Cabelo loiro,

Soap cap - Saturação - Mordaçagem

18:51:00 Lucy Viana 0 Comments



Ola meninas! Dificilmente vai ouvir o profissional de salão falar que vai fazer uma mordaçagem em você, ou que seu cabelo precisa de saturação, talvez seja mais fácil ele falar que seu cabelo esta saturado de tinturas ou finalizadores, mas daí já é outro assunto que você vai entender, mas a saturação que vamos falar hoje tem outro motivo e é uma técnica de clareamento.

Embora a gente pense que essas nomenclaturas são "história que o povo conta" pode ter certeza que tudo isso tem fundamento na hora de fazer o que a cliente deseja, e os profissionais usam sim essas técnicas, mas não são faladas, nem precisa, é olhar o cabelo, tocar, diagnosticar, trocar algumas palavras com a cliente e o entendimento vai pro resultado com a cliente super satisfeita, e aonde entra a coisa toda da nomenclatura? Na mistura da tinta, no lavatório, na sua cabeça, mas é tudo tão automático e seguro que provavelmente nem perceberá!




Soap Cap


Isso pode acontecer de ser usado no salão, basta uma pigmentação a mais, uma cor que não pegou certo, no próprio lavatório a remoção do pigmento indesejado vai ser tirado, o cabelo tratado e vai ficar perfeito!

Não é a toa que falamos sempre que a pior parte de fazer em casa, é errar e tentar consertar, agora, fazer no profissional e ele errar, provavelmente você nem vai ver, porque são experts nisso, em colorimetria, sabem aonde neutralizar e corrigir e essa técnica pode servir para uma remoção suave de pigmento a mais no fio.

Saturação


Saturação deve ser o mais usado, imagina que alguns profissionais fazem tudo no "olhômetro" é tudo muito prático e rápido, fazem isso o dia todo e sabem quando um cabelo precisa de um pouco mais de oxidante... e o melhor é que sempre da certo! A gente em casa colocando água oxigenada de menos, pra não gastar com mais um tubinho de coloração e ta tudo certo a gente ainda pensa que vai sair perfeito, e parece que não! Nunca fica como uma pintura de salão! Eles tem a técnica e sabem quando podem colocar um pouco mais disso ou daquilo, isso inclui os corretores pra cor sair única e exclusivamente pra você!




Mordaçagem


Talvez essa seja a unica que não vão passar no seu cabelo sem que haja uma explicação porque é necessário a ox direto na raiz do cabelo branco ou seja... não tem como fazer sem prova de toque, e essa técnica é normalmente indicada para quem tem cabelos brancos muito resistentes às tinturas.

A técnica serve para auxiliar o pigmento da tinta para uma maior cobertura e durabilidade, é coisa de profissional mesmo porque só ele pode entender o quanto seus fios podem ser pigmentados.

E a gente pensava que sabia de tudo né?
Mas os profissionais aprendem esse universo da colorimetria que é um capítulo a parte e talvez o mais importante em ser profissional e saber pintar um cabelo!

Beijos
Bom fim de semana!


You Might Also Like

0 comentários: