SUMMER BEACH,

Linha Summer Beach– Refrescância no verão!

14:30:00 Lucy Viana 3 Comments

Linha Summer Beach Refrescncia no vero!

Olá meninas!

Quem não gosta de passear na praia no verão não é?

Logo esta chegando a estação mais quente do ano e junto com ela nossas férias, da escola, do trabalho, curso… Viajar com a família é sempre uma ótima opção, e claro que se o seu destino é litoral, prepare-se para montar um “kit de cuidados” proteção solar total com pele e cabelos.

Uma ótima dica para proteção e recuperação nos cabelos é a linha Summer Beach .

O melhor é a proteção que o produto tem no fio, e para mostrar isso trouxe uma amiga que sempre esta presente no Blog e que entende de química pra contar pra gente sobre os ativos dessa linha:


Summer Beach

Texto retirado do Blog Química dos Cabelos:
Shampoo:  
Notamos na composição extrato de pérola, a pérola é formada principalmente de carbonato de cálcio, O carbonato responde por 92 % da pérola, sendo os 8% restantes formados por matéria orgânica (6%) e água (2%). Em produtos para cabelos o extrato de pérola confere um brilho extra, não encontrei mais informações a respeito.
Geleia Real produto de secreção das glândulas hipofaríngeas das abelhas operárias. A geleia real é composta por: vitaminas do complexo B, tais como ácido pantotênico (vitamina B5) como sabemos um agente hidratante muito importante, é capaz de absorver água do meio e retê-la nos cabelos, Através da técnica de microscopia eletrônica, mediu-se o seu efeito e verificou-se que encorpa o fio em até 10% do seu diâmetro normal.Além de ser rica também em em vitamina B6 (piridoxina).
A composição global de geleia real é de 67% de água, 12,5% de proteínas, sabemos que as proteínas auxiliam na reconstrução dos nossos fios, preenchendo as fissuras nas estrutura dos fios de cabelo. A geleia real também possui pequenas quantidades de diversos aminoácidos, sabemos que os aminoácidos são os “tijolinhos” formadores das proteínas, e são mais facilmente absorvidos pelos fios por terem o tamanho reduzido.
A composição global da geleia real possui 11% carboidratos (açucares), que importantes agentes hidratantes. Possui também uma quantidade relativamente elevada (5%) de ácidos graxos.  E ainda contém vestígios muitos minerais, algumas enzimas, componentes antibacterianos e antibióticos, e quantidades vestigiais de vitamina C .
Notamos ainda a presença o octyl methoxycinnamate, que reflete os raios UV, sendo assim ele protege nossos fios da ação dos raios UV.
Mascara:
Os ativos da máscara são os mesmo que os do shampoo (em concentrações maiores), Geleia real e extrato de pérola, já falei sobre eles ali em cima. A máscara também contém o agente de proteção UV octyl methoxycinnamate.
Leave-in:
O leave in também possui óleo mineral, a composição dele é mais rica que a da máscara, ele possui os principais ativos da linha que são a geleia real e o extrato de pérola (já falei sobre eles lá em cima) porém, além desses ele possui outros ativos.
Queratina hidrolisada, ela é a principal proteína formadora dos nossos fios, e repor essa proteína é essencial para manter a saúde dos nossos fios. Ela reconstrói nossos cabelos preenchendo as fissuras que são formadas nos fios devido ao uso de secador, chapinha, químicas, e até mesmo as agressões do dia a dia.
Alanina, também é um dos aminoácidos que formam a queratina.
A cisteína também é um aminoácido formador da queratina, na verdade ele é o principal aminoácido formador da queratina. 
Depois de entender bem o que tem nesses produtos, vamos assistir o depoimento da Vanessa que também sugere ser uma linha ótima para viagens pela qualidade, praticidade da embalagem e o tamanho do kit home care.


Já esta na hora de começar a preparar os produtos para sua viagem ? Anote essa dica!

Beijos

You Might Also Like

3 comentários:

  1. Amo os produtos da Néctar...uso e aprovo....seguindo, segue tbm...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Elielma! Obrigada pela visita!
      Vou agora ai no seu blog!
      Beijos

      Eliminar
  2. Nunca usei nenhum produto dessa marca, mas parecem ser bons!

    Beijos,
    Mylena, do http://shakethisglitter.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar