Cachos,

Qual Problema de cortar “curtinho” o cabelo cacheado?

20:19:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

O cabelo cacheado é mesmo mais difícil na hora de cortar porque depende totalmente da forma como a cliente queira deixar o cabelo, isso significa, exclusivamente, que o profissional terá que ter talento pra mexer nessa beleza natural.

Na maioria das vezes a pessoa quer manter o cabelo curto porque prende demais, o volume é demais, e não consegue conter o cabelo em casa apenas com hidratações, e com isso, algumas partem para o corte curto ou o famoso corte “Joãozinho”.

Saiba Mais:
Curtinhos e cacheados

Em vista dessa suposta dificuldade em cortar cabelos cacheados, tem profissional que simplesmente não corta cabelos afros e muito cacheados, é uma série de dúvidas e mitos que envolvem o salão e esse tipo de cabelo na hora do corte e vamos falar sobre isso:

Tira-Teima:

1) O cacheado pode ser cortado em camadas!

Pode mesmo meninas, e até ajuda na redução de volume e no jeito de ajeitar os fios diariamente, mas é preciso cautela, nem todo cacho adapta-se a esse corte.

2) Cabelo cacheado DEVE ter o corte reto?

O corte reto provavelmente deixará os cachos sem volume no topo da cabeça e excessivamente volumosos nas pontas, tipo pirâmide, e muitas não gostam do cabelo nesse estilo, por isso, a conversa antes do corte é muito importante.

3) Qual é o melhor tipo de corte curto para cacheadas?

Em camadas, degrade, com pontas desconectadas, desfiado, repicado, todas “oscilações” de comprimento nas pontas deixará o cabelo cacheado com volume reduzido e com movimento natural.

4) Cabelo Cacheado DEVE-SE cortar molhado?

Não! O bom profissional sabe que esse cabelo será melhor “moldado” cortando-o seco, sem tirar totalmente seu comprimento conforme a cliente solicita.

5) Cabelo cacheado pode ter FRANJA?

Mas claro que pode! Tem segredo sim pra dar certo esse corte, e é cortar os fios na altura do queixo ou pescoço, isso depende do processo de encolhimento do cabelo quando estiver seco, e se enrola mais 

Leia também: 

Meninas é muito importante que o profissional tenha conhecimento sobre cachos e sua forma de cortar, até porque o crescimento desse tipo de cabelo acontece, porém não é tão visível quanto outros tipos de cabelos pela sua forma espiralada, então, sem chance de cortar errado! 

Pesquise, pegue referências e busque o profissional certo pra deixar o cabelo do jeito que quiser.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: