba a queda de seus cabelos, só quando realmente não tiverem tão volumosos na cabeça. O pior da calvície é os problemas que vem com ela, baixa auto estima, impressão de envelhecimento, impotência pra lidar com o problema, convívio social afetado, parece pouca coisa visto que não tem jeito o cabelo vai cair mesmo pra quem tem genes… mas é um processo natural que deve ser acompanhado por um médico amigo, tão logo perceba a queda dos fios.

Já que é um problema instalado, o melhor é tentar reduzir a queda com hábitos e tratamentos diferenciados, por exemplo, tratar o couro cabeludo com produtos específicos que desobstruam o folículo e dê maior oxigenação a raiz do fio PODE amenizar o problema, retardar, assim como parar de usar bonés, chapéus, coisas que abafam o couro cabeludo e aceleram o processo de queda dos fios.

Independente da idade que a calvície comece a intensidade de cabelos que se perde e a quantidade depende de cada pessoa, por exemplo, não é porque o amigo do marido perdeu já muito cabelo e esta calvo aos 30 que significa que acontecerá o mesmo com você ou alguém de 25 que já sente perda de fios.

E os shampoo anti-queda? Existem pra esse tipo de problema?

Não!

O que existe são produtos que melhoram a condição do couro cabeludo, desobstruem e promovem limpeza de caspas, oleosidade e estimulam a oxigenação do folículo.

Em Fevereiro desse ano saiu uma reportagem na Folha de São Paulo que shampoo anti-queda poderia salvar até 86 fios por mês!! Claro que pra isso foi feita uma pesquisa de mercado e testes com produtos destinados a consumidores, porém a redução foi mais significativa para cabelos com quebra, do que propriamente a queda pelo folículo, e claro que uma coisa não tem nada a ver com a outra, queda é pela raiz, quebra parte do comprimento até as pontas por diferentes procedimentos e problemas.

Tem uma frase muito boa que tirei do Jornal pra vocês:
O importante não é o quanto cai, mas o quanto nasce. Um produto só terá efeito se estimular o nascimento de fios, diz a dermatologista Meire Gonzaga, do departamento de cosmiatria da Faculdade de Medicina do ABC.
O primeiro passo será seu, e deverá ser junto a seu médico, diagnosticar a causa da queda é necessário, porque pode simplesmente não ser calvície e sim problemas relacionados com dermatites, psoríase ou mesmo inflamações no couro cabeludo, por isso, é indicado sempre a avaliação médica.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: