corte de cabelo

O dia "certo" para o corte!

15:43:00 Lucy Viana 0 Comments


O dia "certo" para o corte!

Olá meninas! Estão achando estranho muito gente saindo cortando o cabelo? Sabia que essa época, começo de Novembro, é a melhor hora de se preparar para um corte novo?

E tudo isso tem a ver com os 3 maravilhosos meses de verão e o que queremos no cabelo depois que o sol não estiver mais tão forte! Até chegar e acabar o verão seu cabelo curto com crescimento natural vai estar médio já!

>>>Corte em camadas para o cabelo fino

>>>Corte Médio Blunt Cut ou Long Bob

Melhor hora para cortar o cabelo


A verdade é que não existe um dia certo pra cortar o cabelo, e sim o que basta é sua vontade em fazê-lo. 

Depois de ter aqueles 5 minutos de vontade de cortar o cabelo vem a parte do dia, da hora e do mês que não é tão irrelevante se observar algumas coisas:

1. Melhor horário pra cortar o cabelo seria pela manhã, que o salão está mais calmo, a iluminação e melhor e ainda pode tomar um banho e depois fazer seus afazeres. Pior é cortar e ter que ir à algum lugar!!

2. Melhor dia nem sempre é o fim de semana, ou antes de uma festa e nem mesmo antes do seu trabalho. O melhor dia é aquele dia de folga, que pode se adaptar às mudanças antes de sair na rua despreparada para comentários inesperados.

E não que toda mudança seja ruim, mas porque muita gente não entende o que é "querer mudar", querer cortar o cabelão. Porque por mais lindo que fique seu cabelo tenha certeza que eles só vão "enxerga-la" com seu cabelo anterior... e depois de alguns dias, vão perceber a incrível diferença que fez em você! Sempre é pra melhor!

3.  Melhor mês. Pode querer passar o verão sem tem que ficar amarrando o cabelo e muita gente corta sim por conta disso, pra se livrar mais do prendedor e ficar mais "a vontade" com a juba! Mas tem quem só da uma aparada boa nessa época e quando chegar o inverno o cabelo já estará com o crescimento razoável para um novo look!

>>>Cabelo desconectado e curto

>>>Cortar curtinho o cabelo cacheado

Melhor Lua tem?


Não tem essa de melhor Lua pra cortar o cabelo, nem tem a ver com fase de crescimento ou brilho, até porque se olhar pelas estações do ano pode perceber qual a estação que cai mais cabelo, porque usa mais água quente, qual estação que os fios ficam mais desidratados e ressecados, etc... pelos nossos próprios atos, rotina.

Mas a Lua em si, não influencia em nada como vai ser seu corte, até porque genética de crescimento capilar vem de berço, maaaaass... considerando que acreditamos em muitas coisas, histórias e contos e levamos isso pra vida, então, porque não cortar na lua crescente... "vai que..." ou porque não cortar?

Misticismo ou não, cada um sabe naquilo que acredita!

Quem vai cortar o cabelo agora?
Beijos
Bom fim de semana meninas!


You Might Also Like

0 comentários: