Carnaval,

Colorindo o cabelo de verde!

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Verde foi só uma opção ok meninas, pode-se pintar o cabelo de roxo, azul, violeta, pink e diversas cores fantasias.


O carnaval liberta essa vontade de se expor sem medo, então quem não pensa em comprar spray de tinta pra ver a cor ir embora mais rápido, se joga nas colorações e tinturas pra deixar o cabelo do jeito que deseja por mais tempo.

Coisas que acontecem no carnaval meninas! É uma indicando a outra, dica de amiga sempre funciona (nem sempre!) e depois é só festa na hora de colorir. 

As loirinhas são as que mais se jogam nas cores, porque a razão é simples, joga no cabelo a cor, que ela fica… já as morenas pensam muito bem antes de fazer, uma vez que é preciso a descoloração pra que essas tinturas peguem.

Só que nem tudo são flores né? Ou melhor, cores!

Uma vez que a tintura é jogada no cabelo loiro, esquece a cor antiga, vai ter que refazer todinha, porque o pigmento fantasia não sai assim simplesmente com antirresiduo, e nem com lavagens, desbota sim e vira quase que agua de salsicha (se for vermelho), a cor fica opaca, bem diferente que “candy colors” como algumas preveem, fica partes mais claras e mais escuras e não volta o loirinho de antes.

Já falamos sobre isso, aqui: 
E no salão…

Vem a verba! Grande por sinal, pra consertar todo o estrago do carnaval.

Então meninas, pintar o cabelo colorido nessas épocas festivas por conta somente da festa é melhor com spray mesmo, ou até papel crepon, o que seja, mas tintura é algo pra se pensar, porque a vida continua depois do carnaval e todo o estrago que conseguiu em 3 dias vai lhe acompanhar por um bom tempo.

A correção da cor é mais cara em salões, porque muitas vezes é preciso escurecer tudo, ou descolorir tudo e pra isso não danificar o cabelo é preciso técnicas, produtos e misturas que os profissionais tem o dom de fazer.

Se quer um conselho: Faça um teste antes de pintar o cabelo todo, e pinte somente uma mechinha, veja por esta mecha, quantas lavagens vai durar a cor, e o arsenal que precisará de produtos específicos para manter o tom vibrante e bonito, se achar que valeu a pena, se joga! Mas pense depois quando quiser arrumar o tom no que vai ter que fazer.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: