Coloração e Descoloração

Como é possível trocar de tom em casa?

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Como é possível trocar de tom em casa?
Como é possível trocar de tom em casa?

Olá meninas! Olha pode parar com essa história de trocar o tom em casa porque não da certo, pelo óbvio meninas, coloração de caixinha é pra dar jeito, avivar a cor, e até corrigir aquele desbotamento entre as colorações, mas não modifica tom, não clareia como espera, e mesmo pra escurecer pode ficar manchado.

Por isso profissional fica bravo, e muito bravo as vezes!

Do claro para o escuro


A maioria não pensa em trocar o tom para o escuro, na verdade o tom escuro só entra na jogada quando a pessoa já cansou daquele amarelo gema, não soube matizar ou fazer banho de brilho, ou arrumar o tom, e vê que o desgaste no fio tá tanto que todo mundo reclama, não precisa nem falar que tá descontente com a coisa toda, daí, se joga na tinta escura e claro que de primeiro momento a coisa fica bonita, como diz um amigo cabeleireiro: "Quer escurecer, taca lá uma cor escura, mas depois… volta pra cá!"

Porque o desbotamento do fio descolorido com a nova coloração, é fato e irremediável, sem pré-pigmentação do fio, coisa que em dias o cabelo fica de outro tom e perde aquele escuro bonito que colocou.

Vamos falar das tintas assim que fica mais fácil de entender, o tom claro e o tom escuro, serve para todas.

Do escuro para o claro


Já até tem matéria aqui porque muitas acabam fazendo isso, e o que engana a gente são aquelas modelos lindas com loiros tudo claríssimo e platinado nas caixinha, imagina, a gente se joga né? Mas tem que parar com isso, por vários motivos:

Se já tem o cabelo com coloração escura, gente do céu, tacando uma 12 pode ficar alaranjado, acobreado e até vermelho, porque o oxidante da tintura vai mexer nesse tom ai, se vai! Só não vai chegar nem um pouco ao tom da raiz da modelo da caixinha, fato!

Se não tem nada no cabelo e acha que vai ficar lindo tacar uma cor 12 sem descolorir, saiba que isso tem diferença com a espessura do cabelo, acredite, os mais finos ainda podem ganhar um tom bege, e os cabelos mais grossos e volumosos um dourado, mesmo sendo virgem, e tem aqueles que não chega nem a isso dependendo da cor que comprar, enfim… se livre disso, não arrisque porque vai surtar!

Só existe transformação com descoloração?


Partindo desse principio de cor escura para clara, sim! 

Mas da clara pra escura não! Porque nesse caso os profissionais neutralizam cores da raiz, puxam tons, fazem mistura, uma doidera danada, mas chegam ao tom que desejam e o melhor não desbota fácil com manutenção em casa.

E tem mais cor que a gente quer!
Se for viajar e esta pensando em reavivar o tom dessas duas maneiras, saiba que:

Se for do escuro para o claro (considerando um cabelo só com coloração) vai ter que aguentar o dourado ou alaranjado no cabelo até voltar pra casa, ou corrigir com profissional na praia, ou aonde estiver.

Se for escurecer, então, trate, faça manutenção e quando voltar pra casa, volte ao seu profissional pra re-pigmentar o tom.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: