Cabelo loiro,

Técnica Tortoiseshell hair

10:58:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas! Essa técnica foi muito falada por conta da Gisele Bündchen fazer a divulgação da mesma, quer dizer, foi o profissional que fez o trabalho, que por sinal, o conteúdo todo foi deixar a bela com a mesma cara de sempre e ainda mais bonita e com cabelos bem vistosos em volta da face.

A técnica não é nenhum quebra cabeça, tem esse nome que chamamos de "cascos de tartaruga" porque as cores se assemelham ao casco de tartaruga, na verdade desde a raiz e até parte do comprimento ganham tonalidades mais escuras e as mechas são intercaladas com naturalidade, deixando o platinado e a loirisse em algumas mechas nas laterais e algumas partes do comprimento.




Quem vai falar esse nome todo estranho no salão?


Ninguém fala! É mais fácil levar uma revista da época que a beldade fez isso no cabelo e dizer que quer os mesmos tons mesclados no seu cabelo, ou melhor, se é possível esses mesmos tons mesclados no seu cabelo sem prévia descoloração ou... o que vai precisar fazer pra que possa ficar natural e parecido. Enfim, pode parecer fácil para quem já tem fios loiros e complicado para outros tons de cabelo.

Devemos considerar que nem sempre da certo a proximidade da cor da modelo na capa de revista com  nosso próprio cabelo.

Pra fazer a técnica de Tortoiseshell hair


Foto: ReproduçãoÉ uma técnica que mescla tons claros e escuros, bege e dourado, é preciso técnica para entender como o cabelo ficará após a mescla de tons, e pra fazer isso é preciso inicialmente ter um cabelo de tom uniforme;


  1. Cabelos claros se beneficiam da técnica tranquilamente, só basta achar o profissional que conhece a técnica pra fazer o cabelo todo e deixar com a mesma naturalidade que Gisele Bündchen
  2. cabelos escuros não conseguirão chegar ao tom desejado somente usando colorações, as técnicas nesse cabelo não serão somente igual da famosa, tem outros procedimentos de clareamento para chegar ao tom desejado, ou pelo menos parecido. A mesma coisa para cabelos ruivos e pretos, somente uma descoloração pra depois tonalizar tudo como deseja e mesmo assim não da pra ter certeza do procedimento.



E o retoque  da técnica de Tortoiseshell hair


Acaba ficando com o cabelo parecendo um ombré ou mesmo luzes. O importante é que o retoque da raiz vai dar a vantagem de não danificar tanto o cabelo, as pontas continuam mais claras e o retoque do tom mais escuro na raiz fica mais fácil de ser tonalizado. Mesmo as mechas antigas podem ser mescladas com novas cores e o retoque deixar o cabelo ainda mais bonito que antes!

Vale a pena!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: