Dicas,

Dica de Hairstylist sobre Relaxamento.

17:41:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas!

Claro que informação é fundamental pra fazer qualquer tipo de química, especializando-se sobre o assunto é mais fácil decidir junto ao profissional o que deseja para seu cabelo.

E quando se trata em buscar informações algumas respostas são realmente relevantes para qualquer mulher, como as dicas de grandes hairstylists, mesmo tendo sua escolha na “ponta da língua”, tirar dúvidas com os “Tops” profissionais de cabelo acaba nos deixando ainda mais segura sobre o procedimento escolhido.


Rodrigo Cintra: SOLTAR AS ONDAS!
O relaxamento é mais suave e utilizado para soltar as ondas, ideal para cabelos afros que são finos e mais sensíveis que outros tipos de cabelos.
Mais dicas do Cintra:

Marco Antônio de Biaggi: OU RELAXAMENTO, OU APENAS LUZES!!!

  • Meu conselho, para quem sofre para domar os crespos, é optar pelo relaxamento, que solta as ondas, mas não alisa completamente. 
  • A técnica deixa os fios mais ressecados e fragiliza sua estrutura interna. Para evitar isso, o ideal é fazer hidratação semanal, mesmo que seja em casa. 
  • Ou relaxamento ou somente luzes!!! E hidratações semanais, mesmo em casa. Evite chapinha e secador.
Marcos Proença: SENTIDO INVERSO
Uma alternativa é fazer o relaxamento no sentido de apenas soltar os cachos, mas manter uma ondulação e um pouco de volume. E para evitar estresse com a raiz fazer o relaxamento no sentido inverso.

Em entrevista Marcos Proença intensifica os cuidados para controlar o frizz e definir o fio com produtos específicos. Justamente por conta da própria agressão externa é necessário utilização de leave-ins ou o finalizador adequado para seu tipo de cabelo.


Dica do Proença aqui:
Da Revista Cabeleireiros: MANUTENÇÃO É ESSENCIAL!

É extremamente importante que a cliente utilize produtos para manutenção em casa, mas lembrando que eles devem ser profissionais e geralmente encontramos a venda somente nos salões. Clientes que utilizam sódio ou guanidina devem utilizar uma linha desenvolvida com reequilibrante de ph manterá os cabelos macios e tratados. Para cliente que utiliza a tecnologia de tioglicolato, os produtos de hidratação devem ser específicos para cabelos com alisamento. Recomendo que as clientes façam as hidratações no salão semanalmente ou mensalmente, conforme a indicação do profissional.

Não há dúvidas que como todas as outras químicas há seus prós e contras, porém há uma necessidade maior em cuidar do tratamento após com produtos específicos para definição do cabelo além de caimento.

É sobre os cremes de pentear para cabelos relaxados que vamos falar amanhã!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: