Queda Capilar

Transplante Capilar: Guia Completo

16:46:00 Lucy Viana 0 Comments

queda capilar

Olá meninas!

Saiu uma noticia o mês passado sobre uma pesquisa feita com camundongos para o crescimento de pelos, esse estudo foi realizado numa universidade dos Estados Unidos onde os testes eram basicamente o crescimento de pelos após terem fios arrancados. A pesquisa aborda que em determinados lugares nasciam muito mais pelos do que se arrancava, porém, não em todas as áreas, e esse crescimento dava-se somente para algumas determinadas “configurações” de fio, ou seja, não era em todas áreas que surgiam mais pelos. É uma pesquisa a mais pra tentar achar um “estimulo” que seja, para quem sofre de alopecia ver seus cabelos crescerem novamente.
O susto com essa historia só não foi maior porque o teste foi feito em camundongos, agora imagine se isso vira mania e o pessoal sai arrancando o cabelo pra ver se cresce? Terrível né? 
Quem sofre de alopecia, quem já tem a calvície busca incansavelmente produtos que auxiliem e estimulem o couro cabeludo a produzir mais fios, e quando a resposta não vem como esperam, a solução é mais invasiva com tratamento direto na raiz da questão, com procedimentos cirúrgicos, e muitas vezes com terapia, já que tudo isso afronta diretamente a auto estima da pessoa.

Essa semana vamos falar sobre: Transplante Capilar

  1. O que é o transplante capilar e de que forma é feito;
  2. Quem pode aderir ao transplante capilar e quanto isso pode custar;
  3. Como é a recuperação, a paciência e o crescimento de fios com o transplante;
  4. Quais os tratamentos alternativos ao transplante;
  5. Como lidar com a autoestima nessa fase de queda de cabelos.

Alopecia não é um problema só para homens, hoje em dia cresce o numero de mulheres com perda de fios que assustam e mexem diretamente com a sua autoestima, está claro que produtos que auxiliem esse crescimento são de fato procurados por várias pessoas com problemas desse tipo. 
Aguardo vocês!

Beijos 

Boa semana!

You Might Also Like

0 comentários: