Queda Capilar

É dos carecas que elas gostam mais?

16:27:00 Lucy Viana 0 Comments

Vin Diesel

Olá meninas!

Será que da pra comparar a queda de cabelo na mulher com a queda de cabelos nos homens?

Acho que não né?

A mulher tem no cabelo boa parte da sua auto-estima, nós não raspamos o cabelo como a maioria dos homens, e também procuramos dicas milagrosas de crescimento para o fio porque na maioria das vezes é o cabelo comprido que queremos…

Sentindo o sofrimento e o medo da mulher ( medo da mulher de ficar careca) quanto a esse assunto, não da pra medir esse medo sendo o mesmo para o homem.

Mas eles também tem medo desse assunto, sabe porque?

O homem não perde cabelo porque faz químicas sucessivas e vários procedimentos para mudar a cor do fio ( na maioria dos casos), com eles, a perda dos fios esta associado com problemas de saúde ou hereditariedade.

No caso da hereditariedade e genética, entra a calvície ( alopecia andrógena).


Tem uma matéria bem interessante aqui nesse site, fala sobre os 10 fatos que todo homem deve saber sobre a queda de cabelo, tirei um trecho de lá:
50% do cabelo vai cair antes que o homem perceba: metade do cabelo de um homem terá caído antes que a calvície se torne esteticamente visível. O problema é gradual, por isso, dispensa reações de pânico. O fato de os homens perceberem que estão perdendo cabelos, quando mais da metade já se foi, é um alerta para reparar melhor na quantidade e saúde dos fios.

Nesse momento “calvo” da vida, o homem se sente desconfortável com a perda de cabelo, (normalmente no topo da cabeça, ou na parte frontal) ele sabe que não vai nascer mais da onde esta caindo!! A não ser que faça implantes, mesmo assim cada caso é um caso e nem todos conseguem resultados positivos com o implante capilar.

A melhor maneira de lidar com isso é aceitar que esta predisposto a perder fios de cabelo com uma certa idade, e transformar sua vida mudando hábitos referentes ao cabelos.

Outro problema além de uma possível doença que causa queda capilar nos homens são suas próprias emoções (alopecia aerata).

Nestas situações, o homem está sujeito também a dermatite seborreica, a caspa, provocada pelo aumento da produção de óleo pelas glândulas sebáceas.
Dráuzio Varela comenta que : “Em 10% a 42% dos casos, há outras pessoas na família com o mesmo problema. Diversos genes têm sido implicados na suscetibilidade à alopecia areata; eles provavelmente interagem com fatores ambientais, como o estresse ou a presença de microorganismos, para disparar uma resposta imunológica anômala que lesa o folículo piloso.”
Nesse caso, o homem pode fazer um tratamento porque na área afetada o folículo piloso se mantem integro e pode voltar a crescer em pouco tempo ou anos, mas normalmente volta sem tratamento nenhum.

Deu pra sentir um pouco que o homem pode ter medo de perder os fios também, e pelo visto o melhor é tratar o cabelo, couro cabeludo tanto quanto cuida da própria saúde!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: