Tratamentos

Antirresíduo para cacheadas e cabelos ressecados.

17:50:00 Lucy Viana 3 Comments

Olá meninas!

Na semana passada o assunto rolou sobre o antirresíduo, qual a diferença entre produto profissional e o que compramos de mercado, também comentamos sobre a limpeza que ele promove antes do tratamento e como pode ser potencializada a reconstrução do fio.

Antirresíduo para cacheadas e cabelos ressecados.

Mas vamos falar das cacheadas, que tem a estrutura diferente do cabelo normal ou ondulado, que normalmente já sofre com a secura do fio, mas por outro lado todo e qualquer creme, finalizador ou óleo que coloque pode não ser retirado na sua totalidade, justamente pela lavagem ser mais suave neste cabelo do que em outros.

Vamos entender isso:

A Lavagem: O cabelo cacheado e ressecado é lavado com produtos hidratantes e suaves específicos para o tipo de cabelo, sendo estes na composição, menos agressivo ao fio, e mais emoliente para manter a hidratação e o tratamento duradouro.

Os finalizadores: Todo e qualquer produto pós lavagem no cabelo cacheado pode sim ser “mal retirado” na hora da lavagem/enxague por causa do fio ter sua forma espiralada. Isso pode ser resolvido lavando o cabelo duas vezes com o shampoo, massageando bem o fio e passando a mão no cabelo na técnica de fitagem na hora do enxague.

São procedimentos simples (fitagem) que ajudam tanto na hora de preparar o cacho para defini-lo, assim como também é ótimo na lavagem, para separar as mechas e limpar os fios passando entre os dedos o cabelo esticado.
Curiosidade:
  • Nos países de fora muitas cacheadas usam o bicabornato para fazer limpeza do fio, mesmo sabendo que seu pH chega a 10 e deixa o fio extremamente ressecado!
Não indicamos que se jogue no bicabornato e muito menos no antirresíduo semanalmente, seu cabelo sensível e seco, além de fino, pode ressecar ainda mais com esse produto, o ideal é usar somente a cada 15 dias para uma lavagem profunda e logo em seguida usar uma mascara reconstrutora para manter o cabelo saudável e tratado.
Dica:
  • Pode utilizar após a lavagem uma mistura de vinagre de maçã e agua somente para fechar a cutícula do fio e assim evitar mais frizz.
  • Se faz umectação no fio com azeite de oliva ou óleo, passe uma hora antes da lavagem,  nas pontas dos fios, pelo menos uma vez por semana e vai sentir a diferença  nesse ressecado.
Como usa muitos finalizadores para manter os cachos definidos prefira os mais fluidos, líquidos e em forma de spray, se precisa de cremes, como eu, para justamente dar ao fio fino mais peso e definição, misture a um spray fluido ao creme, ou mesmo misture o creme em água, isso para não acumular creme nas voltinhas de seus cachos.

E continue tratando o fio de acordo com o tipo de cabelo e característica.

Beijos

You Might Also Like

3 comentários:

  1. Essa dica do vinagre é ótima!
    Já testei no cabelinho da Pietra e nos meus e deu super certo! =))
    Beijão!

    ResponderEliminar
  2. Lucy,,,
    Acho o antiresiduos um milagre. Ele resseca, mas da uma reviravolta na estrutura dos fios impressionante.
    PArabeensss
    Bjkss e sucesso!
    www.grazpin.com.br

    ResponderEliminar