Coloração e Descoloração

Como corrigir um erro de tintura?

19:03:00 Lucy Viana 0 Comments

Como corrigir um erro de tintura?
Como corrigir um erro de tintura?

Olá meninas! Sabe que a matéria complicada fica sempre pro final né? Porque é bem isso que acontece quando erramos na tintura, uma complicação, além do desespero de muitas vezes não saber o que fazer.

E esse erro na maioria das vezes são com as transformações:

  • Jogar um tom 12.0 num cabelo escuro e tingido;
  • Jogar um tom 12.0 ou qualquer das superclareadoras acima do tom 10 num cabelo virgem;
  • Jogar um preto azulado num loiro platinado e desbotado;
  • Jogar o vermelho no loiro platinado ou amarelado.
E por aí vai, mas como pode perceber o erro é na hora da escolha do tom, ou seja, uma coisa para encobrir outra, esconder, ou querer como mágica que o cabelo fique platinado como a modelo das caixinhas de tinturas, que até elogiamos elas ontem, porque com certeza nos inspiram ao “erro” muitas vezes.

Mas vale lembrar que em toda caixinha de tintura, na parte de trás daquelas modelos lindíssimas com cabelo esvoaçante, tem uma tabela com as cores de cabelo e os resultados com a coloração, se bem que ainda deva tirar um pouco de cor pra cada caso.

E como corrigir se errar?

Vamos pelos erros ali em cima

Jogar uma superclareadora num cabelo escuro e tingido é o pior erro que pode cometer, porque não teve limpeza de tom e o loiro, mesmo com uma ox de 30, não vai clarear esse cabelo, vai sobrepor uma cor tirando um pouco da outra ou seja, vai ficar dourado, avermelhado, acobreado e nesse caso, sozinha, não tem outra coisa a fazer a não ser colorir de escuro novamente, o que vai dar mais problema pelo excesso de resíduos de tinta no fio, daí faça uma limpeza profunda e prossiga o tratamento.

Jogar uma superclareadora num cabelo virgem. Esse é o que acontece mais com as meninas mais jovens, que acham que porque não tem química o cabelo vai clarear, e até pode clarear um cabelo fino, porém naquele tom que a gente já sabe, louro médio dourado, louro escuro parecendo ferrugem, e pra corrigir, ainda pode voltar ao seu tom castanho claro ou escuro seguindo a mesma dica de limpeza de resíduos de tinta como mostrado no item anterior. Se quer realmente clarear mais, vá ao profissional e descolora o cabelo e faça a tonalização no tom que deseja.

Jogar um preto azulado num loiro, olha de momento parece ficar bom, mas não vai ter jeito e sua ida ao profissional vai ser indispensável, porque cabelos oxidam, a tintura que fica na superfície vai embora rapidinho com as lavagens e se seu cabelo estava poroso e danificado, essa tintura preta mal pegou na onde era pra pegar e fixação não vai ter, o cabelo desbota em uma semana ou menos, depende de como fez a coloração. Vai ter que corrigir com o profissional.

Jogar um vermelho no platinado. Cuidado! Eu já vi cabelo laranja e até rosa por conta de pigmentos violetas então pensa no estrago que a tinta vermelha pode fazer, isso falando das mais claras, se for a tintura fantasia vai desbotar mais rapido ainda e com certeza vão te estranhar na rua, se quiser continuar com o vermelho, corra para os tons mais fechados, marsala, ou até castanho avermelhado, vai cobrir mas não vai resolver e depois vai ter que ir tonalizando já que não teve uma re-pigmentação do fio. Se o tom for fantasia, ele vai ficar rosa bem fácil, mas se gostar... depois é só tonalizar nesse tom. 

Tem mais aqui.

Cuidado nas viagens, é uma arte fazer isso fora de casa!

Alias tem Black Friday na Néctar do Brasil, esses tratamentos são profissionais e ajudam a recuperar o cabelo que foi danificado.

Clique aqui para ver as ofertas



Beijos

Bom fim de semana!



You Might Also Like

0 comentários: