SUMMER BEACH,

Linha Summer Beach– Refrescância no verão!

14:30:00 Lucy Viana 3 Comments

Linha Summer Beach Refrescncia no vero!

Olá meninas!

Quem não gosta de passear na praia no verão não é?

Logo esta chegando a estação mais quente do ano e junto com ela nossas férias, da escola, do trabalho, curso… Viajar com a família é sempre uma ótima opção, e claro que se o seu destino é litoral, prepare-se para montar um “kit de cuidados” proteção solar total com pele e cabelos.

Uma ótima dica para proteção e recuperação nos cabelos é a linha Summer Beach .

O melhor é a proteção que o produto tem no fio, e para mostrar isso trouxe uma amiga que sempre esta presente no Blog e que entende de química pra contar pra gente sobre os ativos dessa linha:


Summer Beach

Texto retirado do Blog Química dos Cabelos:
Shampoo:  
Notamos na composição extrato de pérola, a pérola é formada principalmente de carbonato de cálcio, O carbonato responde por 92 % da pérola, sendo os 8% restantes formados por matéria orgânica (6%) e água (2%). Em produtos para cabelos o extrato de pérola confere um brilho extra, não encontrei mais informações a respeito.
Geleia Real produto de secreção das glândulas hipofaríngeas das abelhas operárias. A geleia real é composta por: vitaminas do complexo B, tais como ácido pantotênico (vitamina B5) como sabemos um agente hidratante muito importante, é capaz de absorver água do meio e retê-la nos cabelos, Através da técnica de microscopia eletrônica, mediu-se o seu efeito e verificou-se que encorpa o fio em até 10% do seu diâmetro normal.Além de ser rica também em em vitamina B6 (piridoxina).
A composição global de geleia real é de 67% de água, 12,5% de proteínas, sabemos que as proteínas auxiliam na reconstrução dos nossos fios, preenchendo as fissuras nas estrutura dos fios de cabelo. A geleia real também possui pequenas quantidades de diversos aminoácidos, sabemos que os aminoácidos são os “tijolinhos” formadores das proteínas, e são mais facilmente absorvidos pelos fios por terem o tamanho reduzido.
A composição global da geleia real possui 11% carboidratos (açucares), que importantes agentes hidratantes. Possui também uma quantidade relativamente elevada (5%) de ácidos graxos.  E ainda contém vestígios muitos minerais, algumas enzimas, componentes antibacterianos e antibióticos, e quantidades vestigiais de vitamina C .
Notamos ainda a presença o octyl methoxycinnamate, que reflete os raios UV, sendo assim ele protege nossos fios da ação dos raios UV.
Mascara:
Os ativos da máscara são os mesmo que os do shampoo (em concentrações maiores), Geleia real e extrato de pérola, já falei sobre eles ali em cima. A máscara também contém o agente de proteção UV octyl methoxycinnamate.
Leave-in:
O leave in também possui óleo mineral, a composição dele é mais rica que a da máscara, ele possui os principais ativos da linha que são a geleia real e o extrato de pérola (já falei sobre eles lá em cima) porém, além desses ele possui outros ativos.
Queratina hidrolisada, ela é a principal proteína formadora dos nossos fios, e repor essa proteína é essencial para manter a saúde dos nossos fios. Ela reconstrói nossos cabelos preenchendo as fissuras que são formadas nos fios devido ao uso de secador, chapinha, químicas, e até mesmo as agressões do dia a dia.
Alanina, também é um dos aminoácidos que formam a queratina.
A cisteína também é um aminoácido formador da queratina, na verdade ele é o principal aminoácido formador da queratina. 
Depois de entender bem o que tem nesses produtos, vamos assistir o depoimento da Vanessa que também sugere ser uma linha ótima para viagens pela qualidade, praticidade da embalagem e o tamanho do kit home care.


Já esta na hora de começar a preparar os produtos para sua viagem ? Anote essa dica!

Beijos

You Might Also Like

3 comentários:

  1. Amo os produtos da Néctar...uso e aprovo....seguindo, segue tbm...

    ResponderEliminar
  2. Nunca usei nenhum produto dessa marca, mas parecem ser bons!

    Beijos,
    Mylena, do http://shakethisglitter.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar